O médium é um sensitivo em relação aos espirtos que existem ao nosso redor.
O profeta, profetiza coisas que vão acontecer.
Não sei se fui clara, o médium não é adivinho, ele é sensível e pode ver coisas que não podemos ver.
O profeta vê coisas que ainda vão acontecer
2007-04-04 11:36:22
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Bom, biblicamente falando o dom de profecia não tem nenhuma relação com a dita "mediunidade".
2007-04-04 18:59:37
·
answer #2
·
answered by Rogério 3
·
2⤊
0⤋
Olhe dra_cvdr, todos os profetas, na verdade, eram médiuns... Existem diversos tipos de médiuns... Existem os médiuns "videntes" ou "clarividentes" que têm a capacidade de "ver" alguma coisa que vai acontecer no futuro... Os profetas eram deste tipo de médiuns...
OBS> Eu sou espírita há uns 20 anos mas gostaria de esclarecer que a mediunidade é um dom dado por DEUS à qualquer um que Ele achar que o mereça... Assim, ateus, evangélicos, católicos, espíritas, islamitas, budistas, etc, podem ser médiuns... A mediunidade pode surgir em qualquer época da vida de uma pessoa e quando ela menos espera (pode surgir numa criança, num(a) adolescente, num adulto (homem ou mulher)... Como é um dom dado por DEUS, a Doutrina Espírita ensina que a mediunidade deve ser exercida sempre de forma gratuíta e com o fim exclusivo de auxiliar aos outros seres humanos, isto é, sem fins lucrativos obedecendo o ensinamento: "Dai de graça o que recebeste de graça!"
2007-04-04 18:38:37
·
answer #3
·
answered by Roberto 7
·
1⤊
0⤋
É a mesma coisa, ou seja, uma pessoa que se comunica com os espíritos.Na época de Moisés as mulheres eram chamadas de pitonisas.
2007-04-04 22:29:36
·
answer #4
·
answered by brasilianissima 3
·
0⤊
0⤋
o médium trabalha hipnotizado e o profeta é um palpiteiro esperto.
2007-04-04 22:09:08
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Existem muitos dons do espírito e Paulo os enumera na mensagem que enviou aos Coríntios. Se fizesse um retorno ao passado e visitasse uma congregação cristã primitiva pensaria que estava num centro espírita, é a impressão que temos ao ler Paulo. Profeta vem do hebraico "nabi"que quer dizer vidente. Ora, para ser vidente ou apresentar algum dom espiritual a pessoa tinha que possuir atributos medianeiros com o mundo invisível. Um dia, e agora é, a verdade do mundo espiritual e sua relação tão imediata com o nosso plano será como o trivial ensinado no curso fundamental. Por enquanto ainda é como alimento venenoso para os estomagos tão fraquinhos da maioria dos membros da cristandade, que depois de tanto tempo ainda precisam de leitinho, incapazes de digerir alimento sólido. Mas Deus não tem pressa e há o tempo certo para tudo.
2007-04-04 20:57:51
·
answer #6
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋
Na verdade, não sei como te explicar isso.
Um "profeta" nunca deixa de ser um médiun, o problema é que todos o chamam por esse nome, "fantasiam" esse nome, criam.....
Com uma diferença, q o médiun, ele estuda através de livros espíritas, estuda bastante para poder lhe dar com esses fenômenos. O profeta, acredita nele, de uma maneira que ele acha que não precisa desse estudo, ele acha que está falando por inspiração de uma divindade, e é aí que mora o perigo. Muitos espíritos poucos evoluídos se aproveitam do pouco conhecimento, do pouco aprendizado do profeta para dizer coisas ruins ou erradas e acabar com a vida de alguém.
Vc sabe, se não entender de um determinado assunto, não pode falar sobre ele, quanto menos agir, sem antes conhecer.
Bjs
2007-04-04 18:36:54
·
answer #7
·
answered by Ale 4
·
1⤊
1⤋
O médium é a pessoa que tem a capacidade de têm a qualidade de se comunicar com entidades desencarnadas ou espíritos, seja pela mecânica da incorporação, pela vidência (ver), pela audição (ouvir) ou pela pscicografia (escrever movido pelos espíritos).
Profeta ou profetisa (do grego: πρoφήτης, prophétes) pode significar a pessoa que é capaz de predizer acontecimentos futuros (veja Divinação); ou ainda uma pessoa que fala por inspiração divina ou em nome de Deus. Aos falsos profetas aplicava-se a pena de morte, na Lei Moisaica.
O livro do Antigo Testamento, revela antes de serem comumente chamados profetas, tais pessoas eram chamados de videntes. (I Samuel 9:9) É um nome sugestivo que descrevia as pessoas a quem Deus revelava os acontecimentos futuros, por meios de sonhos, visões ou aparições de anjos. Não confundir isso com mediunicidade espirita. Eram escolhidos por Deus e tinham enorme autoridade religiosa e influência. Normalmente, eles eram tidos como conselheiros e instrutores da Lei de Deus.
2007-04-04 18:30:16
·
answer #8
·
answered by Marisa 5
·
1⤊
1⤋
Creio q São iguais,com a única diferença q o medium tem há haver com religião,e o profeta não.
2007-04-04 18:28:34
·
answer #9
·
answered by kanino kaninha 6
·
1⤊
1⤋
Um médium, como o proprio nome ja diz é MÉDIO nessa área da paranormalidade, um profeta, também como o nome ja diz é um PROFissional
2007-04-04 18:28:09
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋