Já, umas duas ou três vezes. Na primeira vez, eu era novinho e tinha medo de dormir no escuro. Sempre acordava quando minha mãe apagava a luz e eu reacendia. Uma vez acordei (vê que não era sonho), fui ao interruptor e meus dedos ficaram passando por ele algumas vezes. Levei um baita susto e me vi deitado de novo. Noutra ocasião havia visitas em casa e eu precisava me encontrar com uma namorada, mas resolvi dormir. De repente me levantei, perfeitamente lúcido, passei pelas visitas, atravessei a porta da sala, que estava fechada e quando já estava no portão, entendi que aquilo não era possível, levei outro susto e zás, estava na cama novamente. Mas o coroamento da minha experiência fora-do-corpo aconteceu uns três anos atrás. Era domingo, á tarde, esperávamos o almoço e resolvi descansar um pouco no quarto do meu filho mais velho, Christian. Deitei em decúbito dorsal, estendi as mãos para cima, como sempre faço e comecei a sentir um gostoso langor invadir o corpo todo. Estava perfeitamente lúcido. Então comecei a deslizar, como se estivesse caindo da cama, e me senti flutuando fora do corpo, bem perto do teto do quarto. Foi um sensação maravilhosa, um bem-estar incrível. Meio assustado olhei para baixo e vi, meio fora de foco, meu corpo deitado na cama. Parecia outra pessoa, nunca havia me visto desta perspectiva. Bem, durou uns cinco minutos, penso eu, e retornei suavemente como havia "decolado". Eu tinha medo da morte até esse dia. Agora sei que não sou o meu corpo e quando ele falecer, estou absolutamente certo de que estarei de novo e definitivamente fora dele. Essa experiência é comum a todos nós, especialmente com certo treinamento e independe de sua crença religiosa. Agora entendo a dúvida de São Paulo, quando, em 1 Cor. 15, narra sua viagem ao que chamou "paraíso do terceiro céu". E também o chamado "cordão de prata" mencionado em Eclesiastes, que une como um cordão umbilical o corpo luminoso ao físico e que se rompe por ocasião da crise da morte. Há uma vastíssima literatura sobre o assunto.
2007-04-04 10:45:27
·
answer #1
·
answered by carlosossola 7
·
4⤊
0⤋
olá,sim varias vezes,quando era pequeno,assustava-me,não sabia o que era.hoje em dia consigo provocar isso,por isso sei que não estou a sonhar. continua a assustar-me sempre a partir de um determinado momento.fico com medo de não conseguir volta,acho eu.já ha quase dois anos que não provoco isso e as vezes que me tem acontecido ultimamente,são curtas porque impeço que continuem conscientemente.A primeira vez que me lembro de isso me acontecer,foi acompanhado com outra entidade,que me ensinou a contar até dez nessa noite e que me mostrou o sitio para onde eu ia morar e passar a minha infancia com os meus pais,quando saisse da casa onde estava.e tudo isso aconteceu.é normal.abraço.
2007-04-05 04:33:25
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
5⤊
0⤋
Já tive e foi bem legal.
Não tem como confundir com sonho. Me desprendi enquanto estava acordada.
no início olhei para meu braço e vi o braço do corpo físico paralelamente.
então fui me levantando bem devagar e levantei da cama.
dei um salto e flutuei.
foi o máximo.
fiquei me impulsionado e voando de um lado pro outro.
a sensação de liberdade é indiscritível.
enquanto isso ouvia as pessoas debaixo da janela do prédio conversando.
um forte abraço!!!
2007-04-04 10:55:41
·
answer #3
·
answered by Satori 6
·
5⤊
0⤋
Sim. Eu já tive esta experiência. Foi uma coisa diferente de sonho. Durante o fenômeno eu tinha a certeza de que não era um sonho. Estava escuro e eu tentei acender a luz... Mas não consegui... Tive uma certa sensação de insegurança e resolvi voltar para o corpo, sabendo que só assim poderia acender a luz...Ficou tudo bem e não fiquei inconsciente em nenhum momento ...Antonio S.
2007-04-04 10:25:05
·
answer #4
·
answered by Antonio S 5
·
4⤊
0⤋
Houve um tempo, em minha vida, que eu procurava de tudo.
Numa dessas, eu praticava yoga e todos estávamos numa sala, sentados em círculo. O ambiente estava silencioso e tranqüilo e a professora apagou as luzes. Num dado momento, eu senti que fui flutuando e vi todos os integrantes do grupo sentados, num nível um pouco inferior ao meu. Olhei em volta e percebi que o tom de luz tênue que entrava no ambiente puxava para o azul. Em seguida, sem que eu pudesse controlar, fui voltando lentamente para o corpo. Isto não se repetiu mais.
Noutra vez, eu estava pesquisando e estudando sobre o tema. Fui me deitar e senti que sai do corpo e fiquei de pé do lado da cama. Vi um demônio em forma de mulher loira, de cabelo curto. Senti muito medo e voltei ao corpo imediatamente. A lembrança e sensação de medo se mantiveram e eu me senti igual a uma criança medrosa e me escondi debaixo das cobertas. Depois disto eu não tentei mais, porque eu me converti a Jesus Cristo e não tenho mais vontade de fazer estas buscas, que a meu ver, podem ser muito perigosas. Hoje eu tenho o Espírito Santo que me conduz e fala comigo. Jesus é o Caminho.
2007-04-04 12:43:29
·
answer #5
·
answered by BomStarAki 5
·
3⤊
0⤋
A projeção astral que tive, da última vez, consegui me ver deitada no sofá. Foi uma experiência fanstástica pois a sensação foi a melhor possível. Senti-me leve, tranqüila e calma... Quem nunca sentiu essa sensação deveria experimentar! Paz e bem a todos...
2007-04-04 10:24:28
·
answer #6
·
answered by Bióloga capixaba 6
·
3⤊
0⤋
Tudo o q vc precisa saber sobre isso, vc pode achar no site.
http://www.ippb.org.br
é um assunto muito interessante!
2007-04-04 10:19:24
·
answer #7
·
answered by Agamemnon 4
·
3⤊
0⤋
Existem algumas maneiras de saber...se tem algum amigo que também tenha este dom, combine se encontrar com ele e durante a projeção fale algumas palavras o faça gestos e depois pergunte ao amigo já acordado o que foi feito.
Se não tem, alguns indícios são, zumbido no ouvido antes e depois, tremor no corpo e catalapesia que passa em alguns segundos (sensação de não conseguir mexer o corpo após a volta)...
2007-04-04 10:38:46
·
answer #8
·
answered by Advicer 7
·
2⤊
0⤋
Sim. A projeção astral é um tipo de sonho consciente, técnicas como a yoga psicossomática funcionam como um tipo de auto hipnose.
2007-04-04 10:26:32
·
answer #9
·
answered by latrodexus 3
·
2⤊
0⤋
Lembro-me de uma série de crônicas de um escritor que relatava este tipo de experiência ao fazer o uso de LSD.
2007-04-04 10:23:19
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋