Não definitivamente não!
2007-04-03 06:01:02
·
answer #1
·
answered by ramalhoi 4
·
0⤊
0⤋
Primeiro o Inferno de fogo como prega as religiões católica e protestantes NÃO existe.
O Inferno é a tradução comum para as palavras Hebraica - Seol e Grega - Hades, que basicamente significa - SEPULTURA COMUM DA HUMANIDADE.
Um Deus amoroso como é Jeová NUNCA atormentaria um filho seu por mais ruim que seja num inferno de fogo para sempre.
Do mesmo modo que você não faria, nem eu, como imperfeitos, imagine a Jeová que é a própria personificação do amor.
Alguns Israelitas tornaram-se apóstatas, e entre outras coisas, passavam os seus filhos no fogo, num ritual pagão.
Jeová prontamente condenou a eles por tal atitude.
Veja o que diz a BÃblia neste sentido:
Jeremias 7:31: “[Os judeus apóstatas] construÃram os altos de Tofete, que está no vale do filho de Hinom, para queimarem no fogo a seus filhos e suas filhas, coisa que não havia ordenado e que não me havia subido ao coração.” (Se nunca veio ao coração de Deus, certamente ele não possui nem utiliza tal coisa em escala maior.)
Para Ilustrar: Que acharia de um genitor que segurasse a mão de seu filho sobre o fogo para castigá-lo por causa de uma transgressão? “Deus é amor.” (1 João 4:8) Será que ele faria aquilo que um genitor humano com mente sã não faria? Certamente que não!
Assim, Jeová deseja que TODOS alcancem o arrependimento e sejam salvos.
No entanto, Ele também é Justiça.
Para aqueles pecadores inveterados, que resistem à verdade, ao amor e ao bem, o que acontecerá com tais ? Que "castigo" Deus dará a estes ?
A BÃblia responde também:
Qual é o castigo pelo pecado, segundo a BÃblia?
Romanos 6:23: “O salário pago pelo pecado é a morte.”
Ou seja, a pessoa permanecerá morta, inconsciente para sempre. Nunca mais voltará a viver, caso seja um pecador impenitente, que não se arrependa e queira continuar a ser pecador. Se não está na lembrança de Deus, NUNCA mais voltará a viver.
Após a morte da pessoa, está ela ainda sujeita a castigo adicional pelos seus pecados?
Veja de novo o que a BÃblia ensina:
Romanos 6:7: “Aquele que morreu foi absolvido do seu pecado.”
Ou seja, a pessoa que ressuscita, não vai pagar mais nada pelo que fez no passado. Será julgado, se for necessário, pelo que fizer como ressuscitado.
Por que então a crença num inferno de fogo é tão difundida na "cristandade" ?
Nas crenças da antiga Babilônia e AssÃria “o mundo inferior . . . é retratado como um lugar cheio de horrores, e é presidido por deuses e demônios de grande força e ferocidade”. (The Religion of Babylonia and Assyria, Boston, EUA, 1898, de Morris Jastrow, Jr., p. 581) Uma evidência antiga do aspecto ardente do inferno da cristandade encontra-se na religião do antigo Egito. (The Book of the Dead, New Hyde Park, N. I., EUA, 1960, com introdução por E. A. Wallis Budge, pp. 144, 149, 151, 153, 161) O budismo, que data do 6.° século AEC, com o tempo apresentou infernos tanto quentes como frios. (The Encyclopedia Americana, 1977, Vol. 14, p. 68) Descobriu-se que gravuras do inferno, representadas nas igrejas católicas na Itália, remontam a raÃzes etruscas. — La civiltà etrusca (Milão, Itália, 1979), de Werner Keller, p. 389.
Mas as verdadeiras raÃzes desta doutrina que desonra a Deus são muito mais profundas. O conceito hediondo associado com um inferno de tormento é uma calúnia contra Deus e se origina do principal caluniador de Deus (o Diabo, cujo nome significa “Caluniador”), a quem Jesus Cristo chamou de “pai da mentira”. — João 8:44.
2007-04-03 13:23:56
·
answer #2
·
answered by WDR 4
·
1⤊
0⤋
Não, isso seria uma monstruosidade apenas aceita pelo fanatismo. Esse conceito partiu de algumas opiniões pessoais de certos escritores do N. Testamento, mas não há consenso entre eles. Ou o que queriam dizer ficou mal explicado. Deus não enviou seu filho, Jesus se ofereceu voluntariamente. Deus não competiu com Baal exigindo sacrifício humano para aplacar sua ira. Jesus foi sacrificado pelo seu modo de ser e agir. Poderia cumprir sua missão e seus dias naturalmente, mas nós o assassinamos. Veio nos ensinar a como morrer de uma vez para sempre, tornando-nos um "último Adão", sem precisarmos ficar repetindo o sacrifício dos nossos corpos ao pó como simbolizado pelos abates da Lei. Infelizmente muita gente boa continua ensinando que "Jesus morreu pelos seus pecados". Oras, ele morreu por ele mesmo, para se livrar definitivamente dos liames da carne putrescível e mostrar o caminho a quem quisesse se dar ao trabalho de fazer o mesmo.
2007-04-03 14:09:17
·
answer #3
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋
Acredito na infinita bondade de Deus.Até o Papa João Paulo II falou que céu e inferno são estados de alma,como aliás o Espiritismo já vinha ensinando. Qual o pai,que o filho pede pão e lhe dá pedra?.
2007-04-03 14:06:35
·
answer #4
·
answered by rami 7
·
0⤊
0⤋
Jeova não manda ninguém ao inferno, cada pessoa decide onde quer ir. Satanás quer mandar todos para o inferno e tem gente que deixa ele operar na própria vida, e assim a pessoa esta decidindo para onde quer ir.
2007-04-03 13:25:54
·
answer #5
·
answered by Bih 3
·
0⤊
0⤋
A quem exatamente a sua pergunta se refere?
Quem foi esse filho q Jeova condenou eternamente. Porq Jesus é q ñ foi, Viu!?
Jesus se despiu de sua divindade e se fez homem. Aqui na terra Ele fez a vontade do Pai. É verdade! Porem, ñ foi condenado a nada. Se Ele quisesse poderia ter nos abandonado mas por amor e obediência ñ o fez. Aceitou uma morte Terrível p/ nos salvar. Aceitar e diferente de ser condenado.
Só se Vc estiver se referindo a Lúcifer. Mas, esse aí já deixou de ser filho de Deus a muito tempo.
Paz................................
2007-04-03 13:24:06
·
answer #6
·
answered by Lumière:) 4
·
0⤊
0⤋
Boa tarde.
Como poderia eu contender com o Criador do universo?
Se está determinado ao homem morrer, e o Senhor Deus dando seu Filho unigênito para morrer por suas criaturas, que poderiamos dizer?
Se esse Deus não poupou seu Filho da morte, e morte de cruz, o que diríamos ao defender os desobedientes?
Somos apenas barro, como podemos contender com o oleiro? : - Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos? Isaías 45:9.
Ou: - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? Romanos 9:21
2007-04-03 13:17:20
·
answer #7
·
answered by Vagner Otávio 6
·
0⤊
0⤋
não concordo com religião nenhuma que faça sacrificios seja de seres humanos ou animais!
2007-04-03 13:09:37
·
answer #8
·
answered by teresinhabprates 6
·
0⤊
0⤋
Caro irmão,Deus em sua infinita bondade e misericordia não condena ninguem.O pai celeste ama a todas as sus criaturas.Nós humanos muitas vezes castigamos nossos filhos para corrigi-los,pois amamos e queremos vê-los no caminho certo.Deus porem que é perfeito não castiga.tudo de maql que passamos é resultado daquilo que fazemos e se plantamos o bem colheremos o bem,caso contrario...
2007-04-03 13:08:00
·
answer #9
·
answered by Micaelluz 3
·
0⤊
0⤋
Deus não manda ninguém pro inferno.
Na verdade, creio ser muito mais fácil não ir. Basta reconhecer a Jesus como senhor e salvador, não tem tanto mistério assim, vai.
Mas Deus é pai e é juiz. As "regras", se assim quiser chamá-las, tão lá. Aí vai de cada um cumprir ou não.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"
Agora pergunto eu: você daria seu filho para que muitos pudessem ser salvos?
2007-04-03 13:07:52
·
answer #10
·
answered by Mr. T. 2
·
0⤊
0⤋
Em primeiro lugar, Jeová é amor... e como tal, Ele nos ama e perdoa nossos erros, quando há arrependimento sincero... Em segundo lugar, Ele não manda os impenitentes para um lugar de tormento eterno... Essa idéia de um inferno de fogo onde os pecadores vão sofrer eternamente não é bíblica... A palavra inferno é grega e significa basicamente sepultura comum... Nada a ver essa acusação falsa contra Deus... Bjo
2007-04-03 13:07:47
·
answer #11
·
answered by Heriquinhaj 3
·
0⤊
0⤋