Estava se referindo à Ele próprio. Isto é uma profecia no sentido literal da palavra, pois esta é a maior promessa que temos, a promessa da salvação, e salvação esta que se dará com a vinda de Jesus. Ele estava dizendo o que aconteceria no futuro, quando o mundo estivesse prestes a se auto-destruir pela ganância e falta de amor de seus habitantes, quando as enganações satânicas chegassem a tal ponto, quando os pregadores da Verdade bíblica fossem hostilizados e taxados de fanáticos por tentarem alertar os que ainda não a conheciam e quando os que estivessem vivos nesses dias ouvíssem falar de guerras, pestes, fomes e terremotos em vários lugares e quando o amor de muitos esfriaria por se multiplicar a maldade e o engano diabólico. Agora veja, não estão todos esses sinais acontecendo hoje, não vemos todos os dias nos telejornais as atrocidades que se comete com o próximo, não há guerras em andamento, não há terremotos, pessoas passando fome, epidemias, pestes, doenças incuráveis que se espalham com uma rapidez incrível? É meus amigos, o tempo está próximo, Jesus está às portas, e Ele nos deixou esses sinais para que pudéssemos ter a certeza de Sua vinda, para nos prepararmos, deixarmos um pouco o mundo de lado e nos apegarmos às Escrituras Sagradas que contém o plano da Salvação para os seguidores de Deus, e para nos mostrar que o diabo se disfarçará de anjo de luz, parecerá do bem, tentará enganar as pessoas dizendo que é Jesus, que é o próprio Salvador. Por isso Jesus nos deixou sinais, então a hora é agora, que à cada dia possamos nos preparar e aguardar o dia da Salvação, o dia em que o mal será destruído eternamente e o amor reinará para sempre, Amém.
2007-04-02 02:41:40
·
answer #1
·
answered by Biano! 7th Day 4
·
0⤊
0⤋
Olá "sergio m"
A que classe de pessoas dirigiu Jesus estas palavras? Eram os religiosos que se opunham a Jesus (Confira verso 59).
Como esta classe de pessoas "verão" o FILHO DO HOMEM assentado à direita do TODO-PODEROSO e VINDO sobre as nuvens do céu?
É um assunto bastante complexo, mas resumindo. . .
Na vinda (ou presença) de Jesus ocorrerão os "sinais" que ele especificou em Mateus 24, Revelação (ou Apocalipse) etc.
O povo aprovado de Deus nestes dias, fará declaração desta presença de Jesus e de seu govêrno até o momento de ele intervir nos assuntos deste mundo apartado de Deus. Mateus 24:14
É neste sentido que a classe dos que se opunham ao govêrno de Deus por meio de Seu Filho "verão" ; Pelos acontecimentos (os sinais)que ocorrem nestes dias "saberão", por causa da pregação do Reino, que Jesus intervêm para fazer a justiça prevalecer e destruir os que não aceitaram as boas novas de salvação (não qualquer salvação!) as quais deixou para que seus seguidores divulgassem.
Isso necessitaria uma maior profundeza de estudo, por quê não verifica este link, que é explicado em pormenores sobre o assunto em questão?http://www.watchtower.org/t/20051001/article_01.htm
Boa leitura
.
2007-04-02 18:21:40
·
answer #2
·
answered by ҉ProTeJ҉ 4
·
0⤊
0⤋
Quis dizer, "ainda um pouco de tempo e este mundo não me verá mais. Mas vós (os discípulos) me vereis, porque eu vivo e vós vivereis" Um dia todos verão Jesus com seus olhos luminosos, mesmo aqueles que o assassinaram, porque pensavam estar obedecendo ao Deus de Moisés e não sabiam o que faziam. Mas ainda tem muito chão pela frente para isso acontecer.
2007-04-02 09:19:54
·
answer #3
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋
ele quiz dizer que todas aquelas pessoas que o estavam acusando, falavam aquilo que eles queriam falar afirmando que havia sido Jesus, distorciam suas palavras e diziam que era dele é o que acontece aqui no YR tem muita gente por ai falando em nome de Jesus distorcendo tudo o que ele falou.
2007-04-02 09:13:45
·
answer #4
·
answered by filha de maria 4
·
0⤊
0⤋
Como entender uma coisa sem pé e sem cabeça, como esta?
2007-04-02 17:39:52
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Que fanatismo religioso. Vá varrer uma rua. Que saco!
2007-04-02 09:14:45
·
answer #6
·
answered by rockecastro 3
·
0⤊
1⤋
Sergio, isto não passa de uma obra literária criada pelos romanos para exaltar o Rei dos reis, Senhor dos senhores.
A obra é que - jesus seria o suposto 'filho de Deus', que venho anunciar aos judeus revoltosos que em breve o FILHO DO HOMEM - Tito, filho do imperador romano Vespasiano, veria para restaurar a ordem no REINO DE SEU PAI.
Esta obra literária nada mais relata do que os fatos ocorridos em Roma e na Judéia entre os anos 66 e 73 dC, não há nada de ' DIVINO e MÍSTICO' neste livro, é somente mais uma obra literária que inclui um pouco de realidade e muita, mais muita ficção.
Os ignorantes não observam que tudo isto fora somente uma obra literária que somente serviu para contar a vitória do FILHO DO HOMEM sobre os judeus revoltosos entre os anos 66 e 73 dC.
Os 144000 escolhidos por DEUS para o servirem no céu (Roma) nada mais é do que os sobreviventes judeus que sobraram após o extermínio quase que total deles. Eles foram servir o Senhor nos Céus, mais sim como escravos de Vespasiano. Tito era filho de Vespasiano e o seu braço direito, cristo morreu neste conto com 33 anos, Tito acabou com a revolta judaica com 33 anos de idade.
É bom lermos as obras literárias que estavam em voga nos anos 30 a 100 dC. em Roma, para melhor entendermos está 'BÍBLIA SAGRADA'.
Leia Sêneca - A Clemência, A Ira, Apocolocyntosis Divi Claudii.
Flávio Josefo, que na minha opinião muito contribuiu para este conto, leia Guerras Judaicas.
Os romanos eram verdadeiros contadores de história...... e infelismente está se havendo uma verdadeira BIBLIOLÁTRIA,o mesmo que ocorre com quem 'idolátra' Sherlock Holmes, O Senhor dos Anéis, Harry Porter e muitos outros.
ABRAÇOS...
2007-04-02 09:53:25
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
" Uma história de Fé "
Quando a revolução comunista, no ano de 1919, criou uma situação polÃtica muito ruim, na Rússia, uma extraordinária jovem de apenas 20 anos decidiu abandonar o seu paÃs.
Seu nome era Catarina de Hueck e ficou conhecida somente pelo seu tÃtulo, a baronesa.
Chegou a Londres grávida do primeiro filho e sem recursos. Um tio que residia na América do norte lhe falou de Nova Iorque, onde a riqueza era tanta que os dólares caÃam das árvores e ela foi viver em Nova Iorque.
Trabalhou numa lavanderia onde ganhava oito dólares, dos quais mandava dois para o marido e o filho que tinham ficado no Canadá.
Tentou escrever para jornais, contando casos de guerra da Rússia que tão bem conhecia, mas ninguém se interessou.
Buscou uma instituição de caridade onde foi maltratada e humilhada. Nesse dia, pensou em se suicidar. Dirigiu-se até o rio Hudson e ficou olhando as águas. Foi quando ouviu uma voz: “ei, loirinha, o que você está fazendo aÃ?” Era um motorista de táxi. “quer que eu a leve para algum lugar?”
Ela respondeu: “não tenho para onde ir, nem dinheiro para pagar o táxi.”
“Diga a verdade”, continuou o homem, “você estava pensando em pular na água. Nota-se pela sua cara de fome.”
Ele a convidou para comer um hambúrguer. Ela desconfiou. Ele insistiu. Era um pai de famÃlia e religioso praticante.
Ela foi para a casa dele e passou dois dias com sua famÃlia. Depois, ele lhe emprestou dinheiro para pagar a pensão.
Ela voltou a procurar emprego e, no frio da manhã, foi orando: “meu Deus, perdoa-me aquele pensamento de desespero ao lado do rio. Ajuda-me a arranjar um emprego.”
Naquele momento, um vento forte lhe lançou no rosto um pedaço de papel. Era uma folha de anúncios de jornal, pedindo empregadas domésticas.
Catarina se animou. Era a primeira vez que ela via uma resposta a uma oração em vez de vir do céu, vir do chão, trazida pelo vento, num pedaço sujo de jornal.
Ela pensou: “Deus é muito estranho mesmo. Manda motoristas de táxi atrás de uma jovem desesperada, fala na voz dos ventos, e responde até pelo jornal.”
Mais tarde, se tornou rica proferindo conferências pela América, contando a sua história.
Em outubro de 1930 ela fundou as casas da amizade e mais tarde, numa ilha que lhe foi doada, no Canadá, o Madonna House, uma obra que ampara criaturas necessitadas.
.......................
Por mais difÃceis que sejam os problemas, jamais pense em desistir. Sempre existe alguém que pode ajudar você. E quase sempre esta pessoa está muito perto.
Olhe, procure, conte a sua dificuldade.
Seja qual for a provação, entregue-se a Deus em confiança. Ele é o caminho.
Aguarde um pouco mais, na fé e o auxÃlio alcançará você.
Desistir, nunca!
2007-04-02 09:17:04
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋