English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

leia a minha pergunta anterior e responda essa;
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Arzmct_bu1HI_jWHaJ6iRDnI6gt.?qid=20070401081639A
devido o grande numero de resposta semelhante resolvi fazer mais essa pergunta, continuo afirmando respeito a opinião de todos;
Crer que o ser humano precisa voltar a matéria para se evoluir não seria colocar a materia acima do espirito? o fato de ter desencarnado e passar ter uma vida em espirito, já não seria uma evolução? e qual seria o grau máximo de veolução? os espirito vão passar toda eternidade se evoluindo? reencarnar, em vez de ser uma evolução não seria uma regreção? e se todos nós já reencarnamos por que existe tantas religiões com opiniões diferente? todos não conhece o outro lado da vida? não deveria todos ter um pensamento comum?

2007-04-01 23:40:24 · 6 respostas · perguntado por Dr polemico 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

Diz a palavra de Deus: Está ordenado aos homens morrerem uma só vez, vindo depois o juizo. Quem pensa que vai morrer e rencarnar depois de algum tempo afim de se tornar uma pessoa melhor, mais evoluida até se tornar perfeito, como se fosse um video game onde se começa tudo de novo com mais experiencia e dai vai se obtendo resultados cada vez melhores, vai ter uma terrível surpresa!
Se assim fosse pelos milhares de anos de existencia a raça humana teria atingido a perfeição. Todos aqueles que morreram acreditando nesta possibilidade, se decepcionaram de maneira fatal. E não há como voltar atrás. Portanto aviso aos praticantes desta falsa doutrina, a sua única chance é agora! Não jogue fora sua vida pensando que vai ter outras a seguir. O que tiver de fazer pelo seu destino eterno faça nesta vida!

2007-04-02 00:17:16 · answer #1 · answered by Desert 3 · 1 1

Por que esta é a forma de evolução. Salvação? Ih, cara, isso é manobra para segurar fiel...

2007-04-02 17:49:48 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Oi.

Voltamos sempre a matéria, porque é aqui que colocamos em pratica o que aprendemos.
É somente na matéria que podemos corrigir nossos erros e também resgatar erros passados.
Se não voltássemos a matéria, não conseguiríamos evoluir.
É aqui que somos testados em nossos erros. Uma vez que como espíritos entendemos o que fizemos errado, então é natural que venhamos habitar um corpo para realmente ver se estamos livres destes erros.
Caso conseguimos nos ver livre destes erros, vamos para uma vida melhor.

Beijos

2007-04-02 11:27:14 · answer #3 · answered by xixa 7 · 0 0

Esta é uma doutrina do espiritismo que a Biblia refuta. Não existe tal tipo de evolução da matéria. Depois que uma pessoa morre, ela irá aguardar o juizo de Deus. e como a Bilbia diz que " Ao homem esta ordenado a morrer uma única vez, depois aguardará o dia do juizo"
Tudo que o homem semeia nesta terra ele colhe aqui.

2007-04-02 07:05:51 · answer #4 · answered by FRANÇA - mais que vencedor 4 · 1 1

Já não há mais dúvida de que as religiões são compensações psicológicas e o prêmio de consolação dos sem sorte, místicos, desesperados ou que aceitariam as migalhas da vida.
Pois embora as superstições não passe de uma reminiscência do tempo em que não saberíamos diferenciar determinismo de causa.
E seja uma forma primitiva de saciar nossas necessidades emocionais e espirituais.
Os contaminados pela crença, na ânsia de dar um verniz às versões que lhes são apresentadas, inventariam, mentiriam e levariam os mais ingênuos a acreditar em absurdos.

Existem evidências de que, assim como absolvemos determinados costumes, leis, idéias e comportamentos de outros povos...
Também copiamos algumas idéias, dogmas, mandamentos, festas e diretrizes das religiões anteriores, pois em todas as épocas, lugares e culturas, os mais místicos, sempre buscariam uma explicação fácil, uma saída barata e algum motivo para viver, matar ou mesmo morrer.

Como a fé e o condicionamento religioso são variações do nosso Instinto animal de submissão ao líder.
E serve para unir os “dependentes religiosos” em torno de um mesmo objetivo ou empreitada.
As “coincidências” existentes nas diversas crenças não deveriam nos surpreender, pois além de ser comum que a verdade dolorosa termine sendo substituída por alguma confortável superstição;
às religiões seriam utopias que há milênios fabricamos, e um subproduto das sociedades que se deixariam fascinar pelas versões gloriosas.

2007-04-02 06:54:39 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

A reencarnação foi matéria muito polêmica no início do cristianismo e definitivamente banida pelo Concílio de Nicéia em 325 EC, pela religião romana sob o imperador pagão Constantino. Quem publicamente confessasse a crença era condenado e expulso como apóstata e poderia ser condenado à morte por heresia, como fizeram com os Cátaros, totalmente exterminados por crerem na reencarnação. É através da resistência da matéria densa que o espírito se fortalece, e ao desapegar-se gradualmente da vida terrena, poderá optar por planos cada vez mais etéreos. Como Jesus disse, "há muitas moradas na Casa do Pai" e cada qual decide para onde irá, embora muitos necessitem "repetir de ano". O sistema de coisas mais próximo da terra, que é para onde a maioria vai, é cópia do padrão de vida terreno, porque é formado por nossos desejos e apegos. Como aqui, é habitado por pessoas de várias religiões, com os mesmos debates e equívocos. Quanto mais depurado o espírito do apego mental ao mundo carnal, ele como que evolui e suas crenças, concordemente, vãoi se tornando cada vez mais despidas de rituais, dogmas e escrituras baseados na sabedoria humana. E apenas o AMOR, em toda a sua pureza, prevalece o mesmo. Precisamos nos tornar "filhos do dono da casa" para não precisar ser despedidos dela. Precisamos nos tornar "colunas do Templo de Deus", para não mais sair dessa excelsa posição. A opinião pessoal de Paulo é correta. Só vivemos uma vez como personalidade. Após o julgamento nos tornamos outra pessoa pela reentrada na matéria, mas nossa essência é amesma e vai mais e mais se enriquecendo, como o ator evolui e se enriquece com o que aprende em cada papel que representa. Amigo, faça todo o bem que puder, viva decentemente, ame seus semelhantes sem esperar retribuição e nada obstante o que creia ou deixe de crer, encontrará sua futura paz, porque não é pelo conhecimento parcial que tem na cabeça que será julgado, mas pelo uso que fez do corpo que lhe foi emprestado para exercitar o amor incondicional por seus semelhantes.

2007-04-02 08:45:58 · answer #6 · answered by carlosossola 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers