English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

.....o mecânico disse que eram os " Tuchos Hidráulicos". Que isso?????????

2007-03-31 16:55:25 · 8 respostas · perguntado por Ivana 5 em Carros e Transportes Consertos e Manutenção

Desculpa amigos, faltou a palavra CARRO

2007-03-31 16:56:52 · update #1

Fiz a revisão de 1 ano há 2 meses, trocaram óleo do motor e filtro de óleo. O carro está com combustível, só uso gasolina aditivada e abasteço sempre no mesmo posto.
Será que estou sendo enrolada? Não paguei nada pois o mecênico é da seguradora.

2007-04-01 01:50:47 · update #2

João, nunca ando com menos de 1/2 tanque de combustível, medo de faltar na rua,kkkkkk

2007-04-01 14:03:51 · update #3

8 respostas

qual o problema q ele apresentou ?
não quis pegar ? voce tentou ate acabar a bateria ?
o motor girava ou estava morto ?
fazia barulho ?
tinha poça de oleo embaixo do carro ?

meu, falta muita informação.

mas eu adianto o seguinte,

como se trata de uma peça mecanica, voce não esta isenta de ter problemas. Ela pode ter vindo com algum problema de fabrica, e pode sim ter apresentado o problema recentemente (6.000km apenas).

O tucho costuma apresentar 2 defeitos,
ele pode adquirir uma certa folga ou melhor, uma folga excessiva, ou ficar preso.

quando ele apresenta folga excessiva ele apresenta 2 problemas:

- Nível de ruído elevado;
- Baixo desempenho, devido a má abertura da válvula.

ou quando apresenta tucho preso:

- Baixo desempenho do motor devido a perda de pressão nos cilindros;
- Aumento na temperatura da câmara de combustão;
- Aumento de poluentes;
- Aumento de consumo;
- Retorno "sobre-pressão" no coletor de admissão (pode interferir no sistema de injeção).

o que acontece no seu caso, eh muito parecido com esse ultimo item... Um retorno sobre pressão, no coletor de admissao (gasolina-ar) pode sim, ter levado teu carro a não pegar de jeito nenhum.

O mecanico pode sim ter razão, mas o correto seria perguntar isso para um mecanico de confiança, caso não acredite em mim !

heehehehe

2007-04-01 03:48:43 · answer #1 · answered by zoidez 5 · 1 1

Com apenas 6000km rodados, eu acho que vc gosta de andar com o tanque na reserva, eu aposto na sua bomba de combustível queimada.

2007-04-01 13:47:31 · answer #2 · answered by João Antônio 1 · 1 0

Seu carro é movido a álcool ?, se for o mecânico no mínimo tirou álcool do tanque e bebeu, para falar tamanha besteira tem que estar de porre. Acione o seguro e leve seu carro a onde foi deita revisão!.

2007-04-01 09:46:40 · answer #3 · answered by sem fim 6 · 1 0

Problema no tuchos hidráulicos com 6000 km rodados? Nem pensar. A menos que seja um Lada (carro russo) que estivesse estocado em algum armazem da receita federal. Você já checou o marcador do tanque de gasolina?

2007-03-31 18:10:03 · answer #4 · answered by SmileCat 4 · 1 0

Um carro com 6 mil km não é para dar esse tipo de problema, sem dúvidas é melhor pedir 2ª opinião de outro mecânico ...

2007-03-31 17:13:48 · answer #5 · answered by Dog 6 · 1 0

Os tuchos são peças que acionam as válvulas, existem dois tipos
Mecânicos e Hidráulicos.
Os mecânicos são maciços e os hidráulicos são ocos e dependem da pressão do óleo para serem preenchidos e assim acionar as válvulas.
Se o seu carro apresentou problema nos tuchos, alguma coisa não está boa, talvez falta de óleo ou problemas na bomba, só que com 6.000 km é muito cedo pra apresentar esse tipo de problema. Acho que o mecânico te enganou ou simplesmente omitiu a verdade.

2007-03-31 17:11:37 · answer #6 · answered by Lugano 7 · 1 0

Os tuchos hidraulicos?
Você não disse qual o carro né?
Porque os carros tem tuchos de válvulas, mas um defeito neles faz barulho mas não impede a partida do carro.

2007-03-31 17:07:51 · answer #7 · answered by Anderson 6 · 1 0

O tucho consiste de um pequeno pistão dentro de um cilindro que é acionado pelo próprio óleo do motor, o que resulta em seu contato permanente com o ressalto do comando.

Hoje a maioria dos carros novos, ou quase todos possuem possuem motores que utilizam tuchos hidráulicos. Os tuchos mecânicos foram substituídos pelos hidráulicos por causa do sistema de injeção eletrônica, pois seu funcionamento é mais silencioso e significa menor nível de vibração de funcionamento em elevados níveis de rotação do motor, o que tecnicamente é mais adequado ao funcionamento correta da injeção eletrônica.

Alguns tipos de injeção - nos motores mais avançados - têm um sensor de detonação que adianta ou atrasa o ponto de acordo com as características do combustível. Se fossem tuchos mecânicos, pelo som que eles emitem (de máquina de costura), este sensor poderia atuar de forma errada, detectando o barulho como uma batida de pino e consequentemente atrasando ou adiantando o ponto sem que realmente houvesse tal necessidade. Outra vantagem do tucho hidráulico é que ele dispensa a regulagem constante das válvulas, pois eles se auto-regulam com a própria pressão de óleo de alimentação.

Normalmente logo na primeira partida pela manhã, houve-se um barulho chato no parte de cima do motor, um "cléc- cléc" que logo desaparece quando o óleo ganha pressão. Alguns veículos podem demorar um pouco mais por diversos motivos, entre eles, óleo de má qualidade ou contaminado de impurezas (combustível batizado, por exemplo), além de baixa pressão de óleo devido à bomba desgastada ou entupida por borra de óleo, além do próprio desgaste natural do motor.

Agora porque os tuchos se descarregam? Por vários motivos, o primeiro deles é o fato do motor trabalhar com óleo sujo ou de baixa viscosidade, que terá seus canais entupidos e o motor pode em alguns casos não funcionar.


O tucho funciona de uma forma parecida com um amortecedor, só que ao contrário do amortecedor, o tucho não é totalmente fechado. Ele possui dois orifícios, um para admitir e o outro para descarregar o óleo que circula sob pressão no motor. Se uns desses orifícios estiverem “fechados” o óleo não vai entrar e os tuchos não serão carregados. Por isso se o barulho demorar em desaparecer ou se aparecer quando o motor estiver quente, é sinal que os tuchos necessitam de manutenção.

Para que isso não venha acontecer procure trocar o óleo e o filtro de óleo regularmente (a cada 5.000 km), utilizando sempre óleo de boa qualidade que é fundamental para uma boa vida útil do motor. Sempre que trocar o óleo troque o filtro também, pois essa eventual economia a longo prazo representará um aumento de custo, já que um filtro custa em média R$ 15,00. Por outro lado os custos provenientes de lubrificação inadequada do sistema, invariavelmente são muito mais caras.

Também não economize com gasolina barata (batizada), pois geralmente esta contém solventes que travam não só os tuchos mas toda a lubrificação do cabeçote e motor devido à criação de uma borra pastosa. Normalmente para se proceder a manutenção dos tuchos são necessários a remoção do comando de válvulas, balancins e dos próprios tuchos. Para a sua limpeza se faz necessário desmontá-los para lavagem. Em alguns casos com uma simples batida ele se abrem, e em outros basta retirar um trava com alicate para desmontá-los. Para esse tipo de serviço, recomendamos o auxílio de um profissional da área, pois esse serviço requer ferramentas apropriadas e um alto grau de conhecimento.

2007-03-31 17:08:29 · answer #8 · answered by Mauricio 7 · 1 2

fedest.com, questions and answers