English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Falam de um Cristo que não conhecemos, um Cristo particular e pessoal.Um Cristo condenador.
Falam para os semelhantes a eles, não falam para o mundo nem na linguagem do mundo.
Como podem pensar que nos interessa uma visão tão estreita de realidade, partindo de um prisma tão pessoal e idiossincrático?
Cristo é Libertador desconhece qualquer limite que possamos impor à realização de Sua vontade.
Ele não é propriedade particular de ninguem.
Ele não é a projeção de nossos desejos ou frustrações.
Ele não obedece nossos designios.
Ele não é o "meu "Jesus como eu o entendo, ou mas Ele sempre será o "Nosso Senhor", universal e acima de nossas disputas e de nossas intolerâncias.
Isto não faz o menor sentido.
E ninguem está autorizado a emitir juizos de condenação em Seu nome.
Pois quem assim age, incorre sim nesta sentença do evangelho
"Não julgueis para não serdes julgados, pois
"com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também".
E isto não ainda nao foi revogado.

2007-03-31 14:12:04 · 11 respostas · perguntado por Frei Bento 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

Bento, adorei sua pergunta e aprendi uma coisa muito importante, tenho o hábito de dizer meu Salvador, meu Mestre e meu Senhor, percebo que quando digo assim estou sendo egoísta na minha forma de pensar, mas, infelizmente aqui no Y!R outros usuários ficam falando mal de Nossa Senhora e quando isso acontece eu sempre digo ela é a Mãe do meu Salvador ou a Mãe do meu Senhor.
A partir de agora vou me policiar e passarei a dizer Nosso Senhor e Nosso Deus, ao invés de meu Senhor e meu Deus.

Valeu, amigo... Continue assim nos catequizando para que possamos nos elevar mais espiritualmente.

Beijos em seu coração!

2007-03-31 14:34:28 · answer #1 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 5 1

Tenhas uma boa noite Bento!
Muita paz para futuras reflexões!

2007-03-31 21:29:15 · answer #2 · answered by ygorusan 6 · 5 0

E é o que mais vemos por aqui. Pessoas julgando em nome de Jesus, condenando pelo nome de Jesus, e usando "sangue de Jesus" pra repudiar as pessoas.
Alguns chegam a desejar a desgraça de outros em nome de Jesus, coisa que não se deve fazer nem em seu próprio nome, fazem em nome de Jesus.
Li uma pessoa desejando que outra morresse de "lepra"! Isso é desejo de cristão?

Paz.

2007-03-31 21:54:43 · answer #3 · answered by Hokus Phokus 7 · 4 1

Realmente você tem um entendimento sábio em relação aos neopentecostais.
Também nunca me agradou as igrejas neopentencostais(Renascer,Sara Nossa Terra etc)que ao meu ver tem mais forma do que conteúdo.
Na IURD por exemplo ,há uma inversão de papéis:´´ Deus é o Servo ,e o homem é o Senhor``,ou seja,Deus tem que dar tudo que o individuo deseja em relação principalmente à bençãos materiais,o que é um absurdo.
Você bem que poderia colocar mais perguntas esclarecedoras,pra ver se os crentes neopentecostais tirem a venda da olhos para perceberem o evangelho equivocado que eles vivem,,já que a eloquência é um das suas qualidades.
Espero um dia ser tão eloquente como você.
Um abraço

2007-03-31 21:45:54 · answer #4 · answered by The Dark Knight 5 · 4 1

Gostei bastante de sua mensagem e acredito que Cristo sempre será Cristo independentemente do que falarmos ou deixarmos de falar e de uma certa forma acredito que será um dos personagens mais comentados em toda história realizado e a realizar. Dentro de sua dissertação destaquei dois pontos que acredito serem cruciais na atual discussão do papel das igrejas na vida das pessoas:

1) Cristo é Libertador desconhece qualquer limite que possamos impor à realização de Sua vontade. Ou seja, não podemos ficar presos em dogmas, conceitos e nem sermos escravos de doutrinas que venham somente a prejudicar a pessoa humana em vez de libertá-la em sua busca da verdade.

2) Ele não é propriedade particular de ninguém. Realmente acredito que nenhuma pessoa pode dizer que Deus ou Jesus Cristo o escolheu como sendo a porta voz da verdade e que fora de suas portas não existe salvação. Jesus não veio a terra para escolher um povo ou pessoas mas salvar o homem (enquanto raça) de sua própria ignorância e dos grilhões que o prendiam a hipocrisia.

Jesus é muito mais do que podemos conhecer e acreditar e se ficarmos presos em discussões que levam em consideração apenas o poder e a glória do próprio homem nunca chegaremos a conhecê-lo em sua plenitude.

2007-03-31 21:23:43 · answer #5 · answered by O Filosofo 4 · 4 1

Insultam a Virgem Santíssima, condenam a fé de todos que pensam diferente e não têm o menor senso crítico. O fazem sem autoridade alguma!

"Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar." Mateus 23

Quanto a minha fé em Cristo, que felizmente voltou ao meu coração, ela está resumida no texto que eu escrevi noite passada:

Creio em Cristo como salvador. Não é o Cristo pregado pelos supermercados da fé, que financiam a salvação em prestações mensais; nem o de ditaduras faraônicas e fariseus orgulhosos e distantes do povo.

Creio no Cristo ético, no Cristo justo e misericordioso, que nos deixou um novo mandamento de amarmos ao próximo como a nós mesmos.

Creio no Cristo ecumênico, que recebe os pobres, os pecadores e fala aos samaritanos. Que pregava em sinagogas, mas também nas montanhas e que enviou seus discípulos para espalhar a Boa Nova por todo o mundo.

Creio no Cristo humilde, que perdoa, que lava os pés dos seus apóstolos, que cura os doentes e alimenta as multidões, mas que não se exalta, não quer fama, fortuna ou programa de TV.

Creio no Cristo dissidente e questionador, que traz a espada, que desafia a hierarquia de sua religião, que é rejeitado em sua cidade, e que é traído por seu amigo e é crucificado por aqueles que o recebem com ramos e cantos de louvor.

Creio no Cristo humano e abnegado, que chora, sangra e sente dor, mas que é determinado e forte, que encara seu destino, se liberta de si mesmo no sofrimento que suporta sem soltar um “ai”.

Ele que é a verdade, o caminho e a vida. Mas de que vale acreditar na verdade, sem trilhar o caminho e viver-se a vida? Pegar a sua cruz e segui-Lo implica sacrifício e para colher-se a graça da ressurreição e a promessa de libertação desse Cristo há de se trilhar seu caminho e viver a sua vida. A coroa de espinhos, a via crucis e o calvário não são opcionais.

“Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” Mat 13:15

2007-03-31 21:16:50 · answer #6 · answered by Electrobird 5 · 4 1

Eu concordo com vc !

As atitudes dessas pessoas q se colocam como juizes, só mostra o quanto elas conhecem a Cristo e seus ensinamentos! E como vem praticando tudo ao contrário do que eles mesmos queriam!

2007-03-31 23:26:41 · answer #7 · answered by Dan@ 6 · 1 0

Olá boa noite, não sei ao certo seu intuito com essa pergunta e uma bela resposta mais contudo analisado e lido minunciosamente preencho sua resposta com uma visão espiritualista que sou, e como interpreto e compreendo os acontecimentos diante da humanidade e ao meu redor, digo que tudo parte do pincipio da lei que infeliz pra alguns e feliz pra outros chamada livre arbitrio sobre tudo. essa lei que não cessa nunca, particularmente acho sensacional criada justamente para seguirmos nosso caminho e cumprirmos nossa missão antes de retornar a casa do pai. pois lá tbm escolhemos o caminho a seguir, dito que o bem e o mal ajudar ou atrapalhar, somar méritos ou negligenciar. o fato é que tudo tem uma explicação que muitos não entendem e continuam a errar sem antes parar e pensar. Nosso Deus é tão misericordioso e tão bondoso que mesmo os piores que aqui nos fazem sofrer tem uma chance de consertar os seus erros retornando e fazendo diferente até acertar. então a verdade é que estamos passando por uma reformulação muito grande na humanidade aonde a era da noite aproxima-se do seu fim. até nós com as melhores das intenções podemos e somos falhos aos erros, no caminho de cumprir nossa missão. finalizo no intuito de dizer que ajudar é o caminho pra ser ajudado e a salvação de muitos que precisam compreender, quem sabe esse não é o nosso maior caminho a seguir?! muiita coisa não sabemos ainda e nos julgamos saber por ignorância. grande abraço a todos

2007-03-31 21:32:57 · answer #8 · answered by brunno 2 · 2 1

Olá, Sr Bento, concordo com o Sr 100%, no meu entender, já somos abençoados pela graça do pai, ñ precisamo fazer sacrificios para que isso se cumpra em nossas vidas pois o sacrificio salvídico já houve, tbm creio nas promessas feitas a Abrãao, Isaque e Jacó e que pela graça somos herdeiros, então, na verdade eu me pergunto, pq será que os cristãos precisam se degladiarem tanto, se acusarem tanto, acho tudo isso lamentável, e na medida em julgarmos seremos julgados. um ósculo santo ao SR ((§H))

2007-04-01 00:35:01 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 2

não pregue condenação, pregue salvação e terá exedo com isso

2007-03-31 21:17:11 · answer #10 · answered by ele mesmo 3 · 0 2

fedest.com, questions and answers