English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

crê que exista algo muito maior que Ele?

2007-03-29 04:05:33 · 17 respostas · perguntado por Xan 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Xan, eu não creio que Deus tenha algum dia falado com algum ser humano, nem mesmo com Cristo( que não é Deus). Quem visitava e ainda visita a Terra, são seres de outros planetas, mais evoluídos, mais espiritualizados. E creio que foram eles quem orientaram os antigos "profetas".
Na Bíblia, existem até descrições de naves extra-terrestres. Ezequiel cap 1 e cap 10. Leia e confira.

2007-03-29 04:26:51 · answer #1 · answered by poeta 6 · 3 0

ótima pergunta,senhor

acredito que essa pseudo retratação de Deus é uma ofensa a uma possível entidade cosmica superior

esse Deus biblico é um mimado,um imaturo repleto de sentimentos humanos que o impulsionam a matar e segregar os diferentes
esse Deus biblico seria um amigo fiel para Mussolini,Hittler e Macedo
esse Deus biblico é um despota carente e revoltado,não dêem ouvidos ao mesmo

acredito que possa exsitir mesmo um ser superior,criador infinito e eterno,que planejou as leis que regem nossa existência e nos oferece um espirito mas não creio,sob hipotese nenhuma,no coronel fascista mal exposto na 'bibria'

2007-03-29 11:11:07 · answer #2 · answered by William sids 4 · 5 1

Que é Deus?

"Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas"

Atributos da divindade

10. Pode o homem compreender a natureza íntima de Deus?

"Não; falta-lhe para isso o sentido."

11. Será dado um dia ao homem compreender o mistério da Divindade?

"Quando não mais tiver o espírito obscurecido pela matéria. Quando, pela sua perfeição, se houver aproximado de Deus, ele o verá e compreenderá."

A inferioridade das faculdades do homem não lhe permite compreender a natureza íntima de Deus. Na infância da Humanidade, o homem O confunde muitas vezes com a criatura, cujas imperfeições lhe atribui; mas, à medida que nele se desenvolve o senso moral, seu pensamento penetra melhor no âmago das coisas; então, faz idéia mais justa da Divindade e, ainda que sempre incompleta, mais conforme à sã razão.

12. Embora não possamos compreender a natureza íntima de Deus, podemos formar idéia de algumas de Suas perfeições?

"De algumas, sim. O homem as compreende melhor à proporção que se eleva acima da matéria. Entrevê-as pelo pensamento."

13. Quando dizemos que Deus é eterno, infinito, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom, temos idéia completa de Seus atributos?

"Do vosso ponto de vista, sim, porque credes abranger tudo. Sabei, porém, que há coisas que estão acima da inteligência do homem mais inteligente, as quais a vossa linguagem, restrita às vossas idéias e sensações, não tem meios de exprimir. A razão, com efeito, vos diz que Deus deve possuir em grau supremo essas perfeições, porquanto, se uma Lhe faltasse, ou não fosse infinita, já Ele não seria superior a tudo, não seria, por conseguinte, Deus. Para estar acima de todas as coisas, Deus tem que se achar isento de qualquer vicissitude e de qualquer das imperfeições que a imaginação possa conceber."

Deus é eterno. Se tivesse tido princípio, teria saído do nada, ou, então, também teria sido criado, por um ser anterior. É assim que, de degrau em degrau, remontamos ao infinito e à eternidade.

É imutável. Se estivesse sujeito a mudanças, as leis que regem o Universo nenhuma estabilidade teriam.

É imaterial. Quer isto dizer que a sua natureza difere de tudo o que chamamos matéria. De outro modo, ele não seria imutável, porque estaria sujeito às transformações da matéria.

É único. Se muitos Deuses houvesse, não haveria unidade de vistas, nem unidade de poder na ordenação do Universo.

É onipotente. Ele o é, porque é único. Se não dispusesse do soberano poder, algo haveria mais poderoso ou tão poderoso quanto ele, que então não teria feito todas as coisas.

As que não houvesse feito seriam obra de outro Deus.

É soberanamente justo e bom. A sabedoria providencial das leis divinas se revela, assim nas mais pequeninas coisas, como nas maiores, e essa sabedoria não permite se duvide nem da justiça nem da bondade de Deus.

2007-03-29 11:13:22 · answer #3 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 4 1

O universo e muito mais estranhos do que podemos imaginar. Para o religioso perguntas do tipo: Quem nos fez? Quem fez o universo? Resposta na ponta língua, muito fácil: Foi Deus. Ponto final. Essa e uma resposta que responde tudo mas que no fim não explica absolutamente nada.
Quem criou Deus? O que estava Deus fazendo antes de resolver criar o universo? Deus como resposta acaba levantando muitas outras perguntas. Naturalmente, cada um de nos temos o direito de acreditar naquilo que quisermos. Tem gente que acredita em fadas, anjos, horóscopos,santos,etc. A lista de crenças e interminável.
Existem boas e mas razões para se acreditar em alguma coisa. Uma boa razão e através de evidencia. Coisas que não compreendemos hoje, talvez no futuro entenderemos bem melhor.

2007-03-29 11:30:33 · answer #4 · answered by tescobr 2 · 2 0

Eu não acredito no Deus bíblico do Velho Testamento, cheio de paixões humanas, como ódio, desejo de vingança e contraditório, mas acredito em um Deus que é a causa primária de todas as coisas e inteligência suprema e que só chamamos de Deus por falta de um nome melhor.

2007-03-29 11:20:59 · answer #5 · answered by Jorge Murta 6 · 2 0

Eu posso ser maior que Ele.
Apenas me dê mais um tempo...

2007-03-29 11:45:39 · answer #6 · answered by LÚCIFER 2 · 1 0

Eis o maior "angú-de-caroço" dos religiosos formais. O Deus de Moisés era humano como nós, justo, poderoso, mas podendo, como qualquer humano, ordenar genocídios, se arrepender do que fez, ser ciumento, rancoroso e vingativo por motivos bem humanos, como orgulho ferido,por exemplo. Tem mais, Deus comia e bebia de vez em quando, como quando almoçou com Abraão no Carvalhal de Manre. Deus permitiu tantos equívocos porque reconhecia a dureza dos corações de então, que só poderiam adorar alguém por medo ou por interesse. Quando o homem se tornou potencialmente livre para amar surgiu Jesus com uma nova feição divina, mais fiel-ao-fato. Deus deixou de ser aquele terrível El-Shaday (Deus dos Exércitos) para se tornar Espírito, a personificação do Amor Absoluto. E como tudo é parcial, sujeito à mudanças, menos o AMOR, vemos que Deus sempre foi o mesmo, ontem, hoje e sempre. Como se diz, ele "escreve certo, mesmo que pareça com linhas tortas". Amem.

2007-03-29 11:37:46 · answer #7 · answered by carlosossola 7 · 1 0

Sabe, Xan.. você me fez pensar... Seria Deus aquele da Bíblia, ou seria o seu opositor... aquele irado e vingativo parece mais o Tinhoso... será que o velho testamento não foi inspirado por ele? será que o povo escolhido foi enganado por ele? é questão de pensar.
Se existe algo maior? sei lá... sei que o universo é infinito... e se tudo, desde o menor micróbio, desde a menor divisão do átomo e a soma de todas as galáxias forem Ele? sei lá...

2007-03-29 11:15:25 · answer #8 · answered by Antonio Luiz F 5 · 1 0

Não acredito. Agora maior que uma coisa que não existe é o fanatismo.

2007-03-29 11:15:16 · answer #9 · answered by Juliano 4 · 1 0

Não acredito no DEUS da Bíblia e nem nela própria, acredito no meu DEUS, q é maior do q td e todos!!!

2007-03-29 11:08:48 · answer #10 · answered by ♥Anne ღ Valentine♥ 7 · 1 0

fedest.com, questions and answers