English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

FAMILIA



Centro de proteção a seus membros e onde começa a transformação de uma sociedade
Com a obediência as regras da família, onde o respeito se faz presente, ela progride e rapidamente sai de um estagio para outro superior.
Quando não se cumpre as regras da família ela tem tudo para ser destruída, principalmente quando os chefes não se respeitam dando o exemplo negativo aos outros membros que deles sairão, estes por sua vez passaram a não praticar o respeito e quem não respeita os pais, por mais ignorante que sejam não vai respeitar o seu próximo, principalmente os seus professores que seriam a ferramenta da disciplina e ordem.
Na família, seria o lugar que o respeito deveria ser a principal ordem e que todos a cumprisse, com isso, não se veria nem um membro, falando mau do outro; a união, carinho, dedicação, companheirismo, cumplicidade, ação, verdade, doação, projetos, conhecimento, mãos dadas, seriam Ferramentas que fortaleceriam, e a paz seria mais verdadeira.
Em nossa sociedade perenizamos de bons exemplos. comece a construir em você este exemplo.

2007-04-01 12:42:41 · answer #1 · answered by Janáira 08. 7 · 0 0

Faça com que ela aos poucos participe da rotina do bebê.
Diga-lhe que ela precisa cuidar dele, etc.
Cuidado para que ela não o agrida, fique sempre por perto. Mas não a exclua do novo jeito de ser da família.

2007-03-28 16:19:27 · answer #2 · answered by barrosoleo 6 · 1 0

DANDO ATENÇÃO A AMBAS E DEMONSTRADO A AMBAS QUE AS AMA. TAMBÉM FAZENDO TUDO PARA DAR TAREFAS A MAIS VELHA E DIVIDIR AS ATENÇÕES. NUNCA DEMONSTRAR PREFERÊNCIAS PESSOAIS NA VISTA DE ALGUMA DELAS.

2007-03-30 13:58:44 · answer #3 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

É natural que a sua filha tenha ciúmes da irmazinha, pois ela deve estar tendo que dividir todas as atençoes que antes era só dela, ou ainda nao estar tendo nenhuma atençao por causa do bebê que chegou.
Para lidar com esta situaçao tente dar atençao tb a filha de 2 e meio, mas cuidado para nao mimá-la nem deixá-la dengosa. Explique que o bebê tb precisa de atençao e deixe-a participar dos cuidados, assim ela se sentirá util e prenderá a amar a irmazinha.

2007-03-30 07:23:40 · answer #4 · answered by clerdeline 3 · 0 0

Eu tbém vi no programa de baba que tem que deixar a criança ajudar trocar as fraldas (passar a pomadinha) pentear o cabelo, pedir para ela ajudar a olhar, deixar segurar um pouquinho ...

2007-03-30 03:39:33 · answer #5 · answered by Patricia M 1 · 0 0

DA MAS CARINHO E ATENCAO,MOSTRA PARA ELA QUE ELA E IMPORTANTE PARA VC IGUAL O BABY.O CIUMES E PQ ELA SENTE QUE VC GOSTA MAIS DELE.TENTA FAZER ELA GOSTAR E TE AJUDAR CUIDAR DELE.

2007-03-28 15:50:44 · answer #6 · answered by luna 2 · 0 0

Mostre para ela as fotos dela de quando era bebê e as mais recentes, diga que ela era como a irmãzinha, usava fraldas, mamava, etc...e agora já está maior, não faz mais nada disso e pode ajudar a mamãe a cuidar do bebê que logo vai crescer e brincar com ela, além de irmã será sua amiguinha.
Se possível deixe que ela brinque com crianças da mesma idade, para firmar a situação.
O bebê 'exige' muita atenção da mãe e a criança não entende a 'necessidade', achando que está em segundo plano, nesses casos tende a regredir, querer mamar, chupeta, fazer 'necessidades' na roupa, na cama. Tudo isso ocorre porque se o bebê faz assim e tem atenção da mãe, então vou fazer o mesmo para ter também.
Reserve um horário para pegá-la no colo (que é a única semelhança a ser mantida com relação às duas, fora cuidados de higiene relativos à fase de cada uma). Conte 'historinha', agrade-a com comidas que o bebê não possa comer, algum passeio que ela sinta que só ela possa desfrutar (parquinho, por exemplo) e diga que a irmã só vai poder fazer tudo isso quando crescer e estiver como ela. Quando o pai for a algum lugar fazer uma compra pode levá-la e lhe comprar alguma coisa, 'só para ela'.
A escolinha agora começa aos 3 anos e no ano que vem ela já pode ir, ficando tudo mais facilitado ainda para uma boa aceitação das diferenças.
Converse bastante com ela (entendem muito mais do que possa esperar) e faça com que se sinta tão amada como o bebê, pois embora seja dessa forma a criança não entende que a fase de bebê requer inúmeros cuidados pela total dependência.
Peça a opinião dela com relação à roupa que a irmã vai usar e que na medida do possível 'participe' das decisões mais simples, pois isso fará com que ela se sinta muito importante, uma vez que o mundo da criança é sua família, enquanto que o adulto tem vários envolvimentos e preocupações.

2007-03-28 15:23:06 · answer #7 · answered by santista 6 · 0 0

Peça para ela cuidar do bebê, ajudando á trocar a frauda, dar banho, passar pomada...essas coisinhas...faça-a participar ativamente, como se ela tivesse que a proteger. Faça-a saber que o bebê é dela também.

2007-03-28 14:51:57 · answer #8 · answered by Eu 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers