O pecado original, literalmente a tentação de Eva pela serpente para experimentar da maçã.
Se você verificar o significado da serpente no zodíaco chines, verás que a serpente é a sabedoria. A serpente aparece enrolada nos emblemas simbólicos da medicina, da farmácia, da química e em milhares de outros símbolos onde exista exaltação à sabedoria.
A maçã é justamente o conhecimento, as ciências, a cultura.
Adão e Eva representam os primatas irracionais como os Australopithecus africanus que existiram aqui à mais de 600 mil anos atrás. O animal humano descobriu o uso da lança, da roda e do fogo e isso foi o tal do pecado original, o animal saiu do "paraíso" selvagem que vivia como qualquer outro animal, enfim o macaco humano evoluiu, saiu do irracional e passou a ser racional. Na vida de animal selvagem não precisa plantar nem trabalhar com rebanhos, o animal apenas caça e colhe frutas e sementes, ao formar a razão o homem passou a trabalhar para arar e semear o solo, construiu armas, domesticou animais, formou rebanhos, confeccionou roupas, enfim a razão humana foi a causa da expulsão do paraíso.
A fauna selvagem continua no paraíso, o homem tem que trabalhar para produzir o que consome.
Como era de se esperar as religiões relacionam as serpentes com o demônio, o mal (sabedoria do povo) que deve ser combatido, lembre a imagem de santos pisando a áspide (serpente, dragão) como São Gabriel, São Jorge e outros soldados como eles que pisotearam alquimistas, anatomistas, botânicos, zooólogos e tantos quantos desenvolvessem as ciências, são inúmeros os casos conhecidos de cientistas perseguidos pelas forças inquisidoras na sociedade durante a inquisição na Europa e surpreendentemente até hoje em pleno século XXI os cientistas só faltam ser malhados como Judas nos postes em sábado de aleluia, atualmente em pleno século XXI após mais de 500 anos de encerrada a inquisiçao.
A magia negra representa a força das trevas, as religiões fazendo a disseminação do obscurantismo, da magia negra que conduz povos inteiros à involução cultural ao retardamento do desenvolvimento das ciências e á favor do crescimento da ignorância nos povos e resistência às informações do conhecimento científico.
As crenças em cima de alguma escritura arcáica e folclórica.
disseminação
do Lat. disseminatione
s. f.,
ato ou efeito de disseminar; dispersão; derramamento;
fig.,
difusão; propagação; divulgação.
2007-03-28 14:27:54
·
answer #1
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
1⤊
0⤋
meu amado, Eva não comeu nenhuma maçã, pois em momento algum a biblia menciona o fruto de nome maçã, ma de acordo com Gên:3-3 ela fala em fruto.
Deus colocou em cada um de nós o livre arbitrio, nós podemos escolher em fazer algo ou não fazer, foi isto que Eva fez, a sua decisão foi uma má escolha e que resultou na desobediência.
2007-03-28 21:37:41
·
answer #2
·
answered by jose carlos n 2
·
1⤊
0⤋
E eu achava que ela não sabia ! Quer dizer que ela sabia, a saidinha, espertinha que nun risistiu ? Mas, também, nem dá pra resistir, né ? É tão bom !
E então ela comeu a maçà e pegou na massa ?
2007-03-28 21:28:27
·
answer #3
·
answered by pizza 5
·
1⤊
0⤋
Porque o Adão estava bem ereto!!!
2007-04-01 16:53:31
·
answer #4
·
answered by giovanni s 5
·
0⤊
0⤋
SOMOS DESOBEDIENTES.
2007-03-31 08:44:51
·
answer #5
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
a maçã é um simbolo antigo de "conhecimento". e no mito de adao e eva, a maçã significa exatamente isso... Eva foi tentada a ter conhecimento, questionar as coisas, e isso n era permitido, pq isso [pensar/questionar] eh algo que abala o Paraiso ideal [o estado de ignorancia e nao questionamento, tudo ta bem se vc se sente bem, algo semelhante ao que fazem hj com o povão, qto menos estudam, mais se sentem felizes e confortaveis com as coisas, sem se importar com roubalheira, etc].
Já leu as versões "alternativas" da criação de Adão e Eva? Os mitos de LIlith? Lilith questionou a submissao a Adão, e foi expulsa do Paraiso. Então, criou-se Eva, que tinha como diferencial nao ter essa natureza questionadora.. :D
E mitos geralmente sao criados pra passar uma mensagem moral ou exemplo religioso a se seguir.
2007-03-29 00:19:57
·
answer #6
·
answered by Gabriela Barone 1
·
0⤊
0⤋
Primeiramente, esqueça todas as bobagens que te disseram. A eva era muito inteligente, mas não era tão astuta quando o anjo caido, que era o mior no céu, ela não tinha malícia. Eva nunca tinha visto uma cerpente falar. A cewrpente era o animal amis bonito do jardim e aida falava com muita ecoquência e astúcia. O fato é que adão deixou eva sozinha ela foi enganada pela cerpente. Por isso, foram expulsos do jardim, homem e mulher.
Há, esquece este papo de evolução. Não existe evolução e sim degradação.
2007-03-28 22:53:28
·
answer #7
·
answered by Arck Jônatas 1
·
0⤊
0⤋
Meu kro. A boba da Eva, ñ tve q comer o fruto proibido.
Ela nem foi obrigada. Eva comeu pq quis. Nada mais q isso!
Ñ podmos culpar a crpnt plo acontcimento. C Eva foc realment fiel ao seu Cnhor, ñ tria kido em tntação!
PS: Qm foi q t dic q o fruto proibido era 1 maçã, hein? Podria tr sido 1 laranja, ñ?
2007-03-28 21:58:11
·
answer #8
·
answered by tiaoliver 5
·
0⤊
0⤋
POR CAUSA DA CURIOSIDADE
2007-03-28 21:45:35
·
answer #9
·
answered by Je 6
·
0⤊
0⤋
Naquela região calorenta ,do Oriente Médio, não existiam macieiras, portanto não existiam maçãs, e portanto não podia ter existido Eva, que seria uma filha da fruta !
E,se existisse, seu grande feito na história seria apenas ter comido uma maçãzinha, e já bicada por uma cobra ?
2007-03-28 21:40:36
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋