Vai chegar o dia em que a Católica vai ter mais santos que adoradores.
2007-03-28 03:21:52
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Muito cedo ainda, para esse tipo de pergunta. O processo canônico é demoradíssimo.
2007-03-28 10:56:48
·
answer #2
·
answered by Antonio Luiz F 5
·
0⤊
0⤋
Antes de responder se dá pra acreditar nisso ou naquilo, deve-se primeiro fazer a pergunta por que eu responderia isso, isso tem alguma relevância sobre minha vida, enfim , acredito sim que uma pessoa possa ser beatificada e ser santa, acredito também que hoje existe muitas pessoas santas no nosso convívio, não só o Papa J. Paulo II. Também acredito que se uma pessoa que não sabe o que sentido para nós católicos da palavra santo, não vive a igreja católica apostólica romana, poderia ter a humildade de ser honesto consigo mesmo e reconhecer que ignora tal assunto e procurar fazer uma pergunta com no mínimo decência e não com cinismo ...dá pra acreditar?...
2007-03-28 10:29:47
·
answer #3
·
answered by Heri 1
·
0⤊
0⤋
virar santo é uma coisa,
ser santo é outra.
obs:eu não sou católico e nunca vou ser,só que eu gostava do papa João Paulo II por ver sinceridade no seu rosto e achar ele um homem dígno e honesto.e acredito que as palavras dele era verdadeira em relação a humanidade.
já o papa atual não vejo sinceridade nele.
2007-03-28 10:26:28
·
answer #4
·
answered by Bergman 4
·
0⤊
0⤋
Beatificação (do Latim beatus, abençoado, pelo termo grego μακαριος, makarios) é o ato de atribuir o estatuto de Beato a alguém.
No catolicismo, é o reconhecimento feito pela Igreja de que a pessoa a quem é atribuída se encontra no Paraíso, em estado de beatitude, e pode interceder por aqueles que lhe recorrem em oração. Para outras correntes cristãs não existe uma distinção entre beatificação e canonização.
Estas diferem sobretudo no seguinte: a primeira implica uma permissão local para a veneração enquanto a segunda se estende muito para além disso, tratando-se de um preceito universal. Ao invés da canonização, muitos teólogos não consideram a declaração de beatitude como uma declaração infalível da Igreja. É considerada um passo no sentido da canonização (ser declarado santo).
O Papa João Paulo II alterou vincadamente a prática do Vaticano no que respeita à beatificação. Até Novembro de 2004, beatificou 1340 pessoas, número maior do que todos os anteriores papas em conjunto.
Logo, eu concluo que, ja que o veinho, mandou 1340 pessoas pro paraiso, então porque não manda-lo para lá tambem ?!
a canonização se da, quando é provado, pela igreja algum milagre feito por aquele homem. Se o papa j.paulo II fez algum milagre q foi provado, logicamente ele vai virar santo e sofre o processo de canonização, longe disso, ele soh ta mesmo é indo pro paraiso sendo beatificado...
2007-03-28 10:20:28
·
answer #5
·
answered by zoidez 5
·
0⤊
0⤋
Ele ja era santo aqui na terra, comparando com o atual.
2007-03-28 10:19:58
·
answer #6
·
answered by ## Josinha ## 3
·
0⤊
0⤋
Santo padroeiro dos Seqüestradores, já que beatificou o Papa Pio IX que mandou seqüestrar um pobre menino Judeu de 6 anos de idade só porque foi batizado pela empregada. Apesar de apelos do mundo todo para soltar o garoto, o Papa Pio IX foi um monstro insensível e uma criançinha foi separada dos pais pelo preconceito do Vaticano. João Paulo II foi cúmprice ao beatificar esse monstro.
( http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/homilies/documents/hf_jp-ii_hom_20000903_beatification_po.html )
Tudo farinha do mesmo saco que só sabem criticar quem não faz parte da panelinha deles.
E porque tem a mídia aos seus pés abusam da autoridade que para a minha pessoa não chega nem a fazer cócegas.
São João Paulo II padroeiro dos seqüestradores, rogai por nós!
2007-03-28 10:19:41
·
answer #7
·
answered by Mister N 6
·
0⤊
0⤋
Olha, eu sou evangelica. Acho que a igreja católica tem seus motivos para canonizar uma pessoa e torná-la "santa". Não vou discutir sobre isso porque cabe a cada um fazer o que lhe é lícito.
Mas veja bem, eu fui curada de uma doença grave, clinicamente sem solução, quando 4 crianças da minha igreja foram a minha casa com uma senhora, tb da minha igreja e cantaram um louvor pra mim. Nem por isso essas crianças serão "santas", afinal, Deus opera pelo dom de "Maravilhas", as coisas que aos olhos dos homens são impossíveis, o que a igreja católica chama de "Milagres". Pra mim, Deus opera no "corpo", que é a igreja. Deus usa sim seus filhos para que por meio de orações, visitas, louvores, opere "milagres". Mas isso é para honra e glória do nome de Deus, e não para reconhecimento do homem.
Mas nada contra quem faz. É so um parecer de quem já passou por isso.
2007-03-28 10:15:09
·
answer #8
·
answered by Thalita 4
·
0⤊
0⤋
Beatificação é uma coisa, canonização é outra, beeeeeeeeem diferente...
2007-03-28 10:13:30
·
answer #9
·
answered by Verbena 6
·
0⤊
0⤋
Qual seria mesmo a função se pudéssemos enumerar todos os santos que o catolicismo cria em toda sua época de história por todos os países em???????
O desespero para poder cegar o povo e mantel-os cativos sem o conhecimento de Deus tem feito este sistema agir assim, mas graças a Deus o Senhor Jesus tem chamado para si povos, línguas e nações que reinarão com Ele pois Deus não faz acepção de pessoas credo ou posição social, basta que aceite o convite e aceite a Cristo.
2007-03-28 10:40:47
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋