English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O COMPLÔ CONTRA A IGREJA

Cássio Guilherme.

Nesse artigo vamos levantar uma questão de extremíssima gravidade e infinita polêmica: a infiltração de idéias pseudo-materialistas e pseudo-socialistas no âmago da Igreja Católica. Esse fato vem sendo percebido desde a Idade Média, mas nos últimos 150 anos, desde o lançamento do Manifesto Comunista de Marx e Engels em 1.848 se intensificou sobremaneira.

No caso do Brasil recente temos vários exemplos que servem para ilustrar o complô contra a igreja. A tal “Teologia da Libertação” que baseada em idéias marxistas e no equívoco da “comunização da igreja” contamina as mentes e ações do clero, com indivíduos claramente infiltrados como Frei Betto e Frei Leonardo Boff. Essa freira assassinada Dorothy Stang, ex-espiã da CIA, que ao invés de divulgar a palavra de Deus, monitorava os recursos da Amazônia por 30 anos. Esse padre Medina que faz a intermediação dos interesses de milícias terroristas como as FARC e os Governos. E toda sorte de bispos e padres empenhados em usurpar os bens da igreja e enxovalharem os dogmas cristão, a ponto de um “bispo” inglês ter ajudado a escrever uma peça teatral nos anos 80: “O Cristo gay”.

Para finalizar esse artigo, queremos deixar claro que não somos os defensores autorizados da igreja católica ou de qualquer religião. Só procuramos confrontar os interesses do Humanismo ateísta e burguês e a dogmática espiritualista, sobretudo a dogmática cristã. Parece que as forças satânicas estão sempre na espreita.o futuro nos dirá os próximos confrontos!!

2007-03-27 16:40:01 · 8 respostas · perguntado por haroldo jose h 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Acredito que o Vaticano já venha se preocupando há muito tempo com este assunto. Uma estrutura milenar como a da igreja já teve que enfrentar em seu próprio seio situações semelhantes às da Teologia da libertação. E tem sobrevivido com seus dogmas praticamente intactos.
Não sou católico. Tenho grandes reservas com relação a algumas posições da igreja mas não acredito que essas idiosincrasias internas venham a abalar o que eu considero a mais forte instituição não bélica da terra.

2007-03-27 16:55:30 · answer #1 · answered by MAC - G 4 · 2 0

Acho que o Eletrobird acertou. Isso daí cheira a coisa da TFP, um grupelho radical de extrema direita, como sempre fazendo uma salada de frutas ideológica para pintar um quadro infernal e deixar os seus fanáticos ainda mais exaltados. A pobre Irmã Dorothy é "promovida" a agente da CIA - conseqüentemente os grileiros ladrões de terra que a assassinaram passam a ser "bons patriotas". Inventa-se um suposto bispo inglês - que sequer tem nome - que treria ajudado a escrever uma peça teatral de nome profano - que também não tem um autor! Tudo isto para condenar um dos movimentos mais importantes de renovação da igreja e de reconstrução do compromisso cristão para com os pobres e os oprimidos. O complô não existe. Isto é apenas mais uma armadilha de extrema-direita para pegar incautos com meias-verdades que são a maneira mais fácil de chegar a uma completa mentira.

2007-03-28 01:51:43 · answer #2 · answered by O Pantera 5 · 1 0

A população cresceu muito,cada vez mais temos liberdade de expressar e ser o que queremos,e a igreja sempre dominou.Percebe-se que estão perdendo o controle e se misturando aos gananciosos,que acreditam na imortalidade!

2007-03-28 00:13:55 · answer #3 · answered by betowicca 6 · 1 0

Só faltou mencianar que os conspiradores comiam criancinhas (+- igual ao clero). Zé ruela, reacionário mesmo...

2007-03-27 23:55:34 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Poderia ter mencionado o Site para melhores detalhes!
Parece ser interessante!

2007-03-27 23:48:11 · answer #5 · answered by ygorusan 6 · 0 0

Alguém falou de miasma? Olha ai... apareceu um!

Durante a década de 50 do Século XX, era visível o crescimento, dentro da Igreja, de setores que apoiavam as lutas populares e a defesa dos direitos dos pobres e oprimidos socialmente, num prenúncio do que viria a ser a “Teologia da Libertação”. Em reação a esse processo, surgiu a “Sociedade Brasileira em Defesa da Tradição, da Família e da Propriedade”, mais conhecida pela sigla TFP, uma organização católica de extrema direita, cujos membros recebem treinamento paramilitar, e cujo ideário é bastante próximo ao neonazismo, exceto pela pregação religiosa bastante fanática e obscurantista que caracteriza esta organização.
A TFP existe até os dias de hoje, e organiza campanhas contra a reforma agrária (para eles, uma bandeira dos comunistas), contra o direito ao aborto, e contra o Projeto de Lei da Parceria Civil Registrada, e possui fortes financiadores, não somente da alta hierarquia da Igreja Católica, mas também de setores do grande empresariado.

2007-03-27 23:47:38 · answer #6 · answered by Electrobird 5 · 0 0

Concordo plenamente.

2007-03-27 23:49:43 · answer #7 · answered by Anderson 6 · 0 1

To contigo e nao abro

2007-03-27 23:44:42 · answer #8 · answered by Mystic 7 · 0 2

fedest.com, questions and answers