Síndrome é um conjunto de sintomas de uma moléstia. Transtorno é transformar-se, atordoar-se, perturbação. A síndrome do pânico, vem acompanhada de: Mêdo, ansiedade, imaginações maléficas, pavor, temor a morte, escuridão, premonições que não existem. Aí vem a segunda parte que é o transtorno mental. Devido estes sintomas, o transtorno vem para completar esta maldita doença. Crises de choro, insònia, depressão, tristeza, irritação, doenças físicas, reais ou imaginárias, aparência relaxada, perda de apetite, apatia, desesperança.
As causas as vezes vem do nada ou do tudo. Perdas, injustiças, falta de auto-estima, solidão, doença, depressão pós-parto, metas inadequadas. Não devemos nos questionar dizendo: Como cheguei até aqui? Onde foi que errei? Que providências devo tomar. Devemos procurar de imediato um psiquiatra e pedir ao Senhor Jesus muita proteção e orar muito. Ore assim; CURA E LIBERTA-ME SENHOR DE TODO MEDO E ANSIEDADE, DE TODO ÓDIO DE MIM MESMO. LIBERTA-ME DO DESÂNIMO, DO DESEQUILÍBRIO EMOCIONAL, DA SOLIDÃO E DE TUDO O QUE É NEGATIVO. AMÉM! Boa Sorte..
2007-03-29 10:48:36
·
answer #1
·
answered by A Mensageira 4
·
0⤊
0⤋
basicamente a mesma coisa,quando começou?tente se lembrar,se conseguir já é meio caminho andado,procure um terapeuta,tudo está arquivado na nossa mente,o problema é o nosso inconsciente,que tudo o que nos magoa e nos assusta é arquivado,mesmo quando ainda somos um feto,ou crianças,ou mesmo adultos,pode ser algo simples da nossa infãncia,o que nos assusta com 2 anos,não nos assusta com 20,mas a mente não analisa assim,qualquer fato semelhante que aconteça parecido com o trauma,já se entra em pânico,basta ter ficado trancado no escuro na infãncia,para no futuro ter pavor de elevador,é só um exemplo,é muito extenso e não dá para enumerar. sou psicoterapeuta holístico e acupunturista,ainda não abri meu espaço,mas te garanto que algum colega meu pode te ajudar.meu registro no SINTE é 40.173
2007-03-28 04:34:52
·
answer #2
·
answered by alemaoespirita 4
·
0⤊
0⤋
não há diferença.Trata-se esse síndrome do pânico com um antidepressivo de manhã(paroxetina,sertralina ou citalopram) e um ansiolítico à noite(rivotril ou frontal)."Não entendi o que vc quis dizer "em que casos são mais graves", pois existe a síndrome ou não existe.Pra mais detalhes, veja site abaixo, bem explicativo, desenvolvido por uma equipe do Hospital Albert Einstein de SP, uma das melhores do Brasil, na área de psiquiatria.
2007-03-27 15:53:06
·
answer #3
·
answered by JAS 7
·
0⤊
0⤋
Trata-se da mesma coisa.Nos casos mais graves, a síndrome passa a interferir tanto na vida da pessoa ,que ela deixa de sair de casa. Torna-se impotente para enfrentar qualquer tipo de problema. Passa a ter medo de tudo. Há vários níveis de comprometimento da doença. Para evitar seu progresso,deve-se procurar ajuda psicológica e psiquiatra. O primeiro passo para a cura é aceitar que se é portador da sindrome.
2007-03-27 15:43:07
·
answer #4
·
answered by Alice não mora mais aqui 7
·
0⤊
0⤋
Bem o assunto é extenso demais para eu postar aqui para voce, mas se tiver mesmo curiosidade acesse:
http://virtualpsy.locaweb.com.br/index.php?sec=95
É o melhor site de doenças psiquiatricas que conheço e bem acessível a todos!
www.psiqweb.med.br/
Espero ter contribuido!
Um abraço
2007-03-27 15:33:28
·
answer #5
·
answered by Olliver 6
·
0⤊
0⤋
A diferença eu não sei, só sei que tenho as crises.
2007-03-27 15:31:34
·
answer #6
·
answered by SYL- Amante da Lua Cheia! 6
·
0⤊
0⤋
São sinônimos.
2007-03-27 15:31:01
·
answer #7
·
answered by Gravitolino Nonato 6
·
0⤊
0⤋