Eles tem muito em comum:
Eles se acham superiores aos demais, suas verdades são absolutas, não toleram outras religiões, odeiam o papa, como odeiam o diabo, são fanáticos, acham que são o povo escolhido, não gostam de judeus.
2007-03-27 15:09:30
·
answer #1
·
answered by Gravitolino Nonato 6
·
0⤊
0⤋
As Testemunhas de Jeová são conhecidas por manterem neutralidade em relação às nações da Terra e às suas instituições governamentais e militares. Divulgam mundialmente uma mensagem que alegam estar baseada na Bíblia, anunciando que o Reino de Deus é o único meio pelo qual os que amam a justiça podem obter paz, prosperidade e felicidade. Devido a essa crença, mantêm-se estritamente neutras no que diz respeito aos conflitos entre as nações, rejeitando o racismo e a xenofobia.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Neutralidade_das_Testemunhas_de_Jeov%C3%A1
As Testemunhas de Jeová, por exemplo, mesmo näo sendo pacifistas no sentido estrito da palavra, pois não se envolvem em qualquer forma de política, recusam participar nos forças armadas nos países onde vivem, pois acreditam que os cristãos devem ser neutros em conflitos mundiais. citam Romanos 12:19, que diz,: "Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor". - Tradução Almeida Corrigida.
Outras objeções podem estar ligadas a um sentimento profundo da responsabilidade para o humanidade como um todo, ou da simples negação que todo o governo deva ter esse tipo de autoridade.
Por causa de sua objeção conscienciosa à participação no serviço militar, armado ou não, as Testemunhas de Jeová frequentemente enfrentaram prisões ou outras penalidades. Na Grécia, por exemplo, antes da introdução do serviço civil alternativo em 1997, centenas de Testemunhas de Jeová foram presas, alguns por três anos ou mais por sua recusa. Mais recentemente, na Arménia, muitas Testemunhas foram novamente presas (e permanecem na prisão) por causa de sua objeção conscienciosa ao serviço militar.
Notável exemplo neste sentido é o da família Kusserow, de Bad Lippspringe, Alemanha. Franz e Hilda possuíam uma família grande, com 11 filhos, 6 rapazes e 5 moças. Sob o regime nazista, 12 membros dessa família de 13 pessoas foram sentenciados a um total de 65 anos em prisões e campos de concentração. Em 1940, aos 25 anos, Wilhelm foi fuzilado como objetor de consciência. Dois anos depois, pelo mesmo motivo, Wolfgang, seu irmão, de 20 anos, foi decapitado na penitenciária de Brandenburg. Em 1946, aos 28 anos, o irmão dele, Karl-Heinz, morreu de tuberculose, depois de ter sido trazido doente de Dachau. Tanto os pais como as filhas cumpriram penas em prisões e campos de concentração. (Para um relato pormenorizado desta notável família de mártires, queira ver A Sentinela de 1.° de setembro de 1985, em inglês, páginas 10-15.)
*{{((pt))}} - [http://watchtower.org/languages/portuguese/ Página Oficial das Testemunhas de Jeová]
*{{((pt))}} - [http://www.triangulosroxos.org.br Triângulos Roxos - As vítimas esquecidas do Nazismo]
*{{((en))}} - [http://www.ushmm.org/wlc/article.php?lang=en&ModuleId=10005394 Museu do Holocausto em Washington] - Secção reservada às Testemunhas de Jeová
http://pt.wikipedia.org/wiki/Neutralidade_das_Testemunhas_de_Jeov%C3%A1
2007-03-27 15:06:12
·
answer #2
·
answered by Pauloyahoo 4
·
0⤊
0⤋