English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Todos sabem que o protestantismo, hoje representados pelas denominações evangélicas, reivindicam para si a posição de única igreja cristã, sendo as demais religiões classificadas por eles como "seitas". Contudo, esses mesmos estão completamente DIVIDIDOS. Há divisões de nomes, ministérios, doutrinas e até cargos.

Por exemplo, em algumas é ensina a predestinação, em outras NÃO. Em algumas há ordenação feminina, em outras NÃO. Em algumas há os dons "do espírito", sobrenaturuais, em outras NÃO. Enfim, estão dividos de muitas maneiras.

Sobre isso o Senhor Jesus disse: "toda casa dividida não permenecerá de pé". (Mateus 12:25, 26)

Esse é o VERDADEIRO cristianismo? Não ensinou o apóstolo Paulo que os cristãos VERDADEIROS estão unidos na mesma mente? "Exorto-vos agora, irmãos, por intermédio do nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos faleis de acordo, e que não haja entre vós divisões, mas que estejais aptamente unidos na mesma mente (1 Cor. 1:10)

2007-03-27 14:12:06 · 20 respostas · perguntado por Hélio 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

20 respostas

Igrejas à beira da falência espiritual Incrível como as igrejas evangélicas atuais não são mais como outrora. Uma aneroxia espiritual parece ter tomado conta de toda a sua extensão orgânica. Do clero aos laicatos, uma queda radical na qualidade e produção dos atos eclesiásticos tem ocorrido.


Algumas denominações esqueleticamente cambaleiam, outras já morreram, assim penso. Nunca ouvi tantas mensagens destemperadas do sal de Deus como ultimamente. Chega a ser insuportável parar por 40 minutos para ouvir alguns pastores pregar.

Agonizantes e infindáveis minutos de sermão. Desesperadores para grande parte dos cristãos da igreja local também. As mensagens estão sendo dissecadas da essência de Deus.

Não há espiritualidade e muito menos preocupação com as almas dos seres humanos ainda vivos. Fala-se em tudo nos sermões: reformas, ampliações, aquisição de móveis e imóveis, dízimos, ofertas para isso e para aquilo, viagem pastoral, congressos de músicas cretinas com cantores e músicos cretinos, visitas de pregadores

“renomados no mundo do embuste, avivamentos de mentirinhas, etc. De maneira que quem menos tem aparecido nas falas da liderança é o Senhor Jesus Cristo.


E a salvação que vem de Cristo crucificado, morto, sepultado e ressurreto? Há!!! Isso é assunto de antigamente! Visitei nos últimos dois anos algo em torno de 20 denominações evangélicas. Nalgumas preguei a Palavra de Deus. Noutras fui apenas para participar de evento ââ‚Å“festivo â¬.

O positivo de todas as visitas que fiz acompanhado de minha esposa Caroline, foi ver o nível de...
Å“espiritualidade†dos líderes e dos irmãos em geral no momento dos cultos: uma situação desabando para a mediocridade. Observamos muitas coisas menos o pão de Deus caindo sobre as famintas pessoas presentes às reuniões espirituais. Em pelo menos oito dessas denominações visitadas, os líderes nos convidaram para fazer parte de suas organizações. Numa enorme falta de ética.

Detectamos dois pontos bem parecidos nas igrejas em que estivemos: todas estavam empenhadas em aumentar numericamente a quantidade de membros, por isso se expondo a qualquer sacrifício para atrair novas adesões; e apelavam com toda força para o crescimento de suas receitas financeiras. Um dos pastores estava oferecendo em sua pregação, peixinhos feitos de cartolina a preço de R$ 10, dizendo que tê-los em casa atrairia sorte. Dizia: ââ‚Å“Em sua casa nunca mais faltará riqueza de alimentos e outros bencaos

Fico pensando como era a igreja de Jesus há 25 anos atrás quando cri de todo coração no Senhor. Como os cultos eram gostosos! Como a palavra pregada nos doutrinava, exortava e ou acalentava nosso coração atribulado pelas lutas do dia a dia cristão! A coisa mudou. Uma inversão parece ter tomado lugar em nossas igrejas. Os cultos não contam mais com a presença de Deus. As mensagens são insossas. Os crentes não glorificam mais o nome do Senhor nem mesmo com suas atitudes.

Não se ouve mais palavra de sabedoria, ninguém chora por sentir o gostoso afago de Deus no coração, não se ver mais a gratidão, o arrependimento, almas se rendendo aos pés de Jesus e confessando-o como Salvador! Vemos pastores e pregadores arrogantes, sabedores de tudo, egoístas, prepotentes, ditadores, querendo parecer mais importantes que Jesus.

Preocupados mais com os seus vencimentos mensais e mordomias materiais que com a preparação da noiva do Cordeiro para o dia do grande encontro! As igrejas estão abarrotadas de crentes enganados e aprisionados por mensagens fúteis, sem alma, vida... Grande parte com medo de perder a salvação se não obedecer cegamente os dogmas, rituais e todo tipo de patifaria pregado pelos biltres que se fingem de homens de Deus.

Até quando teremos que suportar tamanha apatia na igreja do Senhor? Por quanto tempo ainda suportaremos a tamanha ausência do Senhor em nossas reuniões espirituais?
Que o Senhor se compadeça da gente verdadeiramente convertida nesses últimos dias senão moremos todos de desgosto, tédio e solidão.

2007-03-27 15:15:55 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

É irônico que, no Império Romano, uma das acusações lançadas contra os primitivos cristãos era a de que eram "ateus".
O Dr. Augusto Neander escreve:
"Os repudiadores dos deuses, os ateus, . . . era o apelido comum que o povo dava aos cristãos."

Que estranho que os cristãos, que adoravam o Criador vivo e não múltiplos deuses, fossem apelidados de "ateus" por pagãos que adoravam os que não eram deuses, mas trabalho das mãos de homem, madeira e pedra. Isaías 37:19.

Igualmente irónico é que hoje, algumas autoridades na cristandade negam que as Testemunhas de Jeová sejam cristãos. Por quê? Porque as Testemunhas rejeitam a Trindade.

Segundo a definição tendenciosa da cristandade, cristãos são aqueles que aceitam a Cristo como Deus.

Em contraste com isso, um dicionário moderno define o substantivo cristão como aquele que crê em Jesus Cristo e segue seus ensinos, e o cristianismo como religião que se baseia nos ensinos de Jesus Cristo e na crença de que ele era o filho de Deus. Que grupo se ajusta mais de perto a esta definição?

As Testemunhas de Jeová aceitam o testemunho do próprio Jesus sobre quem ele é. Ele declarou: Sou Filho de Deus, não: Sou Deus, o Filho. (João 10:36; compare com João 20:31) Aceitam a declaração inspirada do apóstolo Paulo a respeito de Cristo: Ele que era de condição divina não reivindicou o direito de ser equiparado a Deus. (Filipenses 2:6, Missionários Capuchinhos)

O livro The Paganism in Our Christianity (O Paganismo no Nosso Cristianismo) declara: "Jesus Cristo nunca mencionou tal fenômeno [uma Trindade coigual], e, em parte alguma do Novo Testamento aparece a palavra Trindade. A ideia foi adoptada pela Igreja somente trezentos anos depois da morte de nosso Senhor; e a origem do conceito é inteiramente pagã."

As T.J. aderem de perto àquilo que a Bíblia diz e a consideram como autoridade máxima, não filosofias ou tradições de homens.

A crença da Trindade, não fazia parte nem do ensino do antigo testamento, nem do novo. A crença na trindade tem servido para desviar as pessoas de conhecerem o verdadeiro Deus considerando-o um mistério. Tem servido também para distorcer o papel importantíssimo de Jesus Cristo como o Filho de Deus e a sua posição junto ao Pai, como rei do governo de Deus, conforme ele ensinou na oração do Pai-Nosso: Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra.

As T.J vivem à altura do que pregam. Como um todo esforçam-se em seguir uma conduta excelente entre as nações, conforme incentivou o apóstolo Pedro na sua 1ª carta cap.2: 12. Seguem um padrão de comportamento que as identifica como cristãs, até mesmo recusando pegar em armas nos conflitos políticos deste mundo, coisa que as igrejas da Cristandade não o podem dizer.

Um forte abraço

.

2007-03-28 11:51:30 · answer #2 · answered by ҉ProTeJ҉ 4 · 3 0

O que move a todos eles é o DINHEIRO e o ORGULHO, não a vontade de servir humildemente a Deus e sem interesses financeiros.
É mesmo que política, imagine se os politicos fossem assalariados, será que alguem se candidataria a algum cargo público ???
O mesmo aplica-se aos protestantes e suas divisões ... quando não concordam com a divisão do "bolo", a primeira solução é a divisão ... a proliferação das religiões que tornaram-se um comércio altamente lucrativo. É só olhar a riqueza de tais igrejas, o patrimônio delas, dos pastores, etc, etc.
Jesus de fato, não ensinou nada disto, nem o verdadeiro cristianismo é este propagandeado pelos católicos e protestantes.
Jesus disse que as aves do céu tinham poleiro e as raposas tinham covis, mas ele não tinha lugar para pousar a cabeça.
Que diferença ....
No entanto o Joio semeado com o Trigo será arrancado e "queimado" no tempo devido ... Jesus não vai falhar.

2007-03-28 04:47:55 · answer #3 · answered by WDR 4 · 1 0

Fazem alguns dias atrás fiz uma pergunta semelhante a essa, na qual queria saber até quando os protestantes protestariam, pois estima-se que existam hoje cerca de 20.000 denominações evangélicas.

Nos comentários encerrei minha pergunta assim: qual a diferença entre a igreja luterana e a universal? Qual a diferença entre a universal e a renascer?

Dos não-evangélicos recebi respostas que concordavam com minha dúvida. Dos evangélicos só recebi ofenças e palavras evasivas. Continuo sem saber a diferença.

Um usuário respondeu antes de mim que não concorda que haja divisões, mas sim ramificações, citando várias denominações. Mas sabemos que as coisas não são assim, e vc citou algumas diferenças fundamentais que existem entre as igrejas evangélicas. Tenho certeza de que existem muitas outras.

Mas a impressão que fica é que os evangélicos não conhecem sua própria religião, o que ela prega, seus princípios, suas origens....

E assim fica difícil acreditar que eles formem uma só igreja, "unidos na mesma mente", pois me parece que eles sequer conhecem o se passa nas mentes de seus pastores e "irmãos".

2007-03-28 00:08:42 · answer #4 · answered by Fabio 3 · 1 0

Preocupadas em detonar a hegemonia do Catolicismo, as Igrejas Evangélicas em todo o mundo esqueceram a missão de evangelizar. Tornaram-se vendilhões.

A solução é o livre-pensamento.
Sim. Apesar de esta expressão causar verdadeiro pavor em qualquer religioso menos raciocinista, o que vai salvar a religião é o livre-pensador, que já chegou a conclusão que a relação com Deus não está em manuais, e sim na vivência do Cristo, na fraternidade. Deus anda cheio de rótulos, graças ao homem (evangélico, católico, etc). A solução é todo mundo parar de ler os rótulos e prestar atenção ao conteúdo.

2007-04-04 07:12:17 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Bem,
A divisão de cargos eu sei q é bíblica.

"Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?
E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?



Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.
E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.
E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.
Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários" 1 Coríntios 12: 14-22.

Quanto aos outros tipos de divisão, é verdade. Mas... Paulo em carta aos filipenses disse:

"Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. "Filipenses 3:12-14

Belas palavras, ñ?!

Também penso como Paulo. Creio q um dia todos aqueles q apesar das divergências ñ se desviarem do Alvo q é Jesus, chegarão a um denominador comum no reino de Deus. Só Ele é capaz de solucionar todos os nossos problemas. Amem!?

Paz........................................

2007-04-04 06:48:10 · answer #6 · answered by Lumière:) 4 · 0 0

É uma tendência natural.




soi jo

2007-04-02 10:07:46 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Não penso assim. As Igrejas Evangélicas são denominacionais principalmente porque as leis dos países forçam ter um nome institucional! Se bem que eu acho que nós todos deveriamos dizer simplesmente que somos cristãos que crêem no Evangelho Pleno (TODO ELE, sem tirar um til da Palavra de Deus)! O principal é que as reformas, pontos de vista doutrinários e avivamentos bíblicos aconteceram e as ramificações nas Igrejas Evangélicas como se vê todos os dias aparecem...mas Todos concordam que existe um só DEUS e isto é o mais importante!

Não há fragmentação, o que ocorre são as ramificações, como exemplo temos Assembléia de Deus, Deus é Amor, Batista Renovada, Igreja Universal, Igreja da Graça, Presbiteriana Independente, Metodista, etc...

2007-03-27 14:24:31 · answer #8 · answered by Jesus_responde_certo 3 · 0 0

tem solução sim: cadeia para os chefes e auxiliares das facções religiosas!

2007-03-27 14:21:20 · answer #9 · answered by tpclourdes 3 · 0 0

Pois é, tem solução sim, lá no Céu. Só lá seremos perfeitos e evoluídos pra superarmos essas bandeiras que só enfraquecem o Evangelho de Jesus Cristo. Mas, eu conheço pessoas sérias que, mesmo sendo de várias igrejas, reúnem entre si, já é alguma coisa, né?

2007-03-27 14:16:55 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers