English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou espírita, mas vejo no trabalho da pastoral da criança, ao que se refere àquele farelo feito de sobras -um alimento que evita a mortandade infantil, combate a anemia e ajuda a debelar doênças - uma excelente idéia e que todas as religiões deveriam procurar parceria para aplicação em suas comunidades e com seus fiéis carentes.
Mas infelizmente nosso orgulho idiota não permite que uma outra religião tenha uma idéia boa e que possamos copiar, isso nos rebaixa. pobres seres humanos.
Opine

2007-03-27 13:58:48 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

Leviana é a pessôa que fala sobre o que desconhece. Você porventura conhece o Lar Fabiano de Cristo ? Porventura conhece a Legião da Boa Vontade?

2007-03-27 14:13:36 · answer #1 · answered by mederixjbl 4 · 1 1

Olha, a Igreja Evangélica tem um monte de instituições de ajuda aos pobres e excluídos da sociedade como bêbados, drogados, prostitutas, etc...

Em sua quase totalidade, os que mais ajudam os pobres são aqueles evangélicos menos favorecidos financeiramente falando. A Igreja católica recebe ajuda de vários governos e as 'famas' se tornam pessoais e vão para Bispos e Papas como sempre e eles ficam em evidência mas negam o Poder de DEUS, ou seja, que DEUS fez aquela obra! Que coisa, e a Globo ainda dá mais Glória aos homens e seus feitos ainda....do espiritismo nem vou falar aqui por que já falei em outras perguntas! Olhem estas obras se tornam mortas e ainda dão farelo do que sobra. OS EVANGÉLICOS SÃO EDUCADOS PARA DAR AOS POBRES DAS PRIMÍCIAS, ou sej do Melhor, não das sobras!!!

2007-03-27 21:35:10 · answer #2 · answered by Jesus_responde_certo 3 · 2 1

As outras religioes tambem tem ações parecidas.Só que a dona Globo só mostra dos espiritas e dos catolicos.

2007-03-27 21:05:36 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

A Pastoral da criança não pode ser praticada fora do contexto historico em que surgiu.
Ela é o produto do produto das CEBs, dos movimentos eclesiais ligados à Teologia da Libertação, num novo paradigma do que é ser cristão na realidade socioeconomica brasileira.
Portanto, não é um movimento de donas de casa caridosas ou de pessoas a procura de uma atividade para não ficarem ociosas em casa.
Não, a Pastoral da Criança e um trabalho com profundas raizes ideológicas que fazem a diferença em relação ao caritatismo puro e corriqueiro.
Não que o caritatismo seja errado ou condenável, cada um procura fazer o q pode e como pode.
Só que a Pastoral é resultado de um caminho, que tem uma profunda identidade critica , com o porque das situações adversas que combate.
Ela é mais ensinar a pescar do que dar o peixe assado e pronto pra comer.
E foi assim que ela conseguiu seu lugar de destaque na ação de promover nosso semelhante pelo amor de Deus, pelas crianças a quem pertence, o Reino do céu.

2007-03-27 21:20:37 · answer #4 · answered by Frei Bento 7 · 1 2

Tenho 26 anos malho todos os dias faço natação de vez em quando, faço trilha de bike nos finais de semana e tomo o farelo batido com vitamina todos os dias de manhã a mais de três anos, ele é excelente, e a sua idéia também.

2007-03-27 21:10:12 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 1

vc acha que os pastores querem dividir os lucros com alguem, muito menos doar para alguem....
desculpe mas eh a realidade.

2007-03-27 21:32:55 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers