English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pelo que sei ele ia muita a polônia, onde pregava o cristianismo.



ROMARIA (R. Teixeira)

É de sonho e de pó
O destino de um só feito eu
Perdido em pensamentos sobre o meu cavalo
É de laço e de nó
De gibeira e jiló dessa vida
Cumprida a sol

Sou caipira pira pora Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura e funda o trem da minha vida
Sou caipira pira pora Nossa senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura e funda o trem da minha vida

O meu pai foi peäo, minha mäe solidäo
Meus irmäos perderam-se na vida em busca de aventuras
Descansei, joguei, investi desisti
Se há sorte eu näo sei, nunca vi

Me disseram porém, que eu viesse aqui
Pra pedir de romaria e prece paz nos desaventos
Como eu näo sei rezar
Só queria mostrar meu olhar, meu olhar, meu olhar

2007-03-27 12:47:36 · 8 respostas · perguntado por NELSON S 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

A eleição de um papa polonês não foi só graça do Esp.Santo.
Deram uma maozinha para o Esp Santo operar a derrocada do comunismo ateu.
E essa mãozinha foi João Paulo, a força da novidade, um papa eslavo, vindo de uma igreja perseguida, de uma terra arrasada pelos nazistas e escravizada pelso sovieticos.
Em suma, o homem que viveu na pele a opressão das duas ideologias mais nefastas surgidas , o nazi-facismo e o comunismo sovietico.
O cenário estava posto, como num jogo de xadrez todos se comportavam como as peças principais.
O rei- Regan, a rainha- Tatcher, o bispo- adivinha quem?.
E bastou alguns movimentos certos, e a burrice do oponente cada vez mais fraco e sucumbido pela farsa ideológica em q viviam.E ai , xeque mate.
O papel do papa João Paulo foi este, o do bispo no xadrez, um papel relativo, dentro da sua competencia de auxiliar o rei.
Mas até até nessa jogada ele foi grande e insuperável.

Saudades dele, muitas, imensas.

2007-03-27 14:12:02 · answer #1 · answered by Frei Bento 7 · 1 0

O comunismo e o Capitalismo estavam em guerra ideológica desde o início da guerra fria.
A balança estava desequilibrada, com um certo declíneo do comunismo.E então um país economicamente influente (com a maior renda proporcional DO MUNDO) que era o Vaticano, resolveu intervir.
Depois de menos de 1 ano da visita de nosso querido BUSH pai ao papa João Paulo II, À PORTAS FECHADAS, o comunismo começou a trajetória ao abismo.
Foi o BUSH pai o primeiro presidente a visitar o papa. E a guerra fria acabou "do nada".

2007-03-27 13:38:49 · answer #2 · answered by Superman 2 · 0 0

Acho que não foi difícil pra ele já que ele é "santo" deve ter sido muito fácil. kkkk...

2007-03-27 13:37:37 · answer #3 · answered by Guilhermexb 3 · 0 0

Karol Józef Wojtyła, o Papa João Paulo II nasceu e viveu na Polônia tanto durante o domínio Nazista e o Comunista Soviético. Foi um grande adversário do comunismo, e com isso acabou atacando muitos padres católicos que lutavam contra as injustiças do capitalismo e defendiam os direitos humanos e o direito dos pobres, principalmente na América Latina.

Frei Leonardo Boff foi silenciado por um ano pelo atual Papa Bento XVI (na época um Cardeal) por causa do seu livro Carisma e Poder e pela Teologia da Libertação. Acabou largando a ordem Franciscana.

Ou seja, enquanto sua luta contra o comunismo era justificada, o Papa João Paulo II foi um grande adversário das doutrinas progressistas da Igreja e reverteu a opção pelos pobres assumida no Concílio Vaticano Segundo, nos anos 1960, fechando as portas da igrejas para muitos católicos, inclusive esse ex que vos fala. Atacar os facistas da TFP e do Opus Dei, nada né?

Essa opção pelos ricos continua com o Papa novo e a igreja vai se distanciando cada vez mais de quem realmente necessita do seu apoio. Os cardeais poderiam ter eleito um Papa Africano ou Brasileiro, mas preferiram eleger este que nada mais nada menos foi membro da Juventude Nazista de Hitler. Lamentável!

Quando Bento XVI diz que vai readmitir o Latin nas missas simplesmente está dando um tapa na cara da igreja progressista! Eh a Santa Inquisição dos tempos modernos... uma igreja onde não há mais lugar para os Evaristo Arns, os Pedro Casaldáligas, e os Dom Helderes da vida, elinando todo o trabalho pelos pobres das Comunidades Eclesiais de Base, e pondo em seu lugar as Igrejas Carismáticas que nada são senão uma caricatura das igrejas evangelicas.

A Paz de Cristo!

2007-03-27 13:35:30 · answer #4 · answered by Electrobird 5 · 1 1

Basta um pouco de bom-senso e atenção para observar a história, para saber que uma pessoa não pode decidir o destino de milhões.

O comunismo soviético terminou porque se tornou (ou foi desde o princípio) um sistema econômico falido.

2007-03-27 13:14:47 · answer #5 · answered by CiberNauta 5 · 1 1

Revista Catolicismo, Nº 635 Novembro/2003

A "canonização" de um guerrilheiro
Wilson Gabriel da Silva
Che Guevara, "santo" da Teologia da Libertação, guerrilheiro comparsa de Fidel Castro na implantação em Cuba do comunismo, regime que reduziu a infeliz ilha do Caribe a uma situação de extrema pobreza

Para o dominicano Frei Betto, assessor da Presidência da República, "nossos heróis não são reis e homens que se destacaram à frente de guerras, mas sim figuras libertárias como Bolívar, [...] Martí, Sandino e Che Guevara". Um dos protagonistas salientes do famoso ?caso Marighela?, Frei Betto não esconde os laços que vinculam a esquerda petista ao comunismo, quando afirma: "Aqueles que [...] construíram o movimento social e político que levou Lula à Presidência da República bem sabem o que significa a Revolução Cubana para nós latino-americanos".(1)

A proclamação revolucionária desse ativista da Teologia da Libertação vai ainda mais longe em outro documento, a Carta a Che Guevara.(2) Nela Frei Betto lamenta "tantas derrotas e erros" do socialismo marxista no Continente, por não ter tido o ardor do guerrilheiro argentino-cubano morto na Bolívia em 1967. Mas saúda como uma das "conquistas importantes ao longo desses trinta anos" o ter-se engendrado a Teologia da Libertação. " Extraímos consideráveis lições das guerrilhas urbanas dos anos 60, da breve gestão popular de Salvador Allende; [...] da ascensão e queda da Revolução Sandinista".

Entre essas "conquistas", inclui a ascensão do PT ao governo com a eleição de Lula. E prossegue em tom patético: ?Há muito a fazer, querido Che. Preservamos com carinho tuas maiores heranças: o espírito internacionalista e a Revolução Cubana. Uma e outra coisa hoje se intercalam como um só símbolo. Comandada por Fidel, a Revolução cubana resiste ao bloqueio imperialista, à queda da União Soviética?.

A essa proclamação de ?fé? na revolução atéia, Frei Betto acrescenta sua oração ao "santo" guerrilheiro:

"De onde estás, Che, abençoes [sic] todos nós que comungamos teus ideais e tuas esperanças. Abençoes também os que se cansaram, se aburguesaram ou fizeram da luta uma profissão em benefício próprio. Abençoes os que têm vergonha de se confessar de esquerda e de se declarar socialistas". E conclui que "não nos resta outra vocação senão [...] revolucionar sociedades e continentes".

Depois das palavras de Frei Betto, não há como negar que "o marxismo está aqui", como escreveu com lucidez um jornalista.(3) Está aqui, não só infiltrado no governo brasileiro, mas também na Igreja, que ainda permite espaço à atuação dos adeptos da chamada Teologia da Libertação. Muito sangue e muito caos poderiam ter sido poupados se tivessem sido ouvidas as advertências do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira e da TFP contra a infiltração comunista na Igreja ao longo dos últimos 40 anos.

* * *

Será preciso demonstrar quão distantes e opostas se encontram as idéias de Frei Betto em relação às de São Domingos, fundador da Ordem à qual ele pertence? Ou de Santo Tomás de Aquino, o Doutor Angélico? Ou da doutrina tradicional da Igreja expressa pelos Papas, que considera o socialismo e o comunismo como "sistemas criminosos", "monstros horrendos que são a vergonha da sociedade e ameaçam ser-lhe a morte", "seita destruidora da sociedade civil", "seita pestífera", "demolidora", "abominável", incompatível com a fé católica"(4)

2007-03-27 18:05:05 · answer #6 · answered by haroldo jose h 1 · 0 1

pq ele ajudou Lech Walesa o diriginte de Solidaridade en Gdansk a lutar contra a opressao comunista. O papa JP II conhecia muito bem o que é viver em comunismo. Deus o abençoe.

2007-03-27 12:54:05 · answer #7 · answered by mharrisonp 2 · 0 2

não foi o homem que acabou com o nazismo, ele terminou por intervenção Divina, foi Deus quem deu um basta em adolf hitler, mas na realidade como o homem poderia terminar terminar com o nazismo se hadolf hitler não repeitava homem algum, nem muito menos temia a Deus ou pra voce 40.000.000 de judeus e pouco, fora os que perderam a vida das nações aliadas, quem tem o espirito de temor a Deus que entenda o que estou escrevendo, voce ja ouviu falar nocarrasco de lion, (mengueli) veja o filme meninos do brasil- o outro filme é o julgamento de nurenbherg. ainda há um melhor para quem gosta de terror
(o holocausto) enquanto hitler matava o papa estava em roma sentado no trono voce ainda acha que o papa acabou com alguma coisa!...

2007-03-27 13:05:35 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 5

fedest.com, questions and answers