English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Com certeza muitos dirão: a forma de um ovo.

Mas não é esse o foco da pergunta.
A questão é mais delicada.

Você sabia que o espírito, quando muito atrasado, quando tem a mente ataviada, quando fica preso à uma unica questão, seja ela qual for, torna-se "OBSESSIVO", Espirito Pertubador e pertubado, carecendo de amor e compreensão.
O processo evolutivo dele é lenta, e requer inumeras reencarnações, mas nós temos que conviver com eles, compreende-los e mostrar o caminho de luz.

A pergunta é: você já se deparou com pessoas com esse comportamento?

2007-03-27 12:26:33 · 18 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Eu podia jurar que você fosse ateu.
Mas é espírita?
Eca!
Preferiria se fosse ateu

2007-03-27 14:29:36 · answer #1 · answered by Kevin 2 · 0 0

Os ovóides são espíritos que, pela manutenção de uma idéia fixa e doentia (Ódio e vingança principalmente), que caracteriza o monoideísmo, acabam estabelecendo uma vibração de baixa freqüência e comprimento de onda longo, que, com o passar dos anos, produz uma deformação progressiva no seu corpo espiritual.

O ódio e a vingança geram um monoideismo auto-hipnotizante. Ele vibra de forma contínua e constante de maneira desequilibrada gerando uma energia que gira sempre de maneira igual e repetida pelo mesmo pensamento desequilibrado. Ao vibrar repetidamente na mesma freqüência e em desequilíbrio com a Lei Cósmica Universal, gera este circuito arredondado que o vai deformando e tornando-o "ovóide.

O processo de ovoidização do corpo perispiritual ocorre assim: o Perispírito é composto de moléculas, tal como o nosso corpo físico. Por ANALOGIA, imaginemos as moléculas do corpo astral COMO SE FOSSEM moléculas dos gases: elas são maleáveis e se modificam ao sabor da pressão, da temperatura, e até do recipiente que contém o gás. As moléculas do perispírito, moldáveis pelo pensamento e pelo sentimento, tomam formas de acordo com a vibração do Espírito. Assim, se tornam brilhantes, opacas, densas ou "leves". Assim, os espíritos adiantados tem o corpo espiritual mais leve; e os mais atrasados são mais densos e o aspecto desagradável que se observa no corpo espiritual dos obsessores são reflexos dos seus pensamentos

Daí podemos dizer que os ovóides só serão recuperados na forma humana normal quando mudarem sua vibração ou pensamento, porém muitos são tão persistentes no monoideísmo auto-hipnotizante que só recuperarão a forma humana através da reencarnação.

E quanto a me deparar com pessoas assim, eu não me preocupo, pois pessoas assim sempre nos encontram.

2007-03-27 19:44:31 · answer #2 · answered by Jorge Murta 6 · 3 0

Já sim Kbrito, mais que uma vez, e confesso que não tinha conhecimento desta definição.
Bem, eu sempre procurei ajudar as pessoas com este perfil ou com graus mais leves. É muito difícil convencer uma pessoa deixar de ser vingativa, é necessário amor e paciência. Como não tenho um perfil totalmente altruísta busquei ajudar somente os que foram mais próximos de mim, pois já tinha um tipo de laço afetivo. Mas confesso que no geral eu prefiro me afastar.

2007-03-27 20:08:27 · answer #3 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 2 0

Esta é realmente uma questão muito delicada. Os espíritos endurecidos, que se aprazem na prática obsessiva, certamente têm dificuldade de evoluir, mas só depende deles dar um basta a isto e buscar o crescimento espiritual.
Quanto ao convívio com eles, existem alguns pontos a ponderar. Este convívio pode ser uma prova para a persistência, pode ser uma necessidade de resgate, ou ainda a vontade de resgatar um ente amigo, que talvez tenha enveredado por caminhos difíceis, devido à nossa influência perniciosa.
São muitos os motivos, mas devemos ter em mente que não é em vão e devemos nos esforçar para ajudar, sem julgar ou sentir-se superior.
muita paz

2007-03-27 19:46:11 · answer #4 · answered by aline 4 · 2 0

Creio eu que nao devemos julgar essas formas ou pessoas neste ponto de vista, pois somos seres em evolução. E quem nos garante que um dia agente nao foi um deles?
temos é que ser compreensivos e tentar ensinar o caminho. já que é pra isso que retornamos, para nos resgatar e tentar resgatar os irmão perdidos.
Que assim seja

2007-03-27 20:02:06 · answer #5 · answered by limoso 3 · 1 0

Já, é como você disse eles carecem de amor e compreensão, e realmente é lento este processo evolutivo. São tão agressivos, na hora da raiva parecem bichos, mas com muita clama, falando suave, a gente vai se aproximando, e diz que gosta dele(a), vamos conversar,e, eles vão se acalmando. Eu geralmente não falo de nenhuma doutrina, procuro falar de mim, dele. Tenho um cunhado neste processo, e ele diz que gosta muito de mim. Enquanto converso, oro bastante mentalmente e peço a ajuda dos espíritos de luz.

2007-03-27 19:46:14 · answer #6 · answered by insultada 3 · 1 0

Vamos ponderar:
Na verdade, nós espíritas sempre pensamos nesses espíritos sem o envoltório físico, nesta situação você pergunta: Você já se deparou...?
Posso responder, que aqui (reencarnados) somos o que somos (desencarnados) então temos que localizar pessoas com esse perfil:
"Pessoa infeliz, obstinada na idéia de fazer justiça com as próprias mãos ou confinado a vicioso apego, através de processo auto-hipnotizante e fixo depressivo, se vincula as próprias vitimas (obsediado) que as aceitam
mecanicamente em face do arrependimento ou remorso tardio."
Creio que não só eu conheço alguns...e creio que todos conhecem alguém!

2007-03-27 19:43:37 · answer #7 · answered by Vendo a Vida Colorida 4 · 1 0

Bééééé´.... cara, demônios, espíritos, Jesus, Buda, cristãos, ateus, bons, maus,Deus e o cambau irão tudo para o espaço, basta um fanático religioso apertar o botão e bummmmmmm....Ai já ELVIS.

Bééééééééé´...

2007-03-27 20:30:50 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Conheço a forma ovoide apenas na geometria.

2007-03-27 20:23:26 · answer #9 · answered by claudioroy s 7 · 0 0

Já vi muita gente doida e que adorava atrasar a vida de todos.
Meu antídoto para esse tipo de gente é a reza forte.

2007-03-27 19:54:04 · answer #10 · answered by m 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers