English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

No seu livro The Court and the Constitution (O Supremo Tribunal e a Constituição, 1987), o Professor Archibald Cox, antigo promotor do caso Watergate, escreveu:

"As principais vítimas da perseguição religiosa nos Estados Unidos no século vinte foram as Testemunhas de Jeová. Começaram a atrair a atenção e provocar a repressão nos anos 30, quando seu proselitismo e seus números aumentaram rapidamente. Baseando-se na revelação Divina, da Bíblia, elas se puseram de pé nas esquinas das ruas e fizeram visitas de casa em casa, oferecendo tratados da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados e pregando que o maligno triunvirato das igrejas organizadas, do comércio e do Estado, são os instrumentos de Satanás."
Referindo-se à perseguição nas décadas de 30 e 40, do Século XX, o professor Cox refere no seu livro acima mencionado:

"A perseguição contra as Testemunhas aumentou. Em algumas localidades, notadamente no Texas, algumas turbas atacaram as Testemunhas, devido à sua recusa de saudar a bandeira, e estas foram, algumas vezes, tidas como 'agentes nazis'. [Numa vila do Estado de Illinois,] a inteira população passou a atacar cerca de sessenta Testemunhas. Na maior parte, a polícia ficou parada ou participou ativamente nisso."
Referindo-se aos cerca de trinta processos envolvendo Testemunhas de Jeová que foram tratados pela Suprema Corte dos EUA no período de cinco anos, entre 1938 e 1943, um artigo no jornal USA Today, exortou:

"Antes de fechar a porta às Testemunhas de Jeová, pare para pensar na vergonhosa perseguição que sofreram não muito tempo atrás, bem como na enorme contribuição que fizeram para as liberdades da Primeira Emenda que todos usufruímos. As Testemunhas questionaram tão frequentemente aspectos básicos da Primeira Emenda, que o juiz Harlan Fiske Stone escreveu: 'As Testemunhas de Jeová deviam receber uma verba pela ajuda que dão em solucionar problemas legais relacionados com as liberdades civis.' [...] Todas as religiões devem agradecer às Testemunhas de Jeová pela expansão da liberdade religiosa."

2007-03-27 11:49:01 · 5 respostas · perguntado por Rubens D 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

5 respostas

Pois somos atacado de todos os modos mais não destruídos, pois a nossa obra pertence a Jeova.
E quanto ao meu amigo Electro nos nao atacamos ninguém ao contrario as pessoas que se sentem ameaçadas com o nosso conhecimento, já tive oportunidades de conversar com outro religiosos que me disse que o pastor fala claramente pra não atender TJ. Bom nos pregamos a todos.

2007-03-27 12:03:04 · answer #1 · answered by Al 3 · 2 1

E com tudo isso vemos TJs por ai atacando a religião dos outros. Triste, viu?

2007-03-27 18:54:14 · answer #2 · answered by Electrobird 5 · 0 1

Liberdade religiosa os testemunhas de Jeovah ?
Se fossem politicos seria considerados de exterma direita pelo radicalismo que eles teem .
Ninguem pode ser considerado como possuidores de liberdade religiosa se eles foram perseguidos exatamente por não respeitar a opção religiosa dos outros e tentar convence-los por imposição de sua presença que a SUA opção é que é a certa a que os outros estão errados .
Isso pra mim não é respeitar a minha liberdade de opção religiosa .

2007-03-27 20:06:11 · answer #3 · answered by jose b 7 · 0 2

Discordo disso, perseguições ocorreram com todos os grupos étnicos e religiosos dos EUA, aqueles que não eram protestantes sempre sofreram preconceito e perseguições, judeus, religiões pentecostais, batistas, sindicatos, negros, japoneses, chineses, coreanos, irlandeses, etc. Os EUA é a terra do sectarismo, da intolerância, dos guetos, ninguém se mistura com ninguém. As testemunhas de jeová tiveram uma contribuição irrisória na 1.ª emenda, ou está se esquecendo dos negros? E dos irlandeses que no início do século eram tratados como cães? É um perigo a supervalorização e a megalomania errônea sobre questões tão sérias.
Humildade é uma característica humana bem louvável, se não vou começar a querer cobrar pelo meu super-precioso tempo gasto que mudou a vida das pessoas que leram essa resposta.
É normal supervalorizarmos algo que achamos importante para a nossa vida mas é impressindível nos precuparmos com a realidade e a devida proporção das coisas.

2007-03-27 19:07:37 · answer #4 · answered by aprateu 4 · 0 2

Nossa!!! Século vinte???

Tempo pra caramba... será q até hoje não conseguiram reunir 144.000 pessoas??? Ou será que ainda tem vaga entre os escolhidos?

Grata pela informação, eu não sabia disso, achei que os Tj foram perseguidos por causa de algumas atitudes e alguns atos do seu fundador.

2007-03-27 19:06:18 · answer #5 · answered by In- de inconveniente 6 · 0 2

fedest.com, questions and answers