English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

E apesar de todos os rogos da sociedade,eles estão irredutiveis.Voce concorda com isso?sim ou não?explique porque,por favor.
Um abraço a todos os participantes.
respoda direitinho,tá?

2007-03-27 09:40:28 · 25 respostas · perguntado por lince 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

25 respostas

Se voçê se refere ao uso de preservativo como prevenção de doenças sexualmente transmissiveis, creio, em primeiro lugar ,que para um cristão a melhor prevenção é a fidelidade conjugal.Um homem e uma mulher tementes a Deus que se casam seronegativos, não têm nada a temer. Creio que a utilização do preservativo no sentido de incentivar a actividade sexual fora do matrimonio, para um cristão é inadmissivel.
Porém, tendo em conta que nem todos são cristãos , tendo de fazer uma escolha, jà que vai haver fornicação ( desculpem, é o termo biblico para relações sexuais entre pessoas não casadas), ao menos que se evite a propagação da doença...
Eu não sou contra o preservativo ( dentro do matrimonio como anticonceptional, por exemplo), sou contra a promiscuidade sexual. Não acho que a Igreja possa proibir coisa alguma, a Igreja tem o dever de instruir e guiar , ensinando a verdade, a partir dai a responsabilidade pelos actos de cada um é pessoal!
Com ou sem preservativo, fornicação é pecado e o salàrio do pecado é a morte. A sida ( aids como voçês dizem no Brasil) mata o corpo, mas o pecado mata a alma!

Quem tem ouvidos para ouvir entenda!

Shalom

2007-03-27 10:02:57 · answer #1 · answered by Zau 3 · 1 0

A Igreja tem que se posicionar contra todos os métodos contraceptivos. Na minha opinião é a posição da Igreja, e só. Ser contra o uso de camisinha, é ser favorável a expor a pessoa a todos os perigos do sexo sem segurança. Como é a favor do casamento e contrária, sem admitir lógico, ao sexo livre, então fica com essa postura, que eu considero arcaica. Gente, estamos no século 21!

2007-03-27 16:48:55 · answer #2 · answered by Marina 3 · 3 0

O que a igreja catolica prega é que as pessoas só tenham relações sexuais dentro do casamento, e se o sexo é sempre entre marido e mulher não é necessário usar camisinha, o problema é que hoje em dia o sexo virou uma coisa tão banal que ninguém espera para o casamento, nesse caso é altamente necessário usar camisinha!

2007-03-27 16:48:19 · answer #3 · answered by nathália 2 · 2 0

Acho que nem a Igreja Católica pode me impedir de me preservar, cuidar da minha vida...

^^

2007-03-27 16:43:45 · answer #4 · answered by a lost angel 5 · 2 0

a posição da igreja é contra a banalização do relacionamento sexual e em defesa de um compromisso de amor e respeito.A posição do Vaticano é clara: os católicos não devem usar camisinha. Recentemente, a Igreja começou a discutir a autorização para o uso no casamento, desde que um dos parceiros esteja com o vírus da Aids, mas na verdade eles nao acham certo fazer sexo sem casar, entao eles defendem o sexo apenas no casamento.
Diante da postura conservadora do Vaticano, já declarou que o preservativo é um mal menor.
A tese é semelhante à dos católicos que atuam junto aos portadores do vírus.
“A proibição é coisa natural. A invenção do povo é que a camisinha evita aa doenças.
o Vaticano parou no tempo em relação ao tema. “Desde que o mundo é mundo, o sexo sempre existiu”, as doencas, os problemas gerados pelo sexo sem camisinha.

2007-03-28 05:28:15 · answer #5 · answered by Adri.pr 4 · 1 0

Infelizmente mais um absurdo e uma incoerência da Santa Madre Igreja. Será que vão levar mais 200 anos para pedir desculpas? Depois ainda se questionam sobre a causa da "debandada" de fíeis para outras religiões!!!! O Sr Bento XVI é um dos PIORES papas que passaram pelo vaticano...só esta fazendo e dizendo m....!!!!!

2007-03-27 17:31:52 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Acho que já passou do momento da Igreja Católica eleger um Papa quarentão ! Que não seja radical, mais de visão mais jovem ! Afinal se usa preservativos, muito antes dos tempos Bíblicos!
Portanto uma visão de um Papa mais jovem, poderia mudar a visão dos católicos ao redor do mundo!
E como concordar com o Vaticano, se ao redor do mundo existem milhões de infectados!
Olhemos para África; milhares de pessoas infectadas. O Vaticano proíbe o uso da camisinha e pede que as pessoas façam sexo somente para procriação! Certo? Não!
A infecção pode se dar ao longo da gravidez! E se a mulher contrair a AIDS; ela estará condenada a abstinência sexual e seu marido também ! Se um homem ama a sua mulher deve demonstrar isto também através do sexo!
Mais a ignorância é a pior coisa!
Quantas mulheres ao redor do mundo católico; já disseram em confissionário que usaram contraceptivos de alguma forma?
- Ué!
Se a Igreja é contra o uso de camisinha e contraceptivos, então é pecado e ninguém confessa!
Creia, a solução está na nova turma de Padres!
Elejam um Papa quarentão e se necessário for; um mais jovem!
Ele poderá não terminar com isto mais fará uma nova visão sobre isto!
DEUS, disse:
- Amai-vos uns aos outros ! Como a tí mesmo!
Então o que eu não quero p/ mim, por que desejar a outra pessoa!

2007-03-27 17:16:31 · answer #7 · answered by Zeh du Burro 7 · 1 0

Pelo que entendi, a igreja é contra por achar que o seu uso, irá aumentar a promiscuidade.
Do ponto de vista da religião, "concordo".
Do meu ponto de vista, é uma idiotice....
Estão condenando a morte e a doenças terriveis, acho que não pensaram nisto...
É por estas e outras, que temos que questionar as religiões!

2007-03-27 16:59:42 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Muita gente não concorda com isso. No entanto eu não quero ser o defensor da Igreja Católica. Sou católico, mas não absolutamente tapado às questões religiosas. Logicamente Deus quer que seu povo viva saudável, feliz e não ande no pecado, que é o mais importante. A decisão da Igreja é para os católicos de verdade, se tem católico que não aceita o problema é da fé de cada um. Acredito que o papa é uma pessoa séria e responsável pela vida espiritual de muita gente. O sexo não foi feito para que as pessoas se delicie num simples prazer degenerado. Muita gente não entende e enm aceita isso. Ele foi instituido para que seja controlado e feito somente na concepção matrimonial. Se feito fora do casamento, o que os parceiros estão busacando? É somonete a satisfação pessoal, sem se ligar para a responsabilidade que virá. Por isso Deus não quer haja aborto, que se use camisinha... já pensou? Do jeito que está indo tudo vai virar baderna, é como se o homem voltasse à sua animalidade, onde ele se encontraria desprovido de sua razão... é um bando de cachorro e cadelas incontroláveis... será que Deus quer que vivamos assim?
É SOMENTE MEU PONTO DE VISTA, PORQUE SOU CRISTÃO CATÓLICO! NÃO DISCRIMINO NINGUÉM QUE TOMA OUTRA POSTURA. EU SOU LIVRE PARA PENSAR COMO QUERO.

2007-03-27 16:57:27 · answer #9 · answered by Tadeu 2 · 1 0

O controle da natalidade é uma questão de educação e a preservação desta se faz necessário a medida que o mundo cresce em população o que cria melhores condições de vida para as famílias, mas as igrejas não vêem isso com bons olhos, quanto maior a família menos condição terá para educar os filhos e alimentá-los. Como vai essas instituições mostrar trabalho de filantropia (talvez pilantropias) a sociedade culta? Os maiores fieis são os pobres e carentes.

2007-03-27 16:56:45 · answer #10 · answered by Teixeira 5 · 1 0

fedest.com, questions and answers