English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tava dando uma olhada nas perguntas aqui no yahoo e vi uma pessoa comentando que um evangélico da Assembléia de Deus se converteu ao catolicismo. Derepente um monte de gente respondeu que o cara não era da assembléia mas apenas foi a algumas reuniões ou que isso era mentira, que não existe e etc.
Por que os evangélicos são tão arrogantes? Se católico se torna crente, por quê não pode ocorrer o contrário?
"Santa" estupidez!

2007-03-27 08:24:31 · 21 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

21 respostas

Eu nao conheco nenhum desses casos. Mas eu acredito que tem haver com a historia de como surgio a igreja evangelica.
Martinho Lutero era um padre catolico e foi com ele que comecou a famosa Reforma Protestante, que a partir dai surgiu todas as outras igrejas cristas tida hoje como evangelicas.
Logo eh muito mais comum catolicos se tornarem evangelicos do que o contrario, por que todas as igrejas evagelicas surgiram em oposicao ao catolicismo.
Agora todos tem o livre arbitrio de se converter a religiao ou frequentar a igreja que quiser, e sim existem muitos crentes que sao arrogantes e se esquecem que o propio Deus deu essa capacidade de escolha para o homem.

2007-03-27 08:42:46 · answer #1 · answered by brasilian girl 3 · 1 0

Moro em Macapá e aqui conheci um Pastor que virou católioco. Esse é um caso interessante. Ele era o pastor mais famoso da igreja Assembléia de Deus aqui, se você chegar até hoje em Macapá e for no templo centrl eles vão saber responder quem foi o pastor Woshington... ele simplesmente era o cara... fazia rebanhão e levava de uma só vez trezentos para Assembléia de Deus. Numa viagem para o interior ele se deparou com uma realidade muito ruim e diverssa de muitas que tinha vivido. Ao retornar de um rebnhão que fazia naquele interior o carro dele pifou. Ele ficou sentado aos pés de uma árvore e na estrada deserta não tinha como fazer uma refeição. Então apareceu uma mulher para ele, toda vestida de branco e lhe deu comida e disse que no dia posterior ia mandar alguém para lhe ajudar.
Ele refletiu e disse que tinha sido um anjo que lhe tinha aparecido. No outro dia realmente aconteceu o que a mulher da visão preveu. Um senhor apareceu e o ajudou a consertar seu carro. Ele seguiu viagem e quando chegou em Macapá contou num testemunho no culto que tinha visto e foi ajudado por um anjo do Senhor.
Uma vez ele foi convidado a ir pregar num encontro nacional da Assembléia de Deus em Minas Gerais, na viagem ele voltou a ver a mesma mulher de sua visão, agora na frente da cidade Santa Maria do Pará, perto de Belém do Pará. Então ele observou e viu que era a mesma mulher da estátua que tinha na frente da cidade. Ele parou a viagem e foi conversar com o padre da cidade, ele não deu a mínima pro pastor que seguiu sua viagem. Chegando em Minas ele, em sua pregação falou que tinha visto MARIA, todos os pastores fizeram-no calar. Não deixaram mais ele falar uma palavra sequer.
Estou falando isso porque realmente eu conheci o pastor e o pessoal protestante daqui o adoravam... e virou católico e disse pra nós em um mês de maio que a vontade que ele tem é fazer voltar ao catolicismo todas aquelas pessoas que ele iludiu dizendo que Maria não existia. Ele ama a Igreja Católica hoje e vive em Belém do Pará, muito enganjado na igreja. Só não vai se tornar padre porque ele já é casado, mas o arcebispo de lá queria que ele se tornasse diácono permanente, mas nem isso ele aceitou, porque ele disse que ele não veio para a Igreja para tomar cargos importantes, mas anunciar que Maria existe e intercede por nós. Mas se você for perguntar a um evagélico daqui sobre este caso, ninguém vai falar que é verdade.
Para quem nunca ouviu falar de um evangélico que se tornou católico, aqui está um bom exemplo, e até de não um simples evangélico, mas de um pastor, e um pastor bom e inteligente. Quem, por ventura, querer saber mais é só procurar o livro na Arquidiocese de Belém: O Pastor que viu Maria, escrito pelo próprio Pr. Woshington.

2007-03-27 09:39:07 · answer #2 · answered by Tadeu 2 · 5 1

Eu conheço gente que nasceu em família da CCB e virou católico, mas principalmente, conheço gente que era "evangélica" e se decepcionou tanto, que hoje em dia não tem mais religião alguma.

Nick Cristão, você já parou para pensar se o seu comportamento é condizente com o seu nick? Abra a sua mente.
“Nenhuma mente que se abre para uma nova idéia voltará a ter o tamanho original”

Albert Einstein

2007-03-27 09:13:42 · answer #3 · answered by Anonymous · 3 0

não faço a menor idéia porque dizem isso e estava mesmo para fazer essa pergunta, mas você antecipou-se :-) pois bem respondo-lhe assim: afirmo que na localidade onde vivo, uma vila de portugal, uma das 4 igrejas evangélicas que existem encerrou por falta de fiéis pois estes foram, um por um, optando por regressar à igreja católica, onde actualmente estão e muito satisfeitos. devo avançar que foram 12 as pessoas e que não foram influenciados por parentes uma vez que casais também voltaram juntos. apenas restaram nessa igreja 6 pessoas, de nacionalidade brasileira que agora precisam ir ao culto a lisboa pois aqui perto já não há o culto a que pertenciam. o pastor recusou-se a ministrar o culto aos que sobraram.

2007-03-27 08:33:09 · answer #4 · answered by Maharet ® 6 · 4 1

Tudo que é dos evangelicos/crentes/protestantes é melhor.

Aí você acha que eles vão admitir que alguém vá deixar de lado todas as maravilhas que lhes pertence (inclusive a salvação, que é exclusiva deles) para se tornar um mísero católico.

Eu conheço vários casos de pessoas que eram católicas, viraram protestantes e voltaram, arrependidos aos catolicismo. Viram que as facilidades oferecidas pelos neo-pentecostais protestantes não servem para nada, são só ilusão.

Pois geralmente é isso que acontece. O católico está passando por dificuldades financeiras, no relacionamento marido-mulher ou com bebida, sei lá. Daí ele conhece uma pessoa que fala: "vai na igreja tal, que tem um pastor que faz uma oração que é uma benção!". O sujeito vai. Chega lá prometem que a vida dele vai mudar, que vai ficar rico, que as maldições serão quebradas (sessão do descarrego, já ouviu falar?!).

Prá que isso tudo se concretiza: 10% na mão santa do pa$tor.

Passa-se o tempo, o iludido passa a perceber que ele não melhorou em nada e que só se afunda, pois ganhou mais uma despesa. O que acontece?

E isso vem acontecendo com uma frequencia elevada, pois já podemos perceber que o crescimento do protestantismo já não é tão acelerado. São tantos casos de ladroagem que as pessoas estão se tornando espíritas, muçulmanas (religião que mais cresce) e até budistas, mas não protestantes.

E muita gente está também saindo do protestantismo e voltando ao catolicismo.

Uma moça demonstrou isso na resposta dela, que fala que na vila portuguesa onde mora as igrejas evangélicas fecharam por falta de lucro, digo de fiéis!

Um abraço!

2007-03-27 08:54:31 · answer #5 · answered by Fabio 3 · 3 1

infelizmente, os nossos irmãos que andam com a bíblia de baixo do braço que se dizem pastores acham que nós católicos somos filhos do demônio e andamos no pecado, mas mau sabem eles que nós somos fiel ao deus vivo do poder de toda a glória, que este deus que nós protege e nós ilumina esta no interior no nosso coração, não nos gritos das suas imensas igrejas das suas imensas ofertas, enfim será que estes terão o reino do céu ou será que ainda vão se converter para uma igreja libertadora que vive e reina este deus vivo e maravilhoso.

2007-03-27 08:38:22 · answer #6 · answered by LEOPOLDINO 3 · 1 0

É realmente muito engraçado. Tanto que "ex-homossexual" eu só vi entre os evangélicos.
Acho que eles tem todo o poder divino e todos os outros são mentirosos.
Afff, acho que vou queimar no fogo do inferno.

2007-03-27 08:37:54 · answer #7 · answered by Roberto 3 · 2 1

Quem não aceita o fato é o pastor. Afinal ele perdeu um cliente, digo, um fiel que deixaria lá 10% do salário. Aí passa esse revolta para os fiéis que ficaram, afinal não dá para perder cliente assim.

2007-03-29 00:02:36 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Pois é! Eu sou um exemplo vivo desse caso. Fui evangélico da Congregação Cristã no Brasil por 15 anos, ou seja, desde o tempo em que ela se chamava Congregação Cristã do Brasil! Saí dela e me converti ao Catolicismo, onde encontrei algumas das respostas que procurava, depois de 2 anos, preferi conhecer o espiritismo e finalmente optei por me tornar pagão, Agnóstico Teísta, situação em que me encontro há 10 anos, feliz, satisfeito e em pleno aprendizado!
Concluí que todas as religiões são boas, apenas essa ou aquela fala mais auto a esse ou aquele coração, ou não fala nada e esse coração permanece sem religião, o que não impede que essa pessoa seja íntegra, ética e louvável enquanto cidadã!

2007-03-28 07:05:02 · answer #9 · answered by Dhraxlu 5 · 0 0

Por que os evangelicos sao bloqueados , enao reconhecem um palmo na frente do nariz , tem que pergunatr primeiro para o pastor se ele aprova a resposta,,,,

2007-03-27 18:06:50 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers