English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

18 respostas

Realmente... não há um único registro histórico confiável sobre a vida de Jesus. Discute-se, inclusive, se ele realmente existiu. Os Evangelhos foram escritos muitos anos após a sua presumível morte, sendo que apenas Mateus e João teriam sido apóstolos. Lucas não o conheceu. Marcos provavelmente teria tido algum contato com ele. Mas a história nada registra. A divulgação do cristianismo se deve a Paulo, que também não o conheceu. Assim, crer em Jesus deve-se apenas à FÉ... e esta também é importante.

2007-03-27 08:17:12 · answer #1 · answered by Antonio Luiz F 5 · 0 0

O meu Jesus, sem acento tem a história dele todinha na bíblia!
Agora esse Jesús seu com acento eu não conheço!

2007-03-27 07:32:50 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

amigo... vou te fazer uma proposição:

Baseado em QUE, vc faz uma afirmativa desse teor???

Se vc está pesquisando... acho que está lendo por fontes erroneas.

Mas vou dar um voto a vc... continue... continue pesquisando!

Vc já ouviu falar de Déscartes? não?
ele dizia:
"Para vc entender uma verdade, é necessário que vc se livre de suas proprias verdades"

2007-03-27 07:30:40 · answer #3 · answered by Edu H 5 · 0 0

Eu acho,que os evangelhos foram muito deturpados,e que Jesus não sobressaiu,porque vivia a pregar o amor ao próximo,e isso não chamou a atenção dos historiadores.Além disso a vida dele é até hoje um grande mistério.A cada momento, há uma versão diferente sobre tal personalidade.Agora já se fala,que um arqueólogo,encontrou o túmulo dele,junto com sua esposa,M.madalena,seu filho, e seu irmão Matheus.
Essa história é cheia de controvérsias.Tudo o que sabemos de concreto,é que o calendário está dividido entre antes,e depois de Cristo.
Vamos dar tempo ao tempo, e esperar para vermos o que há de verdadeiro.Eu acho que ele foi um bom homem,pode ser até que tenha sido enviado por Deus,mas não acredito ser ele seja "filho" Dele..Mas,isso é uma outra história!
Beijos e paz no seu coração.

2007-03-27 07:11:31 · answer #4 · answered by marinamorena@yahoo.com.br 6 · 0 0

Tem sim. É mencionado em cartas trocadas por pessoas importantes no governo de César. Josefo, historiador judeu, menciona Jesus no seu livro sobre a guerra judaica. E se quer saber temos retratos psicografados de Jesus. Pessoas foram regredidas por hipnose ao tempo de Cristo e assistiram a crucificação. Havia, por exemplo, dezenas de crucificados nesse dia, não apenas dois como reza n N. Testamento. Procure conhecer melhor o assunto.

2007-03-27 07:11:11 · answer #5 · answered by carlosossola 7 · 0 0

ichi amigo essas perguntas de religião já está gerando guerra aqui no yh!

2007-03-27 07:00:55 · answer #6 · answered by teresinhabprates 6 · 0 0

Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio Espírito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/

Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um Espírito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.

Evocação do Natal

O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.
É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)

2007-03-27 07:00:01 · answer #7 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Tem sim. Até a tumba onde Ele foi seupultado já foi encontrada. Que mais provas?

2007-03-27 06:59:48 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Você está procurando registros que não sejam a bíblia e livros de história?
Em um livro desses historiadores da antiguidade, (não vou lembrar de cabeça, para te dar 100% de certeza), faz referencia a um escriba romano descrevendo problemas por causa de um profeta na região. Bate com a época de Jesus.

2007-03-27 06:57:24 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

pelo amor de Deus vc ainda tem coragem de fazer essa pergunta

2007-03-27 06:56:30 · answer #10 · answered by MAL HUMORADO 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers