Carboxiterapia: solução contra celulite e flacidez
A carboxiterapia, principal novidade das clínicas de estética para o verão, já é um dos tratamentos estéticos mais procurados pelo público feminino. O sucesso imediato deve-se ao fato de ser um procedimento pouco invasivo que atua contra celulite e flacidez de pele ao mesmo tempo. A técnica, que consiste em aplicações de gás carbônico (CO2) no tecido subcutâneo, possui uma série de aplicações estéticas, mas testes conduzidos pelo corpo clínico da Onodera , maior rede de clínicas do país, apontaram resultados mais favoráveis nos casos de celulite e flacidez.
Amplamente difundida nos EUA e na Europa, a carboxiterapia tem histórico recente no Brasil e utiliza um equipamento recentemente liberado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O uso de gás carbônico para fins terapêuticos começou em 1930, na França, época em que o procedimento foi adotado contra doenças circulatórias. A descoberta de sua eficiência estética, no entanto, é mais atual.
A eficácia no tratamento de celulite e flacidez está relacionada à grande afinidade do gás carbônico pela hemoglobina (pigmento que carrega o oxigênio das células vermelhas). Ao ser injetado, o CO2 substitui o oxigênio, que é liberado para oxigenar as células e reduzir a inflamação local. O efeito vasodilatador controla o processo inflamatório que dá origem à celulite, e a atuação contra a flacidez se dá no estímulo à produção de colágeno (responsável pela firmeza da pele).
A segurança advém do fato de o gás carbônico ser fisiologicamente natural. Realizada com agulhas minúsculas, as injeções não trazem desconforto significativo antes ou após o procedimento. Em média, são necessárias de seis a 18 sessões para observar benefícios estéticos e não há prejuízo às atividades rotineiras.
Para Ana Paula Urzedo, dermatologista do corpo clínico da rede Onodera , a carboxiterapia representa um avanço considerável no tratamento de celulite e flacidez. "É uma novidade que apresenta ótimos efeitos estéticos sem causar dor ou desconforto, mas pode ter resultados ainda melhores se for associada a um programa de tratamentos adequado ao perfil de cada paciente", explica.
Carboxiterapia
Minimamente invasiva, é indicada para o tratamento de celulite e flacidez de pele.
Como funciona: Injeções de gás carbônico (CO2) no tecido subcutâneo com agulhas minúsculas (diâmetro de 0,3 nanômetros) promovem vasodilatação e oxigenação celular da região a ser tratada. Deve ser realizada exclusivamente por médicos habilitados.
Número de sessões: entre 6 e 18, dependendo do objetivo, do tipo de pele e das técnicas associadas; os efeitos começam a ser notados a partir da quinta sessão.
Duraçã 10 a 15 minutos
Contra-indicações: Gestantes ou mulheres em fase de amamentação; pacientes com doenças de pele, obesidade mórbida, presença de infecção em membros inferiores ou rejeição a agulhas.
Efeitos colaterais: Leve sensação de formigamento, pequenos hematomas na região tratada e possibilidade de ardência durante a aplicação. Duram no máximo 30 minutos.
2007-03-27 05:11:11
·
answer #1
·
answered by JESUS TE AMA 7
·
0⤊
0⤋
desintoxicação vc pode encontrar em sites q tem conteudo fitoterapico e homeopatico. redução de medidas vc pode encontrar biografia nestes sites de produtos milagrososo q são pura enganação, em geral els dizem q studo da universidade tal provaram e lá vc pode encontrar a universidade e o estudo q em geral existe e eles distorcem pra favorecer o produto, falcidez da pele e celulite vc pode encontarr em clinicas de stetica.
mu tcc eu fiz a paryir destes dados e o tem a era qase iagula ao teu. foi meio q uma investigação. mas valeu a pena. bj e boa sorte
2007-03-27 12:04:15
·
answer #2
·
answered by Mocinha Fox 2
·
0⤊
0⤋