eu pessoalmente não aceitaria, veja bem, esse tipo de empregador quer se aproveitar de vc, está na cara, e veja, se ele já está mencionando todos esses "porem's", hora extra sem remuneração, sem registro, etc etc, podes apostar que a coisa vai ser bem pior que isso, pode crer, pois todo mundo quando descreve alguma coisa, sempre alivia a parte mais feia. Se eu fosse vc, esperava outra oportunidade, tentaria me manter em atividade através de algum curso, principalmente se vc tiver pouca idade, menos de 35 anos, e tem mais um detalhe, esses caras que agem assim, não fazem nada por vc, e ainda por cima queimam seu currículo se precisar de referÊncias deles, tipo assim, se vc acha outro emprego, depois desse , na hora que a outra empresa busca saber de informações a seu respeito, eles falam só misérias a teu respeito para te queimar por vc ter largado da semi escravidão deles, e vc não tem escapatória, se trabalhou sem registro, e vai tentar um emprego registrado, eles querem saber das atividades anteriores, mesmo sem registro, aí, vc está fu di.....e mal paga;
2007-03-27 05:40:17
·
answer #1
·
answered by Cosimo de Medici 3
·
0⤊
0⤋
Boa Noite!!!
Tenho uma opção muito boa pra vc ganhar dinheiro por conta própria. Entrei na empresa tem quase 2 meses e já faturei agora em março cerca de R$ 500,00. Eu tenho uma questão muito importante, é que eu trabalho o dia inteiro e ainda faço faculdade à noite, então não tenho muito tempo prame dedicar na empresa, sabe o que eu fiz, entrei na empresa pra cadastrar pessoas na minha rede, e passei a ganhar dinheiro através da produtividade delas, hoje cada momento que olho minha rede, os valores aumentam e pessoas são cadastradas sem eu saber.
Acesse o site www.inspiracao.net/63812 e veja como isso é possível!!!
Qualquer dúvida entre em contato comigo: pcodc@yahoo.com.br.
Um abraço
2007-03-27 19:01:37
·
answer #2
·
answered by pcodc 1
·
0⤊
0⤋
Se necessário aceitaria, mas não pararia de procurar algo melhor.
2007-03-27 14:49:57
·
answer #3
·
answered by expert 3
·
0⤊
0⤋
A necessidade faz o ladrão. Se estive precisando muito lógico que apanharia a oportunidade, mas tb. não deixaria de procurar outras possibilidades mais concretas.
2007-03-27 14:03:26
·
answer #4
·
answered by bombamasp 5
·
0⤊
0⤋
Claro que aceitaria, mas não deixaria de procurar um emprego mais seguro e que assinasse a carteira.
bjs
2007-03-27 12:55:03
·
answer #5
·
answered by detonadora 3
·
0⤊
0⤋
Se teu empregador não te dá nenhuma garantia.
Você também não deve nenhuma garantia a ele.
Aceite a proposta, seja honesta e faça o melhor possível.
Mas continue a procurar uma oportunidade melhor.
E guarde todos os comprovantes de horário, horas extras, endereços e pagamentos efetuados.
Trabalhando, você poderá esperar uma chance melhor.
E quando ela aparecer é só dar adeus ao emprego antigo e entrar no novo.
Quando estiver no novo trabalho, entre na justiça do trabalho com os documentos que você guardou.
Ele terá que te pagar com juros o FGTS, férias, horas extras e tudo mais que ele deixou de pagar
Esses empresários gananciosos que, roubam os próprios empregados, não merecem nenhum tipo de consideração.
Use-o, assim como ele usa você.
Um beijo e boa sorte.
2007-03-27 12:20:16
·
answer #6
·
answered by Wagner S 6
·
0⤊
0⤋
Então, você deverá avaliar o que é melhor para você.
Se realmente está precisando, não vejo motivo em não aceitar, acho que todo o trabalho vale como uma experiência; se é autônomo, como você disse, tem como pedir uma carta de referência? Isso pode te ajudar.
Agora, se sua resposta for não, é melhor procurar novas oportunidades, podendo ganhar pouco, mas daí terá registro na carteira. Sabe, trabalhei por dois anos no MC Donald's, todo mundo sabe que é barra, ganha muito pouco, mas me valeu a experiência, já estou em outro emprego, pois serviu como refência e abriu portas.
Quem está ingressando no mercado de trabalho, é muito comum ficar escolhendo emprego, mas quando aperta, é melhor aceitar do que ficar desempregado(a).
Bjaum.
Rosinha.
2007-03-27 12:15:28
·
answer #7
·
answered by Rose Hit 1
·
0⤊
0⤋
Importa primeiro em aproveitar a pergunta prá esclarecer uma coisa: emprego tá cada vez mais difícil, trabalho sempre tem prá todo mundo.
O emprego formal, com a garantia de todos os direitos trabalhistas é "mercadoria em extinção", não apenas aqui no Brasil.
Porém trabalho, fonte produtiva de renda sempre vai continuar existindo, bastando querer se empenhar a aceitar as regras do jogo.
Por isso as estatísticas de "desemprego" variam, conforme se considere como referencial a taxa de empregos formais ou a taxa de ocupação (que envlve formais e informais).
Portanto, para mim, o critério que define a conduta na situação que vc apresentou é só um: o seu grau de necessidade.
Se vc realmente precisa de trabalho e renda, vc não pode se dar ao luxo de ficar escolhendo e, nesse caso, se ficar desempregada, será um "desemprego voluntário".
Porém se vc não tem nenhuma urgência e consegue se manter por outros meios, pq não esperar por uma oportunidade melhor?
2007-03-27 12:11:36
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
olha amiga ,tbm to desempegada,e tava fazendo eventos ,ganhando um dindin legal,mais sempre coloquei meus curriculos e agora fui chamada para trabalhar numa empresa com carteira assinada.
JÁ QUE NÃO TEM VINCULO EMPREGATÍCIO COM A EMPRESA,ACEITE MAIS VÁ TENTANDO ,E MESMO QUE A EMPRESA QUE VENHA A TE CHAMAR ,ASSINE SUA CARTEIRA, O SALÁRIO PODE SER MENOR, QUE O QUE GANHA EM BICOS ,MAIS CABE A VC VER O QUE É BOM PARA SÍ!
2007-03-27 12:08:10
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olha... se a situação estiver "preta"... sim aceite, porém... até vc conseguir algo melhor, com mais garantias... porque mais vale dinheiro na mão para poder guardar e investir em vc mesma.. do que ficar em casa.. sem nenhum.
2007-03-27 12:05:27
·
answer #10
·
answered by Satine 3
·
0⤊
0⤋