English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Porque Deus não nos fez viver uns milhares de anos para que evoluíssemos "conscientes" de nossa evolução completa? Porque dividir nossa existência em várias vidas desconhecidas deste nosso momento-vida, para que evoluamos? Não seria mais "prático" vivermos muuuito tempo até completarmos a "tarefa"?

2007-03-27 04:11:13 · 10 respostas · perguntado por DETESTÁVEL DR. NUNCA 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Recebi resposta dizendo que permaneceríamos no erro pelos 5000 anos... mas eis a questão:
Que erro? nem ao menos sabemos dos erros de outra vida...se vivessemos 5000 anos iríamos corrigindo nossas falhas. Eu mesmo já não cometo erros de 10 anos atrás, imagine em 5000 anos!

2007-03-27 05:48:05 · update #1

10 respostas

A resposta me chegou ontem a noite...esperei toda a noite, mas veio.

A malemolência humana faria com que nossa evolução espiritual se desse mais lentamente, pois teríamos uma expectativa de vida muito longa como referência. Isto é, deixaríamos sempre "para depois", o próximo passo em direção à esta necessária evolução.

Levaríamos 3000 anos para dar o próximo passo...

2007-03-28 05:30:41 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Caro amigo.
Todo ser humano tem a vida eterna. A Terra é apenas uma Escola da Verdade criada por Deus ´para que aprendamos a escolher o bem e rejeitar o mal, assim como para que aprendamos a vencer o mal apenas por meio do bem. Não obstante, como fora difícil ao homem fazer isso por sua própria força, Deus enviou Jesus para que por meio dele pudéssemos receber o complemento de Deus, ou seja, o Espírito Santo, que é o Espírito da Verdade, por meio de quem nós poderemos aprender a ser como Deus é, ou seja, como Cristo nos ensina a ser.
Segundo a Bíblia (Hebreus 9:27), o homem vive uma só vida, vindo depois o juízo de Deus, onde Ele irá julgar todas as nossas obras, e principalmente os frutos benignos e malignos que elas produziram aqui na Terra em desobediência às leis dos homens, às leis naturais e às leis de Deus. Por isso o homem não terá desculpas diante de Deus, caso tenha feito o mal, porque estamos na verdade presentes em uma Escola da vida eterna com Deus (caso tenhamos feito apenas o bem e recebido o selo da nossa salvação).
Um abraço.
Roberto Knudsen

2007-03-27 11:29:01 · answer #2 · answered by robertoknudsen 2 · 1 0

Tudo o que Deus faz é para o bem. Esses intervalos entre uma encarnação e a outra são ótimos pois permitem uma reflexão sobre a nossa vida com o auxílio de nossos Anjos Guardiães e daqueles que nos amam e se interessam pelo nosso Progresso Espiritual. Sem essas pausas, talvez gastássemos muito tempo seguindo por maus caminhos sem a oportunidade de mudar o curso do destino, já que não teríamos a oportunidade de nos aconselharmos com Espíritos mais evoluídos que nós, o que acontece sempre após cada encarnação física.

A Reencarnação é uma das mais sublimes provas da Bondade Divina que nos oferece inúmeras chances para que alcançemos a Felicidade, Amor e Sabedoria Sublimes que nos estão destinadas.

´´Nascer, morrer, renascer ainda, progredir continuamente, tal é a Lei`` (Allan Kardec)

Como a alma, que não alcançou a perfeição durante a vida corporal, pode acabar de se depurar?
– Submetendo-se à prova de uma nova existência.

Como a alma realiza essa nova existência? É pela sua transformação como Espírito?
– A alma, ao se depurar, sofre sem dúvida uma transformação, mas para isso é preciso que passe pela prova da vida corporal.

A alma tem, portanto, que passar por muitas existências corporais?
– Sim, todos nós temos muitas existências. Os que dizem o contrário querem vos manter na ignorância em que eles próprios se encontram. Esse é o desejo deles.

Desse princípio parece resultar que a alma, após ter deixado um corpo, toma outro, ou seja, reencarna em um novo corpo. É assim que se deve entender?
– Evidentemente.

Qual é o objetivo da reencarnação?
– Expiação, melhoramento progressivo da humanidade. Sem isso, onde estaria a justiça?

O número de existências corporais é limitado ou o Espírito reencarna perpetuamente?
– A cada nova existência, o Espírito dá um passo no caminho do progresso. Quando se libertar de todas as suas impurezas, não tem mais necessidade das provações da vida corporal.

O número de encarnações é o mesmo para todos os Espíritos?
– Não; aquele que caminha rápido se poupa das provas. Todavia, essas encarnações sucessivas são sempre muito numerosas, porque o progresso é quase infinito.

Em que se torna o Espírito após sua última encarnação?
– Espírito bem-aventurado; é um Espírito puro.

Em que se baseia o dogma da reencarnação?
– Na justiça de Deus e na revelação, e repetimos incessantemente: um bom pai deixa sempre para seus filhos uma porta aberta ao arrependimento. A razão não vos diz que seria injusto privar, para sempre, da felicidade eterna todos aqueles cujo aprimoramento não dependeu deles mesmos?
Não são todos os homens filhos de Deus? Só homens egoístas podem pregar a injustiça, o ódio implacável e os castigos sem perdão. Todos os Espíritos estão destinados à perfeição, e Deus lhes fornece os meios de alcançá-la pelas provações da vida corporal. Mas, na Sua justiça, lhes permite cumprir, em novas existências, o que não puderam fazer, ou acabar, numa primeira prova.
Não estaria de acordo nem com a igualdade, a justiça, nem com a bondade de Deus condenar para sempre os que encontraram, no próprio meio em que viveram, obstáculos ao seu melhoramento, independentemente de sua vontade. Se a sorte do homem estivesse irrevogavelmente fixada após a morte, Deus não teria pesado as ações de todos numa única e mesma balança e não agiria com imparcialidade.
A doutrina da reencarnação, que consiste em admitir para o homem diversas existências sucessivas, é a única que responde à idéia que fazemos da justiça de Deus em relação aos homens que se acham numa condição moral inferior; a única que pode nos explicar o futuro e firmar nossas esperanças, porque nos oferece o meio de resgatar nossos erros por novas provações. A razão nos demonstra essa doutrina e os Espíritos a ensinam.
O homem que tem consciência de sua inferioridade encontra na doutrina da reencarnação uma esperança consoladora. Se acredita na justiça de Deus, não pode esperar achar-se, perante a eternidade, em pé de igualdade com aqueles que agiram melhor do que ele. Contudo, o pensamento de que essa inferioridade não o exclui para sempre do bem supremo que conquistará mediante novos esforços o sustenta e lhe reanima a coragem. Quem é que, no término de sua caminhada, não lamenta ter adquirido muito tarde uma experiência que não pode mais aproveitar? Porém, essa experiência tardia não está perdida; tirará proveito dela numa nova vida. (O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec)

2007-03-27 11:19:50 · answer #3 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 2 1

Vivendo 5000 não teríamos oportunidades de rever o que víssemos e mudar, pois olhamos sempre para a frente e esquecemos de olhar a vida como um todo.

2007-03-27 11:16:17 · answer #4 · answered by AdrianaR 3 · 1 0

Oi amigo.

Porque continuaríamos no erro pelos 5000 anos.
Se vivemos, vamos dizer, 80 anos e vivemos errando, já imaginou que em 5000 anos quanto teríamos errado?
É por isso que temos que viver um pouco de cada vez.
Cada vez que voltamos aprendemos um pouco e assim vamos nos melhorando.

Beijocas

2007-03-27 12:35:00 · answer #5 · answered by xixa 7 · 1 1

Seria muito legal, pelas as leis brasileiras eu iria passar exatamente 4.935 anos aposentado.

2007-03-27 11:28:56 · answer #6 · answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6 · 0 0

Seria legal!

2007-03-27 11:15:03 · answer #7 · answered by 5 · 0 0

nÃO VIVEMOS 5000 ANOS PORQUE DEUS malandramente não deixou Adão comer da ARVORE DA VIDA ETERNA expulsando-os...

2007-03-27 11:23:45 · answer #8 · answered by azno 666 2 · 0 1

Porque viver já é o lucro. Morte é o fim.

2007-03-27 11:21:59 · answer #9 · answered by Juliano 4 · 0 2

Deus nos dá o tempo o suficiente, ninguém reencarna, aliás se isso existisse, me diz qm reencarnou em Adão?

2007-03-27 11:19:09 · answer #10 · answered by Pandora 3 · 0 3

fedest.com, questions and answers