English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Existia um guru, na Índia, que tinha os seus seguidores. Toda noite, esse grupo de fieis, dessa religião, se reunia para fazer três coisas: estudar as escrituras, fazer a meditação e ajudar os mais pobres. O guru tinha um gato e na hora da meditação, cada vez que ele ficava na posição de lótus esse gatinho ligava aquele motor que os gatos costumam ligar quando estão cheio de ternura para dar e ficava se enroscando nas pernas do guru e ele não podia se concentrar devido aquele rom-rom dos gatinhos. Então o guru disse:  Amarrem o gato naquela árvore. Amarram o gatinho na árvore e toda noite, quando eles iam se reunir na hora da meditação amarravam o gatinho naquela árvore.
Passa-se o tempo e guru morreu. Outro assumiu o lugar do guru e o gatinho, amarrado na árvore. Passa-se o tempo e o gatinho morreu. Eles foram se reunir na noite seguinte e não conseguiam meditar. Então um deles disse:  Será que não faz mal a gente arranjar outro gatinho e amarrar na árvore?
CONTINUA...

2007-03-27 02:46:58 · 3 respostas · perguntado por DETESTÁVEL DR. NUNCA 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

 Não, não faz.
Arranjaram outro gatinho, o amarram na árvore e todo mundo meditou que foi uma beleza.
Trezentos anos depois, essa religião estava profundamente dividida em vários seguimentos que brigavam uns com os outros discutindo qual o tipo da raça sagrada do gato sagrado, que tipo de pelagens o gato sagrado poderia ter, qual o tipo de corda sagrada que poderia amarrar o pescoço do gato sagrado, qual o tipo de árvore sagrada que poderia ter ao seu tronco sagrado amarrado a corda sagrada que amarraria o pescoço do gato sagrado... Eles brigavam entre si e se odiavam, discutindo para ver quem tem razão.

NÃO FAZEMOS EXATAMENTE ISSO? VALE PENSAR E REPENSAR...O que vc acha?

2007-03-27 02:48:11 · update #1

FONTE: www.orbum.org

2007-03-28 01:16:59 · update #2

3 respostas

Gostei da história. Isso nos leva a pensar que, se só há um Deus e um único filho - Jesus Cristo, porque há tantas religiões e ninguém se entende; realmente não fazemos a mesma coisa, mas que não há um senso comum, isso não há mesmo.

2007-03-27 03:06:17 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

O guru simplesmente amarrou o gato para não atrapalhar a meditação dele.


Passou-se o tempo e os outros gurus continuaram fazendo a mesma coisa sem ao menos saber porque.

Quando o gato morreu poderia parar por ai.

Mas não.

Eles nunca se questionaram o porque de deixar o gato amarrado ,

as vezes isso acontece com a gente , aceitamos tudo sem nem ao menos saber como começou a estoria.

2007-03-27 11:20:50 · answer #2 · answered by Rosana 2 · 0 0

bela história . prém não gosto de maltratar animais

2007-03-27 09:55:10 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers