Olá, Dark Shadow!
Why are you a Dark Shadow? I don't understand it. Please, explane me!
Quando ainda muito pequenino, eu ouvia minha mãe me falar todo dia que existia um "Papai do Céu" que cuidava de mim, que tomava providências para as minhas necessidades, que me protegia para que "o bicho papão" não viesse me pegar. Eu acreditei nisso de maneira muito simples, sem entender absolutamente nada a respeito d'Ele e sem entender também como Ele agia em meu favor. Então mamãe me falou que a ação d'Ele consistia em me dar saúde, dar saúde aos meus pais para que trabalhassem e pudessem trazer coisas boas para dentro de casa.
Quando eu cresci mais um pouquinho, já consciente da existência de um Deus-Criador-Provedor, eu pude olhar para as montanhas e me apaixonei por elas. Nascido no Rio de Janeiro, o que mais pude ver em minha vida foram as montanhas e o mar. Comecei a "ver" Deus a partir daí. Aprendi a ler e escrever entre os 6 e os 7 anos de idade, quando me chegou às mãos o livro mais sábio e mais velho do mundo, a Bíblia Sagrada. Um livro diferente de todos os outros porque tem uma providência do Criador na sua compilação e na sua preservação. A história de trajetória da Bíblia Sagrada me fez "ver" a ação desse Deus-provedor.
Através da Bíblia, lendo-a sem a intenção de criticá-la - diga-se de passagem, quando comecei a sua leitura há mais de 50 anos, eu nem tinha condições de criticar alguma coisa escrita, eu pude perceber um plano de ação de Deus para a minha redenção pessoal. Eu cri nisso e comecei a fazer distinção entre os verbos "acreditar" e "crer". Pude ver que acreditar é ter uma simples concordância com algo que se julga verdadeiro. Crer, porém, para mim, significou colocar a minha vida assim como o jogador de pôquer aposta as suas fichas numa mesa. Fiz isso. Coloquei a minha vida com todas as suas aspirações nas mãos d'Ele quando entendi que a morte do Seu Filho - Jesus, significava uma execução legal que Jesus assumiu para pagar o que a lei de Deus exigia de mim, condenado que estava pelo pecado. Depois disso as portas da eternidade foram abertas para mim. Digo isso com toda a verdade e franqueza, porque sinto o Espírito de Deus agir em minha vida. Não tornei a minha vida um mar de rosas. Luto contra mim mesmo todo dia, para que o "velho homem" que está na minha carne, não venha sobrepujar o "novo homem" que surgiu com a presença de Jesus em minha vida. Depois disso, muita coisa se realizou. Hoje, aos 61 anos de idade, artísta plástico, vou colocando tinta em tela, dando preferência às lindas montanhas da minha terra, agradecendo a Deus porque Ele se revelou a mim. Quem pode crer nisso? Não sei. Deus o sabe. E vou vivendo agradecendo a Deus pelo meu berço. Vejo que muitas pessoas que não conseguem acreditar em Deus e, muito menos crer, naturalmente não tiveram u'a mãe ou um pai tão abençoados como os meus. E todas as vezes que eu disse para eles "A benção, mãe!" ou "A benção, pai!", esse Deus que muitos não crêem respondeu com a sua poderosa ação.
Por isso e por muitas outras coisas que não cabem aqui é que EU CREIO EM DEUS!
Um abraço!
Paulo Lima
2007-03-27 03:13:54
·
answer #1
·
answered by prpaulolima 5
·
0⤊
0⤋
Se eu existo. Olha eu aqui.
Brincadeiras a parte, se Deus não existisse o acaso teria criado o Universo e mantido funcionando por bilhoes de anos.
Junte carbono, energia e sais minerais e agua.
Sacuda tudo "ao acaso" e veja se vc criou a VIDA.
O acaso não cria, nem matem nada. Só Deus.
2007-03-27 09:54:46
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Não interessa minha opinião. Sou muito insignificante!
2007-03-27 09:45:04
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Sim, acredito que Ele exista, pois acho o Universo excessivamente complexo para ter vindo do acaso...
Mas cada vez mais vou me convencendo que Deus não é daquela forma ensinada pela religião, acredito que ele seja Universal, sem preferência por este ou aquele povo...
Apesar de ter uma religião(sou católico) tenho minhas próprias opiniões a respeito de Deus...opiniões a que cheguei pensando sobre muitas questões.
Como por exemplo:se Deus inspirou a Bíblia, como ela pode ser contraditória? Se vc comparar certas partes da Bíblia, vai ficar com a impressão de que são vários deuses..
2007-03-27 10:30:56
·
answer #4
·
answered by o pequeno aprendiz 3
·
0⤊
0⤋
Olha, Dark !
Eu sou catolica, mas nao costumo frequentar a igreja. Mas a fe que sinto no meu coracao tem sido o guia de minha vida e tudo o que consegui conquistar, nos sentidos realizacao pessoal e profissional, devo a minha fe.
Olha, Dark, para sermos catolicas ou praticar qualquer atividade religiosa devemos sermos uma pessoa caridosa, humilde, que ame o proximo e respeite-o como ser humano, ajudar aos mais carentes e necessitados,e ter sempre a certeza que ele esta dentro de nos e que em nossas preces sentimos a sua presenca.
Um abraco, Dark ! Espero ter feito entende-lo a minha posicao.
2007-03-27 10:29:12
·
answer #5
·
answered by luciana c 7
·
0⤊
0⤋
Claro que acredito Deus é tudo na minha vida. Ele provê a ordem, corrigindo os abusos permitidos; a desordem é local e transitória. Basta observar a grandiosidade do micro ao macrocosmo, deduz-se a existência de uma suprema e soberana inteligência, infinita em todas as suas perfeições. Seja na Terra, nos esplendores da vida que se expande em sua superfície, em suas planícies, vales montanhas e mares que a morada terrestre oferece, seja em todo o Universo, nos bilhões de astros que o compõem, revela-se e manifesta-se a todo o momento a presença divina, perfeita e inteligente.
2007-03-27 10:27:21
·
answer #6
·
answered by Andrea 7
·
0⤊
0⤋
A força cósmica incomensurável que TUDO move incessantemente em ritmo aparentemente caótico mas gerador de toda ordem...o amor.
O motivo. A causa. O nada. O tudo. O negro. O branco.O ovo e a galinha.
2007-03-27 10:23:40
·
answer #7
·
answered by DETESTÁVEL DR. NUNCA 4
·
0⤊
0⤋
Deus é amor, é a mais perfeita definição sobre Deus, e quem disse foi João na sua primeira carta no capítulo 4, versiculo 8,b.
Pra mim Deus é meu Pai que me ama, e Ele não é apenas um ser, é tudo em minha vida, pois sem Deus eu não sou nada, e ninguém é.
Deus te abençõe.
2007-03-27 10:14:38
·
answer #8
·
answered by Rodrigo 3
·
0⤊
0⤋
Estou mais preocupado com a opiniao que DEUS tem a meu respeito.
2007-03-27 10:00:53
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Primeiro, se ele é importante pra vc... porque esse nick de "Dark Shadow" (sombra negra)? Isso não combina com um filho de Deus, "Pai das luzes" Tiago 1:17
Depois, acredito sim em Deus, na sua suprema vontade e domínio no ar, na terra e no mar e em todas as regiões celestiais, tanto do reino espiritual como do material. Acredito que Jesus Cristo é o Senhor, Salvador e messias de Deus, o seu enviado, filho unigênito e cordeiro de Deus que veio ao mundo para expurgar do pecado aqueles que o seguem e obedecem seus preceitos tornando-os filhos de Deus e co-herdeiros do Cristo e do Céu.
Acredito que ele nos vê nesse exato momento e que nada acontece sem o seu conhecimento. Que coincidências não existem, pois são o trabalhar de Deus na vida de alguém. Que ele livra e protege os seus e é misericordioso com os que não atingiram o conhecimento pleno da sua vontade. Acredito num Deus soberano,justo, perfeito, bom, cheio de graça e de verdade, que é meu meu Pai (falo com ele como a uma pessoa) e portanto, minha família, meu bem mais precioso. Enfim, na Trindade Santa, no Santo Espírito, consolador e admoestador (mestre) das nossas almas e... acredito que para uma pessoa conhecer a Deus plenamente só crendo e fazendo sua vontade, mas que ele está vivo e é imortal, pelo séculos dos séculos... eternamente.
Assim creio.
2007-03-27 09:59:49
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋