São dois falsos profetas que saíram das páginas bíblicas para atormentarem os que pensam de maneira diferente deles. São os falsos profetas Azias e Maluquias.
Azias vive dando azia em todos que ele persegue e em quem ouve suas palavras sem sentido. Ele evoca, convoca e no fim só provoca, deixando bem clara sua hostilidade declarada ao sacerdote e a libélula. Ele quer porque quer a cabeça deles. O falso profeta Azias tem um dom "divino". Ele está em vários lugares assumindo vários perfis idênticos. Ultimamente vem pregando a defesa do "povo de Deus", chamando o sacerdote e a libélula de falsos, esquecendo-se de que ele mesmo, Azias, já atacou o mesmo povo.
O falso profeta Maluquias, também é conhecido por seus ataques a libélula, ao sacerdote, e principalmente ao culto do sacerdote. O falso profeta Maluquias acha que tem o dom da palavra e somos obrigados a concordar que ele realmente tem o dom da palavra cruzada, embolada, enrolada e no final não diz nada. Maluquias fala de arrebentamento e quer arrebentar os outros com suas palavras, mas no final é ele que se arrebenta. O falso profeta Maluquias tenta destruir os outros cultos.
Os dois, Azias e Maluquias, continuam pregando e apesar de sua insistência (ou seria por causa dela?) eles vem recebendo dedinho pra baixo de diversos ouvintes e os perseguidos por eles, como o sacerdote, a libélula e esse escriba, vem recebendo cada vez mais dedinhos para cima.
Vocês conhecem Azias e Maluquias?
2007-03-26
15:24:58
·
19 respostas
·
perguntado por
Jorge Murta
6
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Ao amigo Luz da Umbanda, quero dizer que agradeço, mas que não precisa se preocupar, continuarei a mostrar a luz (embora achem que eu não a tenha) e também, responderei sempre que possível, visando a dar uma resposta séria, útil e informativa a todos que precisem dela. Se fiz uma pergunta como essa, foi para dar a merecida resposta a esses dois "falsos profetas" que nem sequer sabem o que quer dizer:"brilhe vossa luz" e ainda querem apagar a dos outros. Fiz como Jesus recomendou: "sede mansos como as pombas e astutos como as serpentes". Os falsos profetas nunca são mansos, são apenas serpentinos, sem a astúcia das serpentes, pois querem dar o bote e matar a presa.
Muita Paz, Luz da Umbanda
2007-03-27
04:19:25 ·
update #1