English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ele apedrejou a mulher adúltera ou perdoou seus pecados? (João 8.1-11).
Ele curou no sábado, porque curar é amar , ou observou como um fariseu o sábado? (Jo 5, 1-16 )
Ele reduziu todos os mandamentos em 2 ou cumpriu o decálogo a moda dos fariseus? ("Destes dois mandamentos depende toda a Lei e os Profetas" )(Mt 22:37-40). ...

Ele assim salvou a humanidade ou a condenou à Lei.
Que Lei, que sentido tem a Lei depois de Jesus o Salvador?

Vamos apedrejar adúlteras? Vamos nos congelar no sabado? Vamos cumprir toda a lei mosaica , ou somos Cristãos e vamos nos amar uns aos outros como ele nos amou? (Jo. 13:34)

2007-03-26 11:59:48 · 18 respostas · perguntado por Frei Bento 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Bento, ele perdoou a mulher adultera, curou no sábado por amor ao próximo e nos deixou a Lei do amor.
O Antigo Testamento deu ao Novo o seu lugar, portanto, se somos cristãos devemos colocar o Evangelho em ação e seguir os mandamentos deixados pelo nosso Divino Mestre.

Beijos em seu coração!

2007-03-26 14:37:05 · answer #1 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 4 0

Uma vez vc disse que não dá pra ser cristão se cumprirmos toda a lei. Nós nos tornariamos judeus mesmo. Achei divino este comentário.
O cumprimento da Lei em Jesus está no seu novo paradigma, o Amor.
Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo, eis toda Lei e toda profecia.
Tanto que Jesus afirmou que um novo mandamento nos daria: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS. AMAI NOSSO INIMIGOS. REZAI POR AQUELES QUE VOS PERSEGUEM.
É tão perfeito, tão luminoso, tão magnânimo que não há outra lei, outro artigo, outro paragrafo ou inciso na lei.
É a Lei do amor. Jesus veio cumprir e ensinar a Lei do Amor de Deus.
Amor é respeito, é perdão, é humildade, é acolhimento do discriminado, do rejeitado, do oprimido.
Cristo depois da ressurreição perguntou a Pedro 3 vezes:
_Tu me amas? apascenta minhas ovelhas.
Hoje Jesus pergunta a cada um
- Você me ama, apascenta, conforte e de a luz a minhas ovelhas. Buscai as ovelhas que se perdem no vício e no pecado. Não as condene, pois Deus é que julgará as almas, ampare, eduque, acolha.
Eis o que o Cristo nos pede. Seja católico, espírita, evangélico, budista ou ateu.

2007-03-27 00:03:56 · answer #2 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 4 1

Jesus veio cumprir as Leis de Deus para nos provar que elas são boas, e dizer que Deus não se zangam com os sinceros de coração.
Um Abraço.

2007-03-26 12:09:48 · answer #3 · answered by meuamigoejesus 3 · 2 0

É que adeptos a lei mosaica acham muito moderninho o conceito do "amar uns aos outros" e como por princípio já afastam tudo que é novo então a prática da Boa Nova fica prejudicada.

2007-03-26 12:09:30 · answer #4 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 3 1

Tudo no mundo deve evoluir, de acordo com as necessidades.
Jesus veio trazer uma nova concepção de Deus, onde o amor é a base de tudo.
Quanto aos mandamentos, na verdade acredito que seja somente um; "Amar".
Amar é respeitar, principalmente as diferenças, os erros, e não somente os acertos e a cumplicidade em uma forma de pensamento.
O AMOR é a base de tudo, e o resto, consequencia do mesmo.

Paz.

2007-03-26 15:14:33 · answer #5 · answered by Hokus Phokus 7 · 2 1

O cumprimento da lei e dos profetas
Mateus 5
17 Não cuideis pque vim destruir a lei ou os profetas; não vim abrogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus.
20 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos céus.

O propósito de Cristo é que as exigências espirituais da lei de Deus se cumpram na vida dos seus seguidores (Rm 3.31; 8.4).
O relacionamento entre o cristão e a lei de Deus envolve os seguintes aspectos:
(1) A lei que o crente é obrigado a cumprir consiste nos princípios éticos e morais do AT (7.12; 22.36-40; Rm 3.31; Gl 5.14); bem como nos ensinamentos de Cristo e dos apóstolos (28.20; 1 Co 7.19; Gl 6.2). Essas leis revelam
a natureza e a vontade de Deus para todos e continuam hoje em vigor. As leis do AT destinadas diretamente à nação de Israel, tais como as leis sacrificiais, cerimoniais, sociais ou
cívicas, já não são obrigatórias (Hb 10.1-4; e.g., Lv 1.2,3; 24.10).

(2) O cristão não deve considerar a lei como sistema de mandamentos legais através do qual se pode obter mérito
para o perdão e a salvação (Gl 2.16,19). Pelo contrário, a lei deve ser vista como um código moral para aqueles que já estão num relacionamento salvífico com Deus e que, por meio da sua obediência à lei, expressam a vida de Cristo dentro de si mesmos (Rm 6.15-22).

(3) A fé em Cristo é o ponto de partida para o cumprimento da lei. Mediante a fé nEle, Deus torna-se nosso Pai (cf. Jo 1.12). Por isso, a obediência que prestamos como cristãos não provém somente do nosso relacionamento com Deus como legislador soberano, mas também do relacionamento de filhos para com o Pai (Gl 4.6).

(4) Mediante a fé em Cristo, o cristão, pela graça de Deus (Rm 5.21) e pelo Espírito Santo que nele habita (Gl 3.5,14;
Rm 8.13), recebe o impulso interior e o poder para cumprir a lei de Deus (Rm 16.25,26; Hb 10.16). Nós a cumprimos, ao andarmos segundo o Espírito (Rm 8.4-14). O Espírito nos
ajuda a mortificar as ações pecaminosas do corpo e a cumprir a vontade de Deus (Rm 8.13). Por isso, a conformidade externa com a lei de Deus deve ser
acompanhada pela transformação interior do nosso coração e espírito (cf. vv. 21-28).

(5) Os crentes, tendo sido libertos do poder do pecado, e sendo agora servos de Deus (Rm 6.18-22), seguem o princípio da fé , pois estão debaixo da lei de Cristo (1 Co 9.21). Ao fazermos assim, cumprimos a lei de Cristo (Gl 6.2) e em nós mesmos somos fiéis à exigência da lei.

(6) Jesus ensinava enfaticamente que cumprir a vontade do seu Pai celeste é uma condição permanente para a entrada no reino dos céus.

2007-03-27 13:21:06 · answer #6 · answered by BomStarAki 5 · 0 0

A cada dia o Senhor nos convida para amar mais, pois o próprio Deus é amor, tal é a descrição de São João na sua carta.
Deus tem chamado a humanidade para uma vida nova, nova em Cristo, onde o perdão, amor e a paz possa reinar em todos os corações.
Que cada um de nós possa aprender com o Senhor Jesus a viver segundo o amor, pois como disse Paulo ao Corintios, "o amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera e tudo suporta".
Abraço fraterno.

2007-03-27 07:35:32 · answer #7 · answered by Rodrigo 3 · 0 0

Jesus não salvou a humanidade. Em verdade Ele salvou o homem.

2007-03-27 03:51:42 · answer #8 · answered by Peter Punk 4 · 0 0

A lei foi substituída pela carne. É mais simples do você imagina! Aceite Jesus como seu único e verdadeiro Salvador e estarás no Reino dos Céus. Esse discurso socialista católico faz muito rodeios e não chega a lugar algum!

2007-03-26 14:15:11 · answer #9 · answered by Professor Papagaio 3 · 2 2

A maneira de encararmos hoje a Lei é influenciada pelo entendimento que temos sobre o motivo de Deus ter dado a Israel um código de leis. As Escrituras explicam: “Ela foi acrescentada [ao pacto abraâmico] para tornar manifestas as transgressões, até que chegasse o descendente a quem se fizera a promessa . . . A Lei, por conseguinte, tornou-se o nosso tutor, conduzindo a Cristo, para que fôssemos declarados justos devido à fé.” (Gál. 3:19, 24)
Por estabelecer um modelo perfeito, abrangendo as diversas facetas da vida, mostrava que os judeus eram pecadores. Tornava-se evidente que, apesar de todas as boas intenções e esforços diligentes, eles não podiam satisfazer os requisitos dela. Usando os judeus como exemplo da família humana imperfeita, a Lei expunha todo o mundo, inclusive cada um de nós, como pecadores, sujeitos à punição por Deus. (Rom. 3:19, 20)
Salientava assim a necessidade dum salvador para a humanidade, e conduzia os fiéis a Jesus Cristo, como este Salvador.
Identificou-o como o único que cumpriu a Lei perfeitamente, sendo assim o único humano que não tinha pecado. Os sacrifícios de animais, sob a Lei, tinham apenas um valor limitado, mas Jesus, como homem perfeito, podia oferecer a sua vida como sacrifício que eliminaria realmente o pecado e abriria o caminho para a vida eterna de todos os que exercessem fé. — João 1:29; 3:16; 1 Ped. 1:18, 19.
E embora hoje não estejamos sob a Lei, o conhecimento dela é de grande benefício para cada um de nós.
Devemos sempre nos Lembrar de que Jesus nasceu duma mãe judia e veio a estar sob a Lei mosaica.
Por isso certas coisas que ele fez só podem ser plenamente entendidas à base do conhecimento dos requisitos dessa Lei. (Gál. 4:4; veja Lucas 22:7, 8.)
Também realizou seu ministério entre gente que estava sob essa Lei. De modo que seus ensinos muitas vezes baseavam-se em situações relacionadas com a Lei. — Veja Mateus 5:23, 24.
E como você mesmo cita Mateus 22 Jesus só mostro que estes dois mandamentos englobam todos os outros 10.

2007-03-26 12:28:40 · answer #10 · answered by Herman 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers