English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ele nos deu a chance de evoluirmos. Pois se ele quisesse de nós a perfeição, teria povoado a terra com anjos. Qual é a sua teoria? Porque?

2007-03-26 09:40:35 · 36 respostas · perguntado por "Poderosa ruiva" 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

36 respostas

Porque não existe!... O que não existe não pode fazer nada!... Não pode permitir ou deixar de permitir, porque não existe!...

2007-03-26 11:24:08 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

Deus deu ao homem o livre arbítrio. Ele criou um ser com liberdade de pensamento e opção. Não um robô. O ser humano é a maior criação de Deus, justamente por ser um ser biopsicossocial.

2007-03-26 09:45:49 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Deus é justo e criou os espiritos simples e ignorantes. No processo de vidas sucessivas, o espirito evolui segundo sua vontade. Ele evolui moral e intelectualemnte, mas nem sempre essas duas colunas evolutivas andam juntas. Deus criou as leis naturais que regem o mundo, e poir isso, tudo o que sai fora dessa lei cria problemas. Mas pela lei de ação e reação, lei de causa e efeito e da reencarnção, todo o mal que praticamos hoje, seremos nos mesmo a sentir as consequencias de tais atos.

2007-03-26 09:45:48 · answer #3 · answered by Leandro Piazzon 4 · 2 0

Deus deu ao homem a liberdade de escolher entre o bem e o mal , muitos foram para o bem e estão em ascensão em contrapartida aqueles que escolheram o lado mais fácil e prático o"mal", assim fizeram por livre escolheram , e em poucas palavras, o que nós plantamos nós colhemos, quem panta o bem colherá o bem e quem planta o mal colherá o que???

2007-04-02 09:45:22 · answer #4 · answered by Julio Jr 4 · 0 0

Da concessão de tanto livre arbítrio, o homem chega à prática de ações ignominiosas, inclusive com o uso da violência , tortura e morte cruel de seres inocentes e indefesos, como o caso de crianças barbaramente trucidadas nas mãos de verdadeiros monstros. Pergunto: será que deus se compraz diante disso? Seria um absurdo! Mas como ele não existe, fica por conta das perversões, desvios e loucura do ser humano. Essa é a realidade! o resto são sofismas!!!

2007-04-01 07:42:50 · answer #5 · answered by giovanni s 5 · 0 0

PARA QUE APRENDAM ATRAVÉ DELES, POR ISSO LHES CONCEDE O LIVRE ARBÍTRIO. ELE É DEMOCRÁTICO.

2007-03-29 23:17:18 · answer #6 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Na verdade existe muita coisa atraz do fato de Deus permitir que o homem cause tanto dano a sí mesmo e ao planeta terra.
Quando Deus criou o primeiro casal humano, ele se reservou o direito de estabelecer normas do que é certo e do que é errado. (Gênesis 2:16, 17)
Adão desobeceu a Deus por comer do fruto da arvore do conhecimento do que é bom e o que é mau.
A Bíblia indica que a árvore era real, falando dela como sendo uma das árvores frutíferas do jardim. (Gênesis 2:9) Qual era o “conhecimento” representado pela árvore? A versão católica, em inglês, da Bíblia de Jerusalém faz um comentário pertinente, numa nota ao pé da página, sobre Gênesis 2:17:
“Este conhecimento é um privilégio que Deus reserva para si mesmo e de que o homem se apodera por pecar, [Gênesis] 3:5, 22. Por isso, não significa onisciência, que o homem decaído não possui; nem é discriminação moral, porque o homem, antes de cair, já a possuía e Deus não a podia negar a um ser racional. É o poder de decidir por si mesmo o que é bom e o que é mau, e de agir de acordo, uma reivindicação de completa independência moral, pela qual o homem se nega a reconhecer sua condição de ser criado. O primeiro pecado foi um ataque contra a soberania de Deus, um pecado de orgulho.
”A árvore simbolizava, na realidade, a fronteira — a linha de demarcação — ou o limite do devido domínio do homem. Era certo e correto, sim, era essencial que Deus informasse Adão sobre esta fronteira. Comer o homem perfeito daquela árvore exigiria o consentimento deliberado de sua vontade indicaria a decisão feita de antemão, de que se retirava da sujeição ao governo de Deus, para seguir seu próprio caminho, fazendo “o que é bom” ou “o que é mau”, segundo as suas próprias decisões
Adão tornou-se com isso pecador. De acordo com o significado da palavra hebraica para “pecado”, ele ‘errou o alvo’. Não conseguia mais estar à altura das normas perfeitas. Morreu em sentido espiritual e também começou a morrer fisicamente, naquele dia. Adão tinha então uma falta, uma fraqueza moral, que também o afetava fisicamente porque “o aguilhão que produz a morte é o pecado”. (1 Coríntios 15:56)
Deus tinha o poder de impedir a iniqüidade em qualquer ocasião, mas refreou-se com certo objetivo, não para seu benefício pessoal, mas para o das criaturas inteligentes do universo, agora e por todo o tempo vindouro. (Lucas 18:7, 8; Jó 35:6-8)
A história do mundo e a Bíblia indicam que a questão está chegando ao tempo de ser completamente resolvida.
Havia um motivo legal para a ação de Deus. Por exemplo, quando um caso é levado perante o Supremo Tribunal e ali argumentado e plenamente decidido, o acórdão do Supremo Tribunal firma jurisprudência, para se decidir a mesma questão em todos os casos individuais depois disso. Assim, também, esta questão universal, resolvida no Supremo Tribunal do céu, servirá de precedente. Nunca mais se permitirá que a iniqüidade, com o seu sofrimento acompanhante, perturbe o universo. Em Daniel 7:9, 10, temos uma visão da Corte de Deus.
Por isso, Deus permitiu a iniqüidade e o sofrimento para resolver a questão de sua soberania universal. E ao resolver a questão, Deus fez também provisões para soerguer a raça humana de sua condição lamentável

2007-03-26 10:39:45 · answer #7 · answered by Herman 6 · 0 0

Não é Deus que permite. todos nós temos o livre arbítrio para fazer o que quiser................e depois tem as consequencias.
E quem disse que Ele quer de nós a perfeição?
Nunca chegaremos a perfeição de Jesus.
Nós caminhamos para a santidade, é diferente.

Leia mais a bíblia, vai te ajudar muito.

2007-03-26 09:54:21 · answer #8 · answered by Elaine Turques 3 · 0 0

livre arbitro

2007-03-26 09:49:38 · answer #9 · answered by Leone 6 · 0 0

Não podemos citar um deus e sim toda a natureza que nos envolvem.
A natureza é perfeita e nos fabricou dentro de seus limites e todos exatamente com poderes iguais;
A diferença está nas manadas que são formadas, que acreditam cada vez mais, no que não se vê ou seja na pura fantasia

2007-03-26 09:47:15 · answer #10 · answered by klogh 6 · 0 0

Deus não nos impede de agirmos, por isso Ele não é o culpado pelas atrocidades que os seres humanos cometem.

A Terra era para ser um lugar perfeito, mas por influência do mal, não é. Mas um dia voltará a ser...

2007-03-26 09:44:19 · answer #11 · answered by Mr.Pagani 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers