Não. O espírito encarna na hora do nascimento. No entanto, desde a concepção ele entra em um estado de hibernação. O único sofrimento é devido à separação de seus amigos espirituais. No entanto, ele sabe que essa provação é necessária para o seu desenvolvimento.
2007-03-26 08:04:50
·
answer #1
·
answered by Antonio Luiz F 5
·
2⤊
1⤋
Pelo o que já li dizem os irmãos que controlam esse estagio que é bem traumático a encarnação, mas temos a vantagem da infância para esquecer e nos adaptar.
Quanto a retardar a reencarnação só alguns tem esse direito ao resto não é dado o direito de retardar, uma vez assumido o compromisso devemos começar o nosso resgate.
O nosso desenlace será leve ou pesado de acordo com o que foi feito durante a nossa vida terrena, que com certeza somado os nossos antigos débitos se farão pesar.
Resumindo: nós é que ditamos o caminho que queremos seguir, o plano apenas cumpre.
Um abraço.
2007-03-26 15:10:57
·
answer #2
·
answered by Zorro 4
·
1⤊
0⤋
Irmão,
O momento do encarne é mais doloroso que o do desencarne, pois estamos caminhando para a "prisão". Ao passo que no desencarne é a "liberdade".
Apesar de que para os espíritos mais devedores o encarne é oportunidade de espiação e o desencarne é o encontro com seus graves erros. (Mas isso é achismo)
Tb acho que não podemos antecipar ou atrasar não. E penso assim porque a fila é bem grande, quando aparece a oportunidade ela deve ser aproveitada rapidamente.
Um abraço e muita paz...
2007-03-26 15:00:17
·
answer #3
·
answered by Paulo 5
·
2⤊
1⤋
Diz-se que é mais dificil encarnar que desencarnar. Encarnando voce vem da liberdade para ficar preso num corpo fisico. Chico Xavier dizia que deviamos tentar viver o mais possivel porque os primeiros anos de vida são muito dificeis para o espirito que tem ainda memórias da liberdade que experimentou na vida imaterial. Desencarnar é voltar á liberdade.
2007-03-26 14:56:57
·
answer #4
·
answered by Maria 4
·
2⤊
1⤋
Amigo Leandro.
Etudo kardecismo há bastante tempo... e não sei nada.
E, quanto mais estudo, mais me abismo com minha ignorância.
O que falo foi estudado no Livro dos Espíritos, de Kardec.
No meu entendimento, o espírito mais avançado pode retardar ou apressar seu reencarne. Depende, acredito, de uma série de fatores, mas há a possibilidade.
Já um espírito de menos luz, acredito que sua reentrada na carne se faz de forma obrigatória, à força (força moral, bem entendido...).
Creio, sinceramente, que reencarnar é muito, mas muito mais penosos para o espírito, uma vez que a carne é como uma prisão, pela densidade da matéria, para o ser que até então era relativamente livre.
É um prazer ajudar, ainda que de forma extremamente imperfeita, a quem quer aprender uma filosofia, uma ciência e uma religião tão linda quanto o Espiritismo.
Reconheço que sou sem merecimento para entender bem o Espíritismo codificado por Kardec, mas tento ajudar no máximo que posso.
Um enorme abraço do amigo
oarcm
2007-03-27 00:42:38
·
answer #5
·
answered by Rottweiler 5
·
0⤊
0⤋
Desculpe, mas eu não entendo desse assunto, só tenho a certeza que um dia morrerei, só isso.
2007-03-26 15:53:43
·
answer #6
·
answered by esperança viva 4
·
0⤊
0⤋
Não, no momento da concepção, quando já esta atrelado espírito para animar aquele corpo, ele sofre o esquecimento , que é necessário para seu novo aprendizado, assim como sofremos o esquecimento temporário das vidas passadas, para não suportar todo o peso da carga emocional, isto por misericórdia de Deus.
No momento da desencarnação, dependendo do estado do adiantamento moral do espírito ele encontra-se mais ou menos consciente, mas a grande maioria experimenta desorientação e perturbação.
Espíritos com pensamentos fixos, com vícios, corações endurecidos sofrem muito mais nessa hora.
Quanto ao tempo de reencarnação, pode sim, desde que para tal tenha merecimento, ou desde que haja necessidade.
Espíritos, há entretanto, que não desejam reencarnar por estarem vivendo de acordo com suas tendencias na erraticidade, para estes, quando soa a hora, a reencarnação é compulsória. Felicidades
2007-03-26 15:03:32
·
answer #7
·
answered by ronaldo monteiro 4
·
1⤊
1⤋
Pode apressá-lo, atraindo-o por um desejo ardente. Pode igualmente distânciá-lo, recuando diante da prova, pois entre os Espíritos também há covardes e indiferentes.. Nenhum, porém assim procede impunemente, visto que sofre por isso, como aquele que recusa o remédio capaz de curá-lo
2007-03-26 15:00:45
·
answer #8
·
answered by Eretuz 6
·
1⤊
1⤋
Não. Sofremos perturbação ao desencarnar, por passarmos muito tempo na matéria e por não termos evolução suficiente para um desencarne mais tranqüilo.
Ao encarnarmos, temos plena consciência do que está acontecendo e chegamos mesmo a até moldarmos nosso próprio corpo, se assim for permitido.(conforme a evolução que estivermos)
Quanto a apressar ou retardar, nós não temos esse direito. Só o Pai decide este tempo.
Que a luz do Divino Mestre esteja em seu coração.
2007-03-26 14:58:53
·
answer #9
·
answered by Carlos 3
·
1⤊
1⤋
Não sei por que ainda não desencarnei.E quando reencarnei não lembro mais.Sorry
2007-03-26 14:56:28
·
answer #10
·
answered by Danizinha 3
·
1⤊
1⤋