English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

...evangelhos canônicos, já que os mesmos foram definidos pela própria Igreja Romana?? já que há tantas modificações convenientes na tradução da bíblia....
Por que tais 'denominações cristãs'não admitem pelo menos essas afinidades.?..
determinar qual texto é o verdadeiro também não seria mentira Papal?? Aceitar essa determinação não seria aceitar a mentira papal??

2007-03-26 07:08:49 · 12 respostas · perguntado por behemoth666 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Desculpe, mas sua questão carece de mais fundamento, e digo o pq.

As traduções foram feitas por pessoas que dominavam os idiomas Aramaico, Sanscrito e Grego. Os evangelhos foram escritos muito tempo depois da morte de Jesus, e como sabemos isso gerou muitas falsificações. Os que comprovadamente são verdadeiros, ou seja, podemos identificar os autoes, são os canônicos, que foram separados no Concílio de Nicéia.

Não podemos descartar, como vc disse, traduções tendenciosas e que mascararam a coisa, de modo a satisfazer interesses do poderosos da Igreja.

Por isso disse Paulo: Devo conhecer tudo, mas nem tudo me é lícito. Ora, devemos ler tudo e analisar tudo, passando pelo nosso crivo da razão, somente assim podemos ter um fé limpa de preconceitos e falsidade.

2007-03-26 07:24:34 · answer #1 · answered by Leandro Piazzon 4 · 2 0

Para você ver que a hipocristia está na raiz dessa "ideologia".

Aceitam a Biblia, que veio até nós pelas mãos da Igreja, mutilam seu canon 1500 anos mais tarde de sua elaboração para atender seus interesses escusos, traduzem segundo suas conveniências, e utilizam dela para atacar a propria dona dos direitos autorais.

É algo que se vc contar pra um marciano, com certeza ele vai morrer de rir, e se for um marciano mineiro ele dira:
Uai cumpadi, cumé qui podi um treim bisurdo desse?

2007-03-26 14:18:54 · answer #2 · answered by Frei Bento 7 · 4 1

Olha, se você comparar traduções recentes para a língua inglesa como a ASB e a NASB (American Standard e New American Standard Bible) que sao usadas por estudiosos e consideradas como a tradução mais fiel dos originais, vai ver que a tradução católica mudou muito pouca coisa. As mudanças feitas foram mais em função da legibilidade do que para mudar o sentido de alguma coisa.

Esse papo de que a igreja alterou a biblia, é historinha. Quando a Igreja foi fundada o Cristianismo já existia há séculos e já havia se espalhado por muitos países. Acho impossível terem mudado o sentido de alguma coisa que já era conhecida por milhares de pessoas.

2007-03-26 15:12:46 · answer #3 · answered by Electrobird 5 · 1 0

querida, a divergencia existente não é dos 4 evangelhos mas sim, aceitar a verdadeira inspiração de acordo com a iluminação do espirito santo.veja so a Biblia usada pelos catolicos contem 73 Livros enquanto a dos protestantes é 66 Livros, já pegaste estes 7 livros e anlizar-los? verifique os tezes que levaram Marttinho Lutero a declarar contra ulguns principios catolicos. olha! a Biblia mostra que o intermediario das oraçõe hoje é Jesus não Padre, Bispo nem Papa, porque Ele pagou o preço da culpa da Humanidade e quer um relacionamento direto por isso disse "sou o Caminhio..a verdade e a vida, ninguem vem ao pai senao por mim" disse Jesus em Joao apitulo 6 e porque os catolico não segue isto? não ha sociedade entre os incredulos com os Justo, nisto não pode haver mesma afinidade porque diverge nas crenças

2007-03-26 14:34:47 · answer #4 · answered by rui v 1 · 1 0

olha os evangelhos não tem nada a ver com católico ou prestaste tem a ver com os ensinamentos de Jesus, se ambos te ver seguindo a Jesus vai ver que muitas coisa que eles praticam pode está certos ou errados.
então precisamos está em Cristo e não em religiões que está tirando as pessoas de ser vencedores.

2007-03-26 14:25:56 · answer #5 · answered by AFRANIO AMORIM BASTOS A 4 · 1 0

A Igreja Romana deu uma grande contribuição histórica ao cristianismo, no que se refere à preservação dos textos sagrados, e isso nenhum evangélico consciente negaria, apesar de desvios doutrinários posteriores.
Quanto ao canôn , não foi "determinação" de Roma, a igreja primitiva já aceitava estes livros. Foi apenas reconhecida sua canonicidade.
Livros apócrifos, introduzidos na bíblia católica não são aceitos pelos evangélicos pois sua canonicidade não pode ser comprovada.
Quanto a "diversas denominações" não adimitirem afinidades, note que algumas até podem existir , mas, se for pesquisar melhor, verá que elas não foram "determinadas" pelo papa, como é o caso do canon.

Um convite para você:
- leia a bíblia pedindo sabedoria a Deus para encontrá-lo, pois só ele dá essa sabedoria (Tiago 1.5-8). Nenhum homem, espírito ou instituição pode conceder isso a você.

Que Deus o abençoe.

2007-03-26 14:59:25 · answer #6 · answered by Marco 1 · 0 0

mentira de quem diz que os textos dos evangelhos foram definidos pela igreja romana!

até porque a igreja proibiu os leigos de letem a Bíblia por muito tempo(eu penso que até hoje vigora essa proibição).

se a igreja romana tivesse feitas convenientes modificações nos textos bíblicos,então porque essa proibição?de que teria medo?

os evangelhos não dizem nada acerca da "imaculada conceição de maria" ou "sua perpétua virgindade" ou ainda as preces aos "santos",entre outras aberrações!!!

todas essas "inovações" sim são definições romanas,porém sem nenhum respaldo bíblico!!!

se analisar bem,verás que o Novo Testamento é o mesmo para evangélicos e católicos.

a diferença é que os católicos consideram a "tradição da igreja" como tendo o mesmo valor que a Bíblia,o que é absurdo!!!

na Bíblia romana de púlpito(aquela grandona que se usa em missas),tem um apêndice que pretende dar uma luz sobre a origem e vida de Maria.

o problema é que o texto extra-bíblico está baseado em "anedotas","contos populares",conjecturas","achismos",etc...

leia para ver:"contam as anedotas que Maria foi concebida por "santa ana"..."conjecturamos que a infância de Maria deve ter sido em um lar..."

agora me diz:

onde está escrito nos evangelhos a respeito da vida de Maria?

essas e outras aberrações foram introduzidas pela igreja romana muito tempo após os evangelhos terem sido escritos.

por isso é que tiveram que proibir a leitura da Bíblia pelos fiéis.

nós,evangélicos temos apenas a Bíblia como nosso guia de fé e prática,e não reconhecemos a autoridade "papal",essa é a diferença!!!

2007-03-26 14:46:45 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 1

interessante isso.. fiz uma pergunta parecido uma vez.

2007-03-26 14:28:15 · answer #8 · answered by Mega 5 · 1 1

Vc está seriamente equivocado, o apóstolo Paulo nos recomendou que ainda que ele mesmo ou um anjo nos anuncie outro evangelho além daqueles que recebemos seja anátema (maldito), pode conferir em Gálatas 1:8-9, portanto isso não tem nada a ver com a Igreja Romana e muito menos com o Papa. A igreja Romana só apareceu no ano 300 d.c. com o imperador romano Constantino. Daí se chamar romana, pois Constantino foi o fundador da Igreja Católica unindo Estado e Igreja.

2007-03-26 14:26:44 · answer #9 · answered by Mister R 7 · 0 1

Sei lá, é melhor vc não perder muito tempo com isso.

Aliás logo, logo sua revoltar irá passar.

2007-03-26 14:21:05 · answer #10 · answered by Enzo- 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers