English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

As imagens dos católicos, segundo dizem, serve como um incentivo à fé dos fiéis, mas onde encontramos uma terminologia tão esdrúxula, para não falar apóstata, como essa em toda a Bíblia? Percebe, como existe uma tremenda diferença entre as imagens católicas com as do VT? Os meios até poderiam se coincidir mas os fins eram totalmente diferentes. Vejamos mais algumas diferenças substanciais entre o destino dessas imagens:

Católicas = Se destina ao culto dos fiéis

VT = não se destinava ao culto dos israelitas.

católicas = são levadas em procissão pelos sacerdotes e fiéis.

VT = não havia procissões em torno dessas imagens.

católicas = são veneradas ou até mesmo adoradas pelos fiéis.

VT = não eram veneradas ou adoradas.

católicas = são supostos exemplos de fé, incentivo etc...

VT = não se destinavam a nenhuma destas coisas.

católicas = são vendidas em qualquer lugar

VT = não se faziam comércio com elas.

católicas = são tocadas e beijadas por todos os fiéis na hora da adoração ou fora dela.

VT = somente os sacerdotes podiam vê-las; os querubins eram vistos uma vez por ano apenas e somente pelo sumo sacerdote.

católicas = é incentivado seu culto pelo clero

VT = não havia o mínimo de incentivo.

Estas são só algumas poucas diferenças entre as duas. Querer se basear no VT para justificar o culto de imagens é argumento tipo "idolo de pé de barro".

2007-03-26 06:04:25 · 15 respostas · perguntado por FRANÇA - mais que vencedor 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

É que o motivo da invenção do catolicismo é diferente da invenção do protestantismo, naquela época precisava-se de algo concreto para provar que o Yaeshu homem existiu. Diferentemente quando Lutero inventou a reforma, onde já existia um grande número de pessoas que acreditavam em Yaeshu e que não precisavam da intervenção nos negócios burgueses e a iconoclastia significava perda de receitas para o mercado e incrementava ainda mais a renda da Igreja católica.

2007-03-26 06:07:34 · answer #1 · answered by Dwell Übersetzungwissenschaft 5 · 1 3

Vai ver o Papa? Vale a pena!!

2007-03-26 06:08:54 · answer #2 · answered by SATELLITE 7 · 5 1

Pq vc não vive e professa sua fé sem querer entender ou ridicularizar a fé alheia?

2007-03-26 06:07:51 · answer #3 · answered by Ovídio 2 · 5 1

a bíblia fala que "sem santidade NINGUÉM verá a Deus" e esta mesma bíblia esclarece tdo a respeito de qlqr coisa. se lessemos mais e buscassemos conhecimento na verdadeira fonte que é a palavra de Deus ao invés de ficarmos julgando ou simplesmente falando daquilo que ouvimos sem o verdadeiro conhecimento talvez não existisse tanta contenda entre as religiões católicas e evangélicas. o nosso problema e que nos acostumamos a receber informações e absorve-las sem buscar a verdade e formamos nossas opniões em cima do que tão somente ouvimos. a biblia diz: o meu povo padece por falta de conhecimento. é uma pena que temos a coragem de abrirmos a boca pra dizermos que somos isso ou aquilo se não respeitamos muito menos amamos nosso próximo. 1 joão 4:20 diz: se alguém disser amo a Deus, e odiar seu irmão´, é mentiroso, pois aquele que não ama a seu irmão a quem vê, não pode amar a Deus a quem não ver. Deus abençõe a todos!

2007-03-26 06:41:27 · answer #4 · answered by vanivict2 1 · 3 0

Minha Bíblia diz:
João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.
35 Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.

1 Cor13
1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

2007-03-26 06:28:47 · answer #5 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 4 1

E porque a maneira de mostrarmos nossa fé incomoda tanto os evangélicos. Cada um, cada um, errado ou certo, não cabe ao homem julgar. Depois vocês dizem que os católicos perseguem os evangélicos, eu acho que ambos vivem questionando o porque da fé de cada um, e com isso esquece de praticar os mandamentos de Deus. Recebo bençãos também, e muitas.... e demonstro minha fé de maneira diferente dos evangélicos (que também recebem benção), isto prova que DEUS é um só, para todos, sem distinção. Um abraço, e fique com Deus.

2007-03-26 06:13:24 · answer #6 · answered by insultada 3 · 4 1

pior é a sua idiotice de achar que estar certo ou interpretando erradamente as creança de outros. para mim vcs são uns louco , fanatico que nunca acreditaram em deus nenhum e sim no medo da morte, utilizão a salvação como pretesto para ocultar o medo da morte.

2007-03-26 06:11:06 · answer #7 · answered by jose anonymus 3 · 4 1

Sua interpretação é interessante mais não é correto, olhe vcs se baseiam em certas passagens da bílblia para condenar Maria mãe de jesus. Creio que é a mesma coisa.Se basear na BÍBLIA para poder delinear o seguimento e diferenciamento de religião para religião tornando cada uma com características próprias. Portanto não é errado. Creio que cada um faz o que deve ser feito para estár em comunhão com Deus segundo a crença de cada um. Um abraço.

2007-03-26 06:21:26 · answer #8 · answered by Jeje 5 · 3 1

imagens só simbolizam
sabemos que é só uma imagem, mas rezamos não as imagens mas aos SANTOS que ela representam simbolizam.

É como dizer que nós CRISTÃOS não rezamos a DEUS e sim as paredes

Nós Católico não adoramos imagens e nem SANTOS

As imagens são simbolicas, por isso devemos ter respeito,
como vc deve ter fotos de e parentes, e tenho certeza se alguém as rasgassem vc ficaria brava, como um pai com a foto de uma filha, e quando a beija sabe que está beijando uma folha que simboliza sua filha .

E o mesmo com as imagens de SANTOS e da Santíssima Maria.
Devemos ter respeito pq simboliza ,
O que é pecado é esses pastores ladrões quebrar as imagens em concreto ou rasgar as de papeis,

Tem várias paasagens na bíblia onde DEUS Manda fazer imagens
Abaixo mostro algumas
Entretanto, o próprio Deus, por ordem expressa, mandou que o povo judeu fizesse representações simbólicas por meio de imagens. Como no caso dos dois Anjos Querubins colocados ao lado da tampa da Arca da Aliança (Êxodo 25, 17-22). Ou quando Deus disse à Moisés que fizesse uma serpente de bronze como um sinal: todos aqueles que estivessem feridos e olhassem para ela seriam curados (Números 21, 8). A serpente simbolizava Nosso Senhor Jesus Cristo, conforme atestado pelo próprio Salvador (S. João 3, 14-15). Em outras passagens Deus também manda fazer imagens: 3 Reis 6, 23-32; 7, 25-30; 1 Crônicas 28, 17-19, etc.
No Novo Testamento, não há nenhuma proibição de se fazer imagens. Apenas mantém a proibição de idolatria, isto é, de tomar as imagens como deuses e adorá-las

2007-03-26 06:20:45 · answer #9 · answered by NELSON S 1 · 4 2

Deixa o povo catolico viver a fé como eles querem e cuide mais de sua vida, nao é atacando a religiao dos outros que se evangeliza.

2007-03-26 06:14:10 · answer #10 · answered by janpaula 3 · 4 2

Quem fundou a tua "igreja"?
"E o que de mim, através de muitas testemunhas ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para ensinarem outros." (2Tm 2,2).

Baseado em que, o "fundador" da tua "igreja" saiu de outra "igreja" pentecostal?
"Nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal" (2Pd, 1,20).
"Haja um só rebanho e um só pastor" (Jo 10, 16).

Qual foi a "visão" que ele teve?
“Muitas são as opiniões dos homens, e as más imaginações levam ao engano" (Eclo 3,24).

"Assim vos escreveu também o nosso caríssimo irmão Paulo, segundo a sabedoria que lhe foi dada, falando-vos dessas coisas, como faz também em todas as suas cartas. Nelas há, porém, alguma coisa difícil de compreender, que as pessoas pouco instruídas ou pouco firmes deturpam, como fazem também com as outras escrituras, para sua própria ruína" (2Pd 3, 15-16).

Como ele te convenceu que a "igreja" dele é a verdadeira?
"Assim como o espinheiro está na mão do bêbado, assim está a parábola na boca dos ignorantes" (Prov 26,9).

2007-03-26 06:12:59 · answer #11 · answered by Anonymous · 3 1

fedest.com, questions and answers