Uma pergunta sobre qual sua religião a grande maioria foi genérica, não informando a qual denominação pertence já que no Brasil as igrejas protestantes (poucas), pentecostais (um pouco mais), e neo-pentecostais (milhares) costumam ser confundidas.
Não há unidade de doutrina, então porque não costumam se identificar.
PERGUNTO COM O DEVIDO RESPEITO, JÁ QUE ESTOU SINCERAMENTE DESEJANDO COMPREENDER O PORQUE.
2007-03-26
05:16:29
·
20 respostas
·
perguntado por
ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ
7
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
A PERGUNTA A QUE ME REFERI É ESTA:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ah6rlBI_qhznMk1MhASFb9XtExV.?qid=20070322124630AAAqCsP&show=7&cp=2&tp=2#all-answers
2007-03-26
05:17:08 ·
update #1
vgfranca, já sei de sua suposta denominação, mas ainda tenho dúvidas pelo teu vacilo em dizer, mas não se preocupe, não me referia a tua pessoa.
2007-03-26
05:35:21 ·
update #2
Waldir, to deixando a Umbanda, qual a tua igreja, quero ser descapetizado, mas ao vivo e não online.
2007-03-26
05:38:41 ·
update #3
Eu prefiro religiosidade, religião mata.
2007-03-26
06:05:20 ·
update #4
Cristão, se todo evangélico fosse corajoso como vc!
2007-03-26
06:06:44 ·
update #5
Luz da Umbanda,
Eu sou evangélica e não vejo problema algum em dizer qual é a minha denominação. Eu, por exemplo, freqüento a Igreja Internacional da Graça de Deus (neo - pentecostal). A questão é que, independentemente, do espaço físico onde congregamos, fazemos parte do Corpo de Cristo. E não dá para dividir o Corpo de Cristo; somos uma família.
Para nós evangélicos, as igrejas, as religiões, dogmas, doutrinas, são criações humanas, então cremos que não nos trazem salvação. Acreditamos que somente o sacrifício do Senhor Jesus na Cruz do Calvário é que salva. O ser humano por mais que conheça ( e o conhecimento é realmente salutar), e faça por onde(muitas denominações possuem asilos, casas de recuperação, abrigo para moradores de rua, etc.) não pode, por si mesmo, alcançar a vida eterna e a plena comunhão com Deus. Sabe aquele vazio que fica na alma e nada preenche? Para nós, evangélicos, só o Senhor Jesus preenche. Nenhum ritual religioso pode fazer isso. O melhor disso tudo é que o Senhor está sempre esperando de braços abertos a quem quer que seja, pois não faz acepção de pessoas, bastando que clamemos pela Sua Presença. É assim que nós cremos, nada de religião, apenas Jesus. As tradições humanas em nossas igrejas não nos importam.
Espero ter esclarecido suas dúvidas. Vou liberar meu e- mail, para deixá -lo à sua disposição ( e de quem mais quiser), caso queira saber mais alguma questão e eu possa ajudar (por favor, não sou teóloga, heim!). Se eu não puder, vamos à pesquisa juntos!!!
Um grande abraço! Que o Senhor Jesus abençoe você e toda sua família! Jesus te ama incondicionalmente!
Juliana.
2007-03-27 01:56:25
·
answer #1
·
answered by Ju 2
·
0⤊
0⤋
Comunidade Betel
2007-03-26 06:04:48
·
answer #2
·
answered by Cristão 3
·
5⤊
0⤋
Porque é muito difícil encontrar alguma que não esteja envolvida com escândalos.
2007-03-26 05:33:07
·
answer #3
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
5⤊
3⤋
Igrejas à beira da falência espiritual Incrível como as igrejas evangélicas atuais não são mais como outrora. Uma aneroxia espiritual parece ter tomado conta de toda a sua extensão orgânica. Do clero aos laicatos, uma queda radical na qualidade e produção dos atos eclesiásticos tem ocorrido.
Algumas denominações esqueleticamente cambaleiam, outras já morreram, assim penso. Nunca ouvi tantas mensagens destemperadas do sal de Deus como ultimamente. Chega a ser insuportável parar por 40 minutos para ouvir alguns pastores pregar.
Agonizantes e infindáveis minutos de sermão. Desesperadores para grande parte dos cristãos da igreja local também. As mensagens estão sendo dissecadas da essência de Deus.
Não há espiritualidade e muito menos preocupação com as almas dos seres humanos ainda vivos. Fala-se em tudo nos sermões: reformas, ampliações, aquisição de móveis e imóveis, dízimos, ofertas para isso e para aquilo, viagem pastoral, congressos de músicas cretinas com cantores e músicos cretinos, visitas de pregadores
“renomados no mundo do embuste, avivamentos de mentirinhas, etc. De maneira que quem menos tem aparecido nas falas da liderança é o Senhor Jesus Cristo.
E a salvação que vem de Cristo crucificado, morto, sepultado e ressurreto? Há!!! Isso é assunto de antigamente! Visitei nos últimos dois anos algo em torno de 20 denominações evangélicas. Nalgumas preguei a Palavra de Deus. Noutras fui apenas para participar de evento ââ‚Å“festivo â¬.
O positivo de todas as visitas que fiz acompanhado de minha esposa Caroline, foi ver o nível de...
Å“espiritualidade†dos líderes e dos irmãos em geral no momento dos cultos: uma situação desabando para a mediocridade. Observamos muitas coisas menos o pão de Deus caindo sobre as famintas pessoas presentes às reuniões espirituais. Em pelo menos oito dessas denominações visitadas, os líderes nos convidaram para fazer parte de suas organizações. Numa enorme falta de ética.
Detectamos dois pontos bem parecidos nas igrejas em que estivemos: todas estavam empenhadas em aumentar numericamente a quantidade de membros, por isso se expondo a qualquer sacrifício para atrair novas adesões; e apelavam com toda força para o crescimento de suas receitas financeiras. Um dos pastores estava oferecendo em sua pregação, peixinhos feitos de cartolina a preço de R$ 10, dizendo que tê-los em casa atrairia sorte. Dizia: ââ‚Å“Em sua casa nunca mais faltará riqueza de alimentos e outros bencaos
Fico pensando como era a igreja de Jesus há 25 anos atrás quando cri de todo coração no Senhor. Como os cultos eram gostosos! Como a palavra pregada nos doutrinava, exortava e ou acalentava nosso coração atribulado pelas lutas do dia a dia cristão! A coisa mudou. Uma inversão parece ter tomado lugar em nossas igrejas. Os cultos não contam mais com a presença de Deus. As mensagens são insossas. Os crentes não glorificam mais o nome do Senhor nem mesmo com suas atitudes.
Não se ouve mais palavra de sabedoria, ninguém chora por sentir o gostoso afago de Deus no coração, não se ver mais a gratidão, o arrependimento, almas se rendendo aos pés de Jesus e confessando-o como Salvador! Vemos pastores e pregadores arrogantes, sabedores de tudo, egoístas, prepotentes, ditadores, querendo parecer mais importantes que Jesus.
Preocupados mais com os seus vencimentos mensais e mordomias materiais que com a preparação da noiva do Cordeiro para o dia do grande encontro! As igrejas estão abarrotadas de crentes enganados e aprisionados por mensagens fúteis, sem alma, vida... Grande parte com medo de perder a salvação se não obedecer cegamente os dogmas, rituais e todo tipo de patifaria pregado pelos biltres que se fingem de homens de Deus.
Até quando teremos que suportar tamanha apatia na igreja do Senhor? Por quanto tempo ainda suportaremos a tamanha ausência do Senhor em nossas reuniões espirituais?
Que o Senhor se compadeça da gente verdadeiramente convertida nesses últimos dias senão moremos todos de desgosto, tédio e solidão.
2007-03-26 05:29:44
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Pq vc perguntou sobre religião e não sobre denominação.
São duas coisas diferentes embora andem unidas.
Sugiro que da próxima vez, pergunte a denominação.
Igualmente os católicos tb frequentam igrejas diferentes.
Bem, sou evangélica e membro da Igreja Batista.
Um abraço!
2007-03-26 05:29:10
·
answer #5
·
answered by silvia g 3
·
2⤊
0⤋
Rapaz...
Eu conheço um cara que nem sabe o nome da "igreja" dele... Também, existem mais de .000... E se são tantas é por que dá "lucro"... Nunca vi uma falir...
Cada um "enxerga" uma interpretação diferente ao ler a Bílbia: ninguém se entende!!!!!
2007-03-26 05:23:10
·
answer #6
·
answered by Propheçor 3
·
3⤊
1⤋
por medo de "apedrejamento"da mesma ou seja se ele falar besteira e dizer de qual denominação é essa mesma denominação será julgada aqui no yr
2007-03-26 05:22:36
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Bom na minha opinião por não ser cristão de verdade
2007-03-26 05:21:03
·
answer #8
·
answered by doidona 1
·
2⤊
0⤋
Saravá, Luzdaumbanda e otobá aluaiê, Xangô, oi corre gira que Ogum mandou. Meu Pai Oxalá é o Rei
Luz, lembre-se que nos Sagrados Evangelhos de Jesus Cristo são feitas reiteradas alusões aos Fariseus, que viviam reiteradamente atormentando o Mestre com suas preocupaçõs e demasiado zelo para com o cumprimento da lei mosaica do olho por olho e dente por dente.
O Farisaismo era uma seita judaica à época de Cristo, notabilizada pelas suas diligências à estrita observância das escrituras e postura e condutas em total controversidade com a Lei, e seus seguidores se comportavam segundo o adágio popular do "Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço."
Os fariseus eram capazes de vender a própria mãe por uma indicação a uma das cadeiras do Sinédrio, uma espécie de tribunal jurídico e religioso dos israelitas a época de Cristo. Os nomes para ocuparem o Sinédrio eram indicados pelo pretor da satrápia da Judéia, e deveriam ser aprovados pelo Governador do Império Romano para a província da Síria.Estes integrantes do Sinédrio, para serem indicados, deveriam estar afinados com os interesses do Império Romano e lhes eram conferidos em contrapartida, inúmeros privilégios e regalias pessoais, como o direito de julgar as pessoas e aplicar penas (somente a execução era segundo as leis romanas), indicar pessoas para cargos públicos, eram imunes a Lei enquanto sacerdotes do Sinédrio, dentre muitas outras e pelo fato de serem sacerdotes do supremo ofício religioso israelita, já se consideravam salvos perante Yahveh.
"Vejam os que têm olhos de enxergar e ouçam os que têm ouvidos para ouvir."
Um abração, Luz.
2007-03-26 06:13:42
·
answer #9
·
answered by ? 6
·
1⤊
0⤋
Porque, muitos que aqui estão ofendendo os demais teriam que se denunciar e os próprios colegas de suas denominações acreditam que seriam moralmente obrigados a solicitar do mesmo um pouco mais de moderação .
2007-03-26 05:30:56
·
answer #10
·
answered by ? 6
·
2⤊
1⤋
Uai, como é que eu cai nessa de ser citado pelo amarelinho?
O que eu fiz agora?
Luz da Umbanda, acho q alguns deles tem medo , por terem medo da policia federal ou , mais na moda agora o FBI.
Vai que ....bem vc ja sabe.
Ô amarelinho, qual sua seita?
2007-03-26 05:30:22
·
answer #11
·
answered by Frei Bento 7
·
3⤊
2⤋