Calculando o volume de álcool no corpo de Cristo :
Por exemplo, se Jesus tinha 70 Kilos e altura de 1,70, o seu volume de sangue seria de 4,660 litros.
4,660 litros de sangue em forma de vinho com teor alcooólico de 10 %, então 10 % de 4,660 litros de álcool correspondem a 466 ml de álcool etanol puro ou seja - para chegarmos a esse número suponhamos que para cada litro de vinho 10 ml sejam alcool puro, logo 466 ml divididos por 10 teríamos 46,6 litros de vinho consumido por Jesus (eu estou dizendo vinho e não o mosto).
Conclusão, um péssimo exemplo para as crianças.
Nem mesmo os Pais de santo que são chegados a uma cachacinha exagerariam tanto assim correndo o risco de entrar em coma alcoólico.
2007-03-26
04:34:55
·
12 respostas
·
perguntado por
Mister N
6
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Errei feio reconheço. Para cada litro de vinho 100 ml sejam alcool puro, logo 466 ml divididos por 10 teríamos 4,66 litros de vinho consumido por Jesus (eu estou dizendo vinho e não o mosto) - um galão cheio de vinho do tipo São Vito ou Sangue de boi.
2007-03-26
16:03:49 ·
update #1
Muito boa, o único problema é que você esqueceu de completar dizendo que não existe nenhuma transformação do sangue de Cristo em vinho, ou vice-versa. O que ocorre na realidade é uma simples representação, isto é, para os mais entendidos, Cristo não furaria a sua veia para dar de beber aos seus discípulos, então ele pegou o vinho que estava ao seu alcance para fazer a alegoria. Uma observação, se ele não tivesse vinho, ele poderia usar uma qualquer outra coisa, até um copo de água.
2007-03-26 04:50:40
·
answer #1
·
answered by Quel 3
·
0⤊
0⤋
SIMBOLOGIA E RITUAL.
2007-03-29 18:12:17
·
answer #2
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
Suco de uva, huahuahuahua eu também não tomo pinga, tomo "bebida forte", huahuahuahuahua
NÚMEROS 27 CAPÍTULO 28
1 FALOU mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
2 Dá ordem aos filhos de Israel, e dize-lhes: Da minha oferta, do meu alimento para as minhas ofertas queimadas, do meu cheiro suave, tereis cuidado, para me oferecê-las ao seu tempo determinado.
7 E a sua libação será a quarta parte de um him para um cordeiro; no santuário, oferecerás a libação de bebida forte ao SENHOR.
15 Também um bode para expiação do pecado ao SENHOR, além do holocausto contínuo, com a sua libação se oferecerá.
...Até pinga (bebida forte) Deus bebe???
2007-03-26 12:14:06
·
answer #3
·
answered by Xan 7
·
0⤊
0⤋
Foi por isso que quando deram vinho minsturado com fel a Jesus, Ele não tomou.
A palavra “vinho” na BÃblia algumas vezes se refere ao novo — ou fresco suco da uva; outras vezes é usada para descrever o produto envelhecido ou fermentado contendo a droga álcool. Os tradutores nunca usaram o termo "suco de uva". No texto hebraico, os escritores usam diferentes palavras para distinguir entre os dois. A palavra tîyrôsh é usada para novo vinho não fermentado, e yayin é geralmente usada para vinho fermentado, mas há algumas exceções (IsaÃas 16:10). Entretanto, no Novo Testamento, apenas uma palavra grega é usada para descrever ambos os sucos de uva fresco e fermentado: oinis . Mas isso não deveria ser um problema. Simplesmente ao entender o contexto da palavra na passagem, o significado apropriado vem à tona. Assim, a menos que a passagem diga velho ou novo vinho (como em Lucas 5:37–39), o contexto freqüentemente nos dirá que tipo de suco de uva está sendo descrito.
Um simples exemplo ocorre em Marcos 2:22: “Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados. Por isso, o vinho novo é posto em odres novos.” (NTLH). Obviamente o novo vinho seria o do tipo fresco não fermentado.
Adicionalmente, do Velho Testamento, em IsaÃas 65:8, lemos, "Quando alguém encontra algumas uvas cheias de suco numa parreira, diz: 'Não vamos destruÃ-las, pois o vinho que fizermos com elas será uma bênção para nós.' " Está claro em ambas as passagens que o vinho novo é simplesmente suco de uva.
Jesus comparou seus puros ensinos ao vinho novo saudável (Mateus 9:17). Certamente, todas as doutrinas corruptas são comparadas ao vinho fermentado de Babilônia! Babilônia foi identificada como um lugar "Com a qual se prostituÃram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição" (Apocalipse 17:2).
Jesus não bebia bebida alcoólica. Quando houve a ceia, antes de sua morte, Ele disse que não beberia do suco de uva de novo, até o dia em que bebesse conosco no céu:
"E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai." Mateus 26:29.
2007-03-26 12:11:24
·
answer #4
·
answered by vankarru 2
·
0⤊
0⤋
Lógico que não!, os judeus não podiam beber sangue nem de animais inferiores, quanto mais o sangue do filho de Deus. Chamamos apropriadamente de emblemas, figuras, o sangue e o pão da eucaristia. Se você apenas cumpre seus dias usufruindo dos "frutos da carne" vai morrer na morte que é comum aos animais irracionais. Mas se renunciar aos frutos da carne e se alimentar dos frutos do Espírito, será como se alimentar da "carne e do"sangue" (simbolicamente) de Cristo, e quando cumprir seus dias na vida animal você assumirá a espiritual numa "melhor ressurreição", ou seja, para a vida infindável, não apenas uma sobre-vida de julgamento. A parte alegórica da chamada Santa Ceia serve de sombra para conduzir à verdadeira unção do Espirito, quando Cristo vem pela segunda vez ao interessado e se torna uno com ele. Depois disso cumprirá o que restar de seus dias em "santo jejum" perante as iguarias que nutriam seu "velho homem", alimentando-se de sua própria "carne" e "sangue" até se tornar partícipe da mesa sagrada das Bodas do Cordeiro, quando todos os remidos comerão do pão e do vinho comunal para sempre, na companhia de Jesus Cristo.
2007-03-26 12:10:29
·
answer #5
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋
pinguço
2007-03-26 11:58:18
·
answer #6
·
answered by So Di Bobera 3
·
0⤊
0⤋
Antes de responder a sua pergunta, gostaria que você primeiramente fizesse uma segunda leitura do que está escrito na Bíblia, depois fizesse uma consulta sobre transubstanciação e por fim consultasse um professor da língua portuguesa e pedisse para ele explicar o que é metáfora. Daí volte ao YR e faça novamente a sua pergunta.
2007-03-26 11:57:25
·
answer #7
·
answered by O Filosofo 4
·
0⤊
0⤋
Não sei o que é pior!
Sua pergunta ou a resposta absurda que diz que Jesus não tomava vinho e sim suco de uva????
Amigo, suco de uva fermenta muito rápido e vira vinho ou vinagre!!!
Jesus tomava vinho! E ponto final: os registros históricos mostram que isto era um hábito na época de Jesus, e como a safra de uva durava pouco tempo, ele não tomava suco de uva!!!!!!
Se o vinho se torna sangue, ou se isto é simbólico, ou há presença de Jesus sem a transubstanciação na Ceia, cada religião tem sua opinião! A meu ver, todas muito fantasiosas!
2007-03-26 11:53:32
·
answer #8
·
answered by Nabosantos 7
·
0⤊
0⤋
O mistério eucarístico, desgarrado de sua própria natureza sacrificial e sacramental, deixa simplesmente de ser tal. Não admite nenhuma imitação "profana", que se converteria muito facilmente (se nao até mesmo como norma) em uma profanação. Isto deve ser sempre lembrado, e principalmente em nosso tempo em que observamos uma tendência a apagar a distinção entre "sacrum" e "profanum", dada a difundida tendência geral (ao menos em alguns lugares) à dessacralização de tudo.
Em tal realidade a Igreja tem o dever particular de assegurar e corroborar o "sacrum" da Eucaristia. Em nossa sociedade pluralista, e às vezes também deliberadamente secularizada, a fé viva da comunidade cristã -fé consciente inclusive dos próprios direitos a respeito de todos aqueles que não compartilham a mesma fé- garante a este "sacrum" o direito de cidadania. O dever de respeitar a fé de cada um é ao mesmo tempo co-relativa ao direito natural e civil da liberdade de consciência e de religião.
2007-03-26 11:53:13
·
answer #9
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
Engraçadinho heim....
rsrsrs
Mas bem esperto!
2007-03-26 11:43:15
·
answer #10
·
answered by Lelêzinha 2
·
0⤊
1⤋