As pessoas acham que ser ateu é sair por ai cometendo atrocidades e "quebrando os dez mandamentos" e "se corrompendo" (como diz a Biblia).
É uma visão bem limitada e erronea das coisas!
Desde que deixei a religião tenho que pensar em TUDO antes de fazer qualquer coisa!
Tento sempre buscar o porque das coisas, "posso ou não posso?", "devo ou não devo?", "por que sim, por que não?",.
Dá um trabalho danado!!
Sei que qualquer porcaria que eu fizer não vai ter Deus, Magia, Santo, Pedra da sorte, Energia, Duende nem ninguem pra me acolher.
Muito menos adianta chorar e pedir piedade por um erro cometido, o jeito é pensar, não fazer qualquer coisa ruim, pra não se arrepender depois!
Sei que se perder minha vida perdererei a oportunidade de viver! Por isso não arrisco-a por nada!!
Sem contar que o ateismo é um resultado, uma conclusão.
(Que a morte biologica é o fim da existencia por exemplo)
Logo, o ateismo não é atraente.
Ele joga tudo nas suas costas e diz "se vira!".
2007-03-26
03:07:57
·
29 respostas
·
perguntado por
Mega
5
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
- Um guia? Todos os "guias" religiosos remetem o que a pessoa acha ou quer interiormente, por isso pregadores entram em contradição nas suas pregações.
- "Achar que o ateismo é uma forma de crença é acreditar que 'careca' é uma cor de cabelo".
- Não acredito em benção. Coisas boas e ruins ocorrem, sempre esperamos as boas, mas temos que aceitar as ruins e tentar fazer o que for possivel para minimizar seus efeitos.
2007-03-26
03:19:13 ·
update #1
"Matar uma pessoa é um erro"
Preciso de algum ponto de apoio para chegar a essa conclusão??
Pesquisas feitas com pessoas de quase todas as religiões e não religiosas mostram que a moralidade é inerente ao seu humano e que todas tiverem quase as mesmas escolhas em um questionario.
No entanto crianças judias iraelenses ao ser indagadas sobre as matanças da biblia concordaram com isso e disseram que "alem de matar as pessoas, deveriam roubar os bens para israel"
"Para uma pessoa boa fazer coisas ruins, só por meio da religião."
Pense como quiser.
2007-03-26
03:26:51 ·
update #2
A responsabilidade deve sempre existir para todo mundo independente de sua religião.
Para muita gente é confortável acreditar que em uma nuvem no céu existe um velhinho que fica protegendo as pessoas, e se você fizer alguma coisa errada ele vai ficar furioso e te castigar.
Eu acho que não ter religião é diferente de não ter religiosidade. Acho muito importante a essência dos ensinamentos de Jesus Cristo, de Budha e de todas as filosofias que preguem o bem para o próximo.
As religiões acabaram deturpando os ensinamentos destes grandes homens, e muitos fanáticos, apesar de se dizerem religiosos, cometem as maiores barbaridades em nome de sua igreja, e isso eu sou contra.
Sou médico, e diariamente ajudo pessoas que mal conheço, faço isso com amor, mas sem pensar em salvação, vaga no céu ou entroca de qualquer benevolência celestial, faço porque gosto.
Apesar de não ter religião, faço o que considero essencial para podermos conviver em paz: o bem. O que acontece após a morte? Não tenho idéia alguma, se existe céu, inferno, limbo, vale dos desencarnados, reencarnação, outro plano espiritual, nirvana, paraíso, ou se acaba tudo?
Já tentei encontrar a resposta, e minha conclusão é: ninguém sabe ao certo, então minha filosofia é viver de forma equilibrada e conviver bem com nossos semelhantes.
Respeito todas as religiões, e todas as formas de pensar.
Um grande abraço para todos.
2007-03-26 03:28:52
·
answer #1
·
answered by Gravitolino Nonato 6
·
1⤊
0⤋
Amigo, sou ateu tb mas posso lhe dizer que isso me faz um bem dandado. Aqui no YR por exemplo respondo perguntas de todas as religiões pois embora ateu procuro entender a cabeça de seus seguidores. E vejo que fiz bem em não seguir nenhuma pois todos, invariavelemente, ou não seguem a própria religião (ex: católicos abominam o Papa dizer ser contra a camisinha e sexo antes do casamento, o que eu, ateu, entendo perfeitamente ser correto dentro da doutrina católica, logo, dizem ser cat´ólicos mas são ateus mau resolvidos; evangélicos que maltratam cat´ólicos por admirarem imagens e se esquecem que seu Deus lhes mandou arrebanhar ovelhas desgarradas e não atacar pedras em sua direção para afugentá-las mais ainda do caminho , etc) e por aí se vai, ou, então, são fa~´aticos que nao respeitam o direito de terceiros professarem sua fé que lhes seja diferente da deles. Ou seja, religiosos por vezes são intolerantes.
2007-03-26 03:16:16
·
answer #2
·
answered by cláudio 2
·
3⤊
0⤋
Prefiro essa visão do q uma q joga as coisas nas costas de um fantasma.
2007-03-26 05:40:56
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
AO ESTAR VIVENDO EM UMA SOCIEDADE A PESSOA JÁ TEM QUE SER RESPONSÁVEL.
NÃO TER RELIGIÃO É ACREDITAR MAIS NO SER HUMANO E DAR UM GRANDE PASSO PARA A EVOLUÇÃO E NÃO FICAR SONHANDO COM POSSÍVEIS MILAGRES, ACREDITE EM VOCÊ E FAÇA SEUS PRÓPRIOS MILAGRES.
2007-03-26 03:26:22
·
answer #4
·
answered by marcos_lem 6
·
1⤊
0⤋
as pessoas que acham isso que você diz estão enganadas, ser ateu não é nada disso! eu sou ateu, simplesmente não acredito em deus nem no mercado que o maneja. não ando por aí corrompendo mandamentos, porque para mim eles não existem, não faço mal á ninguém de maneira propositada porque não é meu caráter. e quem faz coisa errada faz sendo ateu, ou sendo o maior pregador de qualquer lei religiosa. também não me sinto no direito de criticar nenhuma postura de nenhuma pessoa diante daquilo que acredita, e acho que tenho direito de ser respeitada na minha postura.
2007-03-26 03:20:09
·
answer #5
·
answered by tpclourdes 3
·
1⤊
0⤋
a igreja ou a religiao, e´que criou nas mentes humanas, o pecado do homosexualismo, pois a igreja só vê o sexo para procriação, e se isso deixar de acontecer o negoçio dos padres e do vaticano esta em causa...né...mas estamos mais proximos de aceitar os grupos minoritarios, ...acredito no amor livre com responsabilidade, e não é preciso ser dominado por igrejas, e papas, que nao produzem nada, são uns corruptos ,que so pensam no seu bem estar ,e defendem a todo custo as suas riquezas , que os povos ignorantes, lhes dá....
2007-03-26 03:17:08
·
answer #6
·
answered by taborda oliveira o 1
·
1⤊
0⤋
Olha Megazord, na minha opinião o melhor é vc acreditar em Deus e praticar o bem, e p/ isso não precisa seguir nenhuma religião. Digo até, que a humanidade não precisaria de religião se todos se propusessem a fazer o bem sempre, a criar bem seus filhos, construir sempre esse alicerce chamado família! De que adianta sair por gritando aos quatro cantos que sou de tal religião, e qdo menos alguem esperar eu trapacear, machucar, sacanear, ser preconceituosa e outras coisas piores, hein??!!
2007-03-26 03:22:49
·
answer #7
·
answered by Dani 1
·
0⤊
0⤋
É muito mais fácil você cometer 'pecados', sejam quais forem,,desde roubar, matar, estuprar, sacanear, passar a perna num colega de trabalho, num vizinho, mentir, etc.etc.etc.... tendo uma religião!!! Pois, você comete todo tipo de atrocidades, como disse, de sacanagens e depois vai a igreja e pede perdão ao padre, ao pastor, 'molhando' a mão dele, claro, e fico o dito pelo não dito!!! E vc estará 'purificado' para as próximas sacanagens!!!!
Viu como é vantajoso ter religião!!!!!!
2007-03-26 03:19:43
·
answer #8
·
answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6
·
0⤊
0⤋
Não parei para pensar. Mas...... concordo com o que disse, quem decide o que é certo ou errado, bom ou ruim sou eu. Eu acho posito porque não preciso resumir minha vida em graça e pecado. Tenho multiplas escolhar para viver intensamente.
2007-03-26 03:17:22
·
answer #9
·
answered by Juliano 4
·
0⤊
0⤋
Exatamente, "ele joga tudo nas suas costas e diz 'se vira!'".
Sinceramente, acho que o ser humano não é forte o suficiente para agüentar tudo o que lhe jogue nas costas, daí a nossa necessidade de Deus, que cabe a cada um decidir se precisa ou não.
2007-03-26 03:11:38
·
answer #10
·
answered by Mr.Pagani 6
·
0⤊
0⤋