English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou gravida de 15 semanas, e minha gravidez foi planejada, porém não sou casada tinha namorado até ontem. Tivemos uma briga por causa de um berço ele quer compar um caixote de madeira para nosso filho dormir e eu um berço decente. Acho injusto ele pagar 600,00 num tênis e quer no máximo 150,00 num berço, é filho dele tbm. O combinado foi de se eu não arrumasse trabalho ficar tranquila durante a gravidez, até o parto fariamos uma declaração de união estavel e eu entraria como dependente dele para ganhar o bebê no hosp. de onde ele trabalha. Ontem ele disse que não iria assinar declaração nenhuma, pq daqui a alguns anos eu colocaria ele no pau e ele não quer nada disso. Estou me sentindo uma burra, idiota em ter confiado nele, em ter acreditado nas coisas que ele me falou. Sei que pensão essas coisas eu consigo mas não planejei ter um filho e ficar sozinha, o combinado foi ele me acompanhar em tudo, inclusive nos ultra-sons. Não durmo , não como, só choro acho que vou enlouquecer.

2007-03-25 15:31:17 · 9 respostas · perguntado por Cotonete 2 em Gravidez e Maternidade Gravidez

Tenho raiva de mim, por expor meu filho a esse sofrimento ainda na barriga. Em ter confiado nele.
Agora estou procurando um hosp pub para qdo chegar a hora poder ganhar meu bebe num hosp. e não na calçada.
Além de coisas materiais que são importantes onde fica o companheirismo, o carinho e tudo mais. Não preciso só de alimentos, roupas etc....preciso de carinho e apoio. Ja rezei, ja tomei todo cha de camomila que tinha no armário, passei o dia todo na net mas nada alivia esse sofrimento infernal. Help-me please!!!!!!

2007-03-25 15:35:28 · update #1

9 respostas

Não fique nervosa! Em primeiro lugar procure ter sempre o controle da situação, quanto mais raiva, mais descontrole.

Em segundo luga: uma vida está sendo gerada em seu ventre, isso sempre é motivo para alegria. Pense no que ficou de bom!!!!

Além disso, o seu companheiro não tem que QUERER
assinar, no seu caso, se vcs viveram mais de cinco anos de forma pública, vc pode requerer na justiça o reconhecimento de união estável, basta arrumar testemunhas, o q não é dificil.
Vale ainda mencionar que existe uma obrigação dele com o bebe, mesmo que na barriga. E vc deve tambem correr atrás disso na justiça, já que ele não teve a dignidade de assumir sozinho, vc deve cobrar dele as despesas da gravidez,

Se vc não possui condições financeiras, procure um faculdade de direito, pois elas oferecem atendimento gratuito e vc não vai desembolsar nada, nada mesmo.

No mais, vc não deve chorar, nem deixar de durmir, muito menos sentir se 'burra' por ter confiado nele. Essas coisas acontecem, o mundo é cheio de gente 'suja'.

Com certeza essa não foi a 1º vez que alguem te magoou e certamente não será a ultima, encare, resista.

Durma bem hj e procure um advogado ou faculdade, amanhã. Asseguro-lhe que, de acordo com o exposto, não há motivo pra panico.

Qualquer coisa pode me mandar um email.
Abraço!
Diegothrash.

2007-03-25 15:54:18 · answer #1 · answered by diegothrash 3 · 0 0

Olha Linda!! Voce tambem acredita em Papai Noel, Coelhinho da páscoa, bruxas, duendes , fadas? Só pode né?Oh conversinha velha essa, e as mulheres ainda caem. Cuida bo bebê, apesar do pai, vai ser lindo. Ser for menina ensina não ser tontinha como a mãe.

2007-03-26 08:08:08 · answer #2 · answered by Anahy 1 · 0 0

Oi,

Sua primeira preocupação deve ser com a sua saúde e a saúde do seu bebê.
Para que sua gravidez siga tranquila, procure apoiar-se nas pessoas que querem bem a você, busque incentivo e força naqueles que te amam e, com a chegada do seu bebê, verá que ter um filho embute todo o sentido da vida: você será responsável por ele, quer o pai assuma ou não.
Se for o caso, um teste de DNA poderá comprovar a paternidade e então você estará legalmente apoiada pela lei, com o direito de dividir com ele todas responsabilidades materiais da criança.

Boa sorte, cuide-se bem.

Um abraço

2007-03-26 04:58:20 · answer #3 · answered by Tin 7 · 0 0

Uma mulher qd esta gravida fica nervosa mesmo com essa ansiedade de que tudo vai estar bem, essa discussao que tiveram, creio eu, que nao seja o suficiente para estragar uma relaçao, especialmente pq o filho de vcs foi planejado.. Creio que seja uma questao de conversar, CALMAMENTE, vc nao esta numa fase muito boa pra ter ataques de nervos nao e mesmo!? O baby precisa de toda a sua força. Alimente-se bem, durma bem, e procure so pensar em coisas boas pra ter um parto tranquilo.. Converse com alguem de sua confian,ca, uma amiga, ou seus pais... Eles com certeza nao vão deixar vc sozinha se esse relacionamento tiver mesmo chegado ao fim, se vc frequenta uma igreja, nao e vergonha nenhuma pedir ajuda, e deixa eu te falar uma coisa.. um berço e uma coisa util, mas a criança nao usa por muito tempo.. o que importa e o amor e os cuidados que vcs vao dar ao bebe.. uma crianca precisa da atençao dos pais antes de qq coisa ou qualquer quantia, isso sim e o importante.. um forte abraço e fique com Deus!!!

2007-03-25 23:45:04 · answer #4 · answered by HappyErika 2 · 0 0

O relacionamento de um casal nao se baseia nem se destroi devido a discordancia sobre a compra de um berço. De uma chance para a vida, confie no homem que voce escolheu para pai de seu filho e para seu companheiro. Deus deu ao homem a dadiva da fala, da compreensao, use isto para fazer a vida melhor. converse com seu namorado, sem brigar, não ha vencedores nestas discussoes, quando um perde todos perdem. Não seja demasiado controladora, os homens detestam isso. use o coraçao, o carinho, e tudo dara certinho para voces.

2007-03-25 23:14:26 · answer #5 · answered by Mystic 7 · 0 0

Ai ai ai... homens são assim... Foi injusto mesmo ele querer comprar um berço nesse preço sendo que ele paga tão caro por um tênis. Olha! Tente conversar com ele.. pois agora que tudo está feito é dose.. Vc tem mãe? Ela está te dando apoio? Olha hoje vou orar por você! Espero que vocês voltem e tudo termine bem.

2007-03-25 23:02:13 · answer #6 · answered by sophiamanson 1 · 0 0

esqueça tudo...e pense somente no seu filho...pois é nele q vc encontrará forças para continuar...e tenha certesa q vc vencerá...pois Deus esta contigo.beijos em seu coração...estarei torcendo por vc.

2007-03-25 22:44:31 · answer #7 · answered by thiago s 3 · 0 0

Não adianta chorar pelo que já aconteceu...cuide-se e cuide também desse bebe que não pediu para nascer. Criar sozinha ou acompanhada, isso não importa e não afetará em nada no desenvolvimento de seu filho, desde que criado com muito amor e carinho.
Se seu companheiro não quer fazer o combinado, não se descabele, faça o máximo vc para o seu filho, pois mãe é mãe. Pai acaba sendo apenas um detalhe.Boa sorte e cuide bem desse bebe, lembre-se que existem muitas mães que dariam tudo só para ter um filho e vc tem e as vezes não sabe dar valor...esqueça os outros faça vc o melhor.

2007-03-25 22:40:57 · answer #8 · answered by xxyz 3 · 0 0

Gostaria de dizer outra coisa mas o que penso é que seja como for vc vai ter que encarar....com ele ou sem....
Esta tendendo a ser sem ele....

"Dai-nos forças, Senhor, para aceitar com serenidade tudo o que não possa ser mudado. Dai-nos coragem para mudar o que pode e deve ser mudado. E dai-nos sabedoria para distinguir uma coisa da outra." -

Une accolade

2007-03-25 22:37:11 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 2

fedest.com, questions and answers