English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não aguento mais as casquinhas na cabeça, além de incômoda coça muito, quem me ajuda?

2007-03-25 14:50:29 · 14 respostas · perguntado por DÉBORA 2 em Saúde Saúde e Bem-Estar Outras - Saúde e Bem-Estar

14 respostas

Os especialistas advertem para não se deixar levar por propagandas enganosas, pois existe uma quantidade muito grande de xampus que prometem verdadeiros milagres contra a caspa, sendo que alguns, por conterem muitas substâncias químicas, podem até lesar os cabelos, se usados por muito tempo.

Procure só usar um xampu receitado por um médico dermatologista, pois este profissional saberá qual o produto mais indicado, se este for o seu problema.

Substâncias como o sulfato de selênio, zinco piridine, corticóides, ketoconazol, e o octopirox; usados sob a forma de xampus, condicionadores ou tônicos capilares, tem sido usados com bons resultados no controle da caspa.

O tratamento médico adequado e seguido corretamente pelo paciente controla ou mesmo acaba com a caspa; mas não para o resto da vida, pois em determinadas situações, ela pode voltar. Isso não quer dizer que não devemos tratá-la com o acompanhamento de um dermatologista. A falta do tratamento só vai contribuir para agravá-la.

No inverno a pele se torna mais oleosa, devido a maior atividade das glândulas sebáceas, por isso nesse período ela pode voltar nas pessoas que já têm propensão.

Um péssimo hábito das pessoas que tem caspas é achar que o mesmo medicamento ou produto usado por um amigo pode ter o mesmo efeito para ele. Cada caso é um caso, por isso ninguém melhor que um médico para determinar o que fazer e qual o melhor remédio. Além disso, é preciso tomar muito cuidado com as famosas receitas caseiras. Determinados recursos podem somente provocar irritações e não solução para o problema.

Orientação e Informação

Um das questões básicas de quem tem caspa é reforçar ainda mais a higiene e cuidados. Como a higienização é fundamental, as pessoas devem lavar periodicamente os cabelos.

A lavagem contribui sobremaneira para remoção de agentes poluidores como poeiras, resíduos industriais, além disso, elimina a oleosidade excessiva. Um mito que precisa ser desfeito é que lavar a cabeça todo dia causa a queda de fios. Uma inverdade, pois a lavagem dos cabelos pode apenas eliminar os que iam cair de qualquer forma.

Outro reforço importante para os portadores da caspa é tentar centrar a alimentação em uma dieta mais saudável. Portanto adquirir hábitos alimentares saudáveis, não melhora somente o problema da caspa, mas também ajuda em uma série de outros problemas que estão relacionados com a dieta alimentar, por exemplo, o excesso de peso, colesterol alto, entre outros.

Assim, incluir frutas, legumes, alimentos protéicos e evitar o uso de gorduras animais e açucares em excesso, ajuda o corpo a se tornar mais saudável e contribuem para a melhoria do problema. Uma alimentação equilibrada é uma grande aliada, pois a caspa também tem relação com desnutrição e distúrbios digestivos.

Com relação as bebidas alcoólicas, vários estudiosos sobre o assunto alertam que o álcool inibe a atividade de algumas vitaminas do complexo B, que agem no folículo piloso, ou seja, na raiz dos cabelos, causando desequilíbrio das glândulas sebáceas. É nessa região que passam a funcionar mais gerando a hipersecreção sebácea, que se deposita na superfície do couro cabeludo, formando a caspa.

Outro grande vilão é o stress. Se não for possível evitar pelo ao menos tente combater as situações de stress crônico ou seja, o excesso de tensão procurando relaxar.

A tensão nervosa age de forma extremamente negativa, o que pode levar ao aparecimento de distúrbios gastrintestinais, cardiovasculares, psíquicos, além de provocar uma baixa das defesas do sistema imunológico, como também provocar uma série de problemas dermatológicos, entre eles, a caspa.

Se você quiser ficar livre deste incômodo, a melhor receita é procurar orientação de um médico. Discutir o problema, se orientar e cuidar, só vai contribuir para a melhoria do problema.

Para ativar a circulação no couro cabeludo a massagem capilar é uma opção. Fazer uma automassagem com as mãos pressionando o couro cabeludo com a ponta dos dedos, é importante. Não custa nada gastar uns cinco minutos todos os dias para desenvolver este hábito. A ativação da circulação no couro cabeludo pode ajudar bastante, além de funcionar como uma técnica de relaxamento.

Como saúde e automedicação não combinam, buscar a orientação de um especialista - no caso um dermatologista é sempre o melhor caminho.
Une accolade

2007-03-25 14:56:08 · answer #1 · answered by Anonymous · 4 0

vc lava a cabeça todos os dias? se não lava, passe a lavar com um shapoo apropriado e boa sorte

2007-03-29 12:50:47 · answer #2 · answered by gatofelix55 2 · 0 0

Shampoo de sulfato de selenio, lavar a cabeça todos os dias.
A higiene é indispensável!

2007-03-27 17:03:03 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Fácil, utilize o xampu "SEDA - Control Umect"! Um abraço!

2007-03-25 22:38:07 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Olá,

Tanta gente já falou...
mas lá vai minhas sugestões já comprovadas e simples:

1 - antes de lavar o cabelo escove-o bem fazendo com que a circulação do couro cabeludo seja ativada, fazendo com que a sujeira saia, lave em seguida.

2 - Friccione no couro cabeludo óleo de rícino ou de babosa mornos à noite.(oleo de ricino não tem cheiro).
Enrole toda a cabeça com um pano.
Lave apenas na manhã seguinte.

3 - Mantenha o penteado sempre umedecido e penteie os cabelos e não o couro cabeludo.

4 - Uma boa dica para acabar com a caspa no couro cabeludo, é usar shampoo de bebê, pois a frequencia de ph natural faz com que o cabelo volte ao seu processo normal.

2007-03-25 22:23:48 · answer #5 · answered by ana 6 · 0 0

Primeiro amiguinha nao afirme que ela seja sua, pois ela nao é. Voce nao nasceu com ela e ela nao faz parte de voce!

Nao sei quanto voce quer gastar, mas ha nas boas farmacias produtos da marca La Roche - sao franceses e os shampoos custam na base de 30 reais. Ha um shampoo-creme dessa marca que faz uma limpeza profunda no couro, ele é esfoliante - nao me lembro o nome dele - talvez seja Kerium - mas será facil descobrir na linha de produtos.

Voce poderá usa-lo 3 vezes na semana, lavando com ele SOMENTE O COURO CABELUDO, lave os fios com outro shampoo e nos outros dias use somente seu shampoo.

E poderá passar o condicionador somente nas pontas normalmente.
Nao sei como é seu cabelo. Se for seco ele irá sentir um pouco, mas depois que acabar com a caspa voce recupera.

Voce tambem precisa colocar uma toalha sobre sua fronha e troca-la todos os dias.
Passe o shampoo apenas uma vez e enxague bem.
Nunca despeje o shampoo diretamente no cabelo, dissolva num pouquinho de agua nas maos.
Procure nao usar muito secador.
Lave os cabelos pelo menos dia sim dia nao. Essa estoria que o couro nao seca é balela. O bulbo fica protegido e nunca é molhado.
Nao use agua muito quente que tambem escama o couro.
Lave seu pente toda vez que for se pentear.

Quando fiz esse tratamento usei apenas um vidro do shampoo e ja resolveu. Valeu a pena.

Boa sorte.
Um abraco.


Nao quero ser dona da verdade mas nao use shampoo de bebe. Tenho uma filha de 16 anos, quando ela tinha 11 anos ela usava shampoo de bebe, por achar que agredia menos os cabelos. Seu cabelo estava fino e seco. Um cabelereiro nos alertou que o shampoo de bebe afina o cabelo. Ela mudou de shampoo e seu cabelo mudou em pouco tempo. hoje ela tem um cabelo lindissimo.

2007-03-25 22:18:18 · answer #6 · answered by Ro 4 · 0 0

CASPA

A caspa é um problema muito freqüente que pode até passar desapercebido. Toda a população teve, tem ou terá algum grau de caspa e o ponto em que começa a incomodar é questão de sensibilidade individual. É, em geral, quando fica evidente ou passa a coçar que a maior parte de nós se preocupa.

A caspa enfraquece os fios, provoca uma queda anormal do cabelo e costuma provocar coceiras. A caspa pode ser seca ou oleosa. A oleosa é a chamada seborréia e provoca placas sobre o couro cabeludo.

A dermatite seborréica é por vezes considerada uma forma mais grave de caspa, requerendo cuidados médicos, porém o mais provável é que seja uma condição diferente, que provoca vermelhidão, coceira e inflamação do couro cabeludo, além da descamação. Pode ocorrer também nas sobrancelhas, laterais do nariz, em torno das orelhas e face anterior do tronco. Outras condições que podem ser confundidas com estes quadros e que requerem atenção médica e diferente tratamento são a psoríase e o eczema.

Possíveis causas ou fatores agravantes da caspa

proliferação do Pityrosporum ovale, fungo que vive naturalmente no couro cabeludo, que passa a ser produzido em grande quantidade, provocando irritação e descamação;

excesso de produção das glândulas sebáceas, couro cabeludo oleoso, fazendo com que as descamações fiquem aderidas à pele;

distúrbios hormonais ou glandulares;

permanentes, alisamentos ou colorações em excesso;

utilização de produtos inadequados;

processos alérgicos;

gravidez;

instabilidade emocional (ansiedade, estresse, depressão, entre outros);

na seborréia: ingestão em excesso de gorduras;

na caspa seca: falta de óleos e gorduras de boa qualidade na alimentação, deixando o couro cabeludo ressecado.

Soluções para a caspa seca

usar um xampu anticaspa adequado à base de alcatrão, piritionato de zinco ou sulfato de selênio, três vezes por semana;

não pintar o cabelo ou esfregar o couro cabeludo;

manter uma alimentação mais saudável, com acréscimo de gorduras e óleos de boa qualidade e frutas oleosas;

massagear com creme hidratante apropriado no couro cabeludo antes ou depois da lavagem;

enxaguar muito bem o cabelo após as lavagens.

Soluções para a seborréia

uso até diário de um xampu anticaspa, à base de alcatrão, piritionato de zinco ou sulfato de selênio;

controle do consumo de gorduras, diminuir as frituras na alimentação e incluir mais frutas e verduras;

em alguns casos, até utilização de algum medicamento para controlar algum distúrbio hormonal;

prática de esporte: a transpiração no couro cabeludo favorece a eliminação de toxinas e depois, ao lavar a cabeça, o suor e o excesso de oleosidade são eliminados.

Se você é portador de caspa ou seborréia, procure um dermatologista, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Ele é o médico que melhor pode determinar qual a conduta terapêutica para o seu caso, já que, hoje em dia, há vários tratamentos eficazes para a afecção.

Orientação e Informação

Um das questões básicas de quem tem caspa é reforçar ainda mais a higiene e cuidados. Como a higienização é fundamental, as pessoas devem lavar periodicamente os cabelos.

A lavagem contribui sobremaneira para remoção de agentes poluidores como poeiras, resíduos industriais, além disso, elimina a oleosidade excessiva. Um mito que precisa ser desfeito é que lavar a cabeça todo dia causa a queda de fios. Uma inverdade, pois a lavagem dos cabelos pode apenas eliminar os que iam cair de qualquer forma.

Outro reforço importante para os portadores da caspa é tentar centrar a alimentação em uma dieta mais saudável. Portanto adquirir hábitos alimentares saudáveis, não melhora somente o problema da caspa, mas também ajuda em uma série de outros problemas que estão relacionados com a dieta alimentar, por exemplo, o excesso de peso, colesterol alto, entre outros.

Assim, incluir frutas, legumes, alimentos protéicos e evitar o uso de gorduras animais e açucares em excesso, ajuda o corpo a se tornar mais saudável e contribuem para a melhoria do problema. Uma alimentação equilibrada é uma grande aliada, pois a caspa também tem relação com desnutrição e distúrbios digestivos.

Com relação as bebidas alcoólicas, vários estudiosos sobre o assunto alertam que o álcool inibe a atividade de algumas vitaminas do complexo B, que agem no folículo piloso, ou seja, na raiz dos cabelos, causando desequilíbrio das glândulas sebáceas. É nessa região que passam a funcionar mais gerando a hipersecreção sebácea, que se deposita na superfície do couro cabeludo, formando a caspa.

Outro grande vilão é o stress. Se não for possível evitar pelo ao menos tente combater as situações de stress crônico ou seja, o excesso de tensão procurando relaxar.

A tensão nervosa age de forma extremamente negativa, o que pode levar ao aparecimento de distúrbios gastrintestinais, cardiovasculares, psíquicos, além de provocar uma baixa das defesas do sistema imunológico, como também provocar uma série de problemas dermatológicos, entre eles, a caspa.

Se você quiser ficar livre deste incômodo, a melhor receita é procurar orientação de um médico. Discutir o problema, se orientar e cuidar, só vai contribuir para a melhoria do problema.

Para ativar a circulação no couro cabeludo a massagem capilar é uma opção. Fazer uma automassagem com as mãos pressionando o couro cabeludo com a ponta dos dedos, é importante. Não custa nada gastar uns cinco minutos todos os dias para desenvolver este hábito. A ativação da circulação no couro cabeludo pode ajudar bastante, além de funcionar como uma técnica de relaxamento.

Como saúde e automedicação não combinam, buscar a orientação de um especialista - no caso um dermatologista é sempre o melhor caminho.

2007-03-25 22:18:05 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Caspa é excesso de oleosidade no couro cabeludo, portanto, tem que lavar o cabelo com um bom xampu contra a oleosidade e lavar com uma frequencia pelo menos diária, durante o periodo de tratamento (até que a caspa desapareça).
Evitar usar condicionador, usar um bom creme hidratante e evitar colocar o creme sobre o couro cabeludo (só no cabelo).



.

2007-03-25 21:59:52 · answer #8 · answered by Valeria S/A/A 5 · 0 0

Procure um dermatologista para fazer um tratamento.

2007-03-25 21:59:51 · answer #9 · answered by billi 6 · 0 0

Shampoo com propolis sei que pode ajudar.

2007-03-25 21:59:03 · answer #10 · answered by Magali 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers