Ajudar, esta é nossa obrigação, como irmãos que somos, espero que possa realmente fazer algo por você.
Em primeiro lugar, não se esqueça que se você está sofrendo, seus pensamentos de angústia e tristeza alcancam sua mãe onde quer que ela esteja,desta forma você já está falando com ela, a diferenca é que está sendo egoista e vendo apenas suas dores, pense que ela também está sofrendo e tendo muitas dificuldades. No lugar em que está, quanto maior for sua agonia, maior será a intensidade com que ela será atingida.
Tenha bons pensamentos para com ela, procure demostrar todo o amor que você sente por ela, nas pessoas de outras mães , saiba que os pensamentos e sentimentos no plano espiritual tem velocidade e poder enorme desta forma você está atingindo sua mâe com as suas atitudes.
Agora quanto a conversar com o espírito dela , vou ser sincero: pouquissimos são os casos em que alguém recem desencarnada tem autorização ou permissão, ou ainda condições de se comunicar, isto porque o desencarne geralmente traz um tempo de pertubação que varia de um segundo até séculos, dependendo da condição evolutiva de cada um.
Compreendo que é dificil aceitarmos a perda temporária das pessoas que amamos, no entanto qual será a dor maior: "a mãe que se afasta do filho, ou o filho que se afasta da mãe", quando amamos em sentido mais elevado queremos o bem estar das pessoas, por isto queira bem e ame de verdade sua mãe, dirija seus pensamentos a Deus e peça por ela e por você, tenha atitudes de amor para com todos que te rodeiam, pratique a caridade e desta forma já estará conversando com sua mãe no melhor sentido e ainda, permitindo que ela se manifeste para você com maior rapidez.
Com votos de amor elevado.
Paz no seu coração.
2007-03-25 15:04:04
·
answer #1
·
answered by Adair David Q 3
·
9⤊
2⤋
Carla, perdi minha mãe em maio de 2006. Foi de repente, não deu tempo de nos despedirmos, ela era jovem ainda, tínhamos feito um monte de planos para quando ela se aposentasse e ela tinha um monte de sonhos que não pôde realizar...
sou espírita, por isto vou te dizer algumas coisas:
1) Apesar de sentir muito a falta de minha mãe (a gente se via todos os dias ou telefonávamos uma para outra), procuro não atrapalhar sua nova jornalda. Toda vez que vou me deitar, oro por ela, meu pai (que já se foram) e peço a Deus que abençôe a nova vida deles, e que se eu tiver a honra, gostaria de enviar bons pensamentos, de amor e carinho para que eles sintam onde quer que estejam...
2) Sei de centros que recebem mensagens, como a Casa de Noel, na Ana Rosa... mas as vezes leva-se anos para se chegar alguma coisa... justamente porque o desencarnado ainda não está o suficientemente equilibrado ou tenha aceitado sua nova condição... Também há pessoas que receberam em alguns meses... mas eu só fui duas vezes, mais para conhecer o centro, não para receber notícias.
3) Eu, por aceitar (mas sofrer) a distância de meus pais, sei que é temporário... a vida aqui é transitória, sei que nos encontraremos novamente e terei a oportunidade de pedir perdão por todas as coisas que os fiz sofrer, pelas minhas respostas grosseiras e dizer o quanto sou grata por tudo o que fizeram por mim. Enquanto não posso, faço mentalmente meus pedidos e os beijo na face, imaginando que eles estão recebendo meu carinho.
4) Acho que como "recompensa", acabo sonhando com eles, mais com minha mãe... quase toda a semana, eu tenho visto minha mãe nos sonhos, conversamos e fico super confortada. Sinto saudades a hora que acordo, mas sei, que quando dormir, posso vê-la novamente... e isto me conforta.
Só como exemplo, vou te contar algo legal que me aconteceu, no fim do ano passado. Eu estava me formando no curso de fotografia, que minha pagou (foi um curso extenso), mas justamente na conclusão do curso, ela nã estava mais entre nós... (e ela era quem mais acreditava em mim...). Na noite anterior da apresentação dos trabalhos, que seria num auditório... eu sonhei com ela, e comentei sobre a falta que ela estava fazendo, justamente neste momento tão importante, do qual ela fazia parte...
Ela sorriu e disse, mas quem disse que eu não vou estar lá... Ela olhou para uma senhora que a acompanhava com um olhar indagador, mas a senhora, muito serenamente afirmou com a cabeça. Sorrimos eu e minha mãe, e nos abraçamos... Engraçado, mas no dia da apresentação estava calma, e senti muito como se minha mãe estivesse lá, sentada ao lado do meu irmão, meu marido e filhos...
5) Não acredite no que dizem quando falam que não existe vida após a morte, eles não sabem o que dizem... eu acredito que existe, já tive experiências que comprovam isto... por isto, tenha fé, e não fique chamando sua mãe, pois ela sofrerá e quererá voltar, mesmo não estando totalmente bem... Vc não a quer sofrendo não é mesmo? Então só pense em coisas boas a respeito dela e espere... como dizia Chico Xavier,,, a ligação só é feita de lá pra cá... nós não conseguimos ligar daqui pra lá...
Abraços e acredite, vc não está sozinha, sua mãe sente sua falta também e vcs terão a chance de se falar!
2007-04-01 11:53:48
·
answer #2
·
answered by Gaara 6
·
10⤊
0⤋
Ela pode vir em sonho, caso não venha, pode consultar um centro espírita kardecista que faça psocografia. abraços
2007-04-01 10:42:21
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
5⤊
0⤋
Oi! Carla.
Ainda está muito recente, ela precisa se recuperar, para tal existem as colônias para tais fins, quando estiver preparada ela virá, eu sei que é difícil, mas, tente não pensar muito nela pois isto a confunde na sua caminhada, outrossim, o contato é de lá para cá não daqui para lá, ok?
Um forte abraço.
2007-03-25 14:26:46
·
answer #4
·
answered by RuyLFreitas 7
·
6⤊
2⤋
Salve amiga,
Entendo sua dor !. Passei por isto em 24/08/2006 . É muito difícil aceitarmos que não mais estamos fisicamente perto daqueles a quem amamos .Mas ,queiramos ou não ,todos nós, um dia passaremos pela perda da presença física daqueles a quem amamos .. Procure encarar o fatode maneira diferente. Imagine que sua mãe partiu em viagem e um dia se encontrarão de novo , isso nos aclalenta a saudade e nos faz esperançoso de um amanhã cheio de alegria com o reencontro . Tenha certeza de sua presença d com todo seu amor e carinho ao seu lado
. Não chore, nem a deixe pensar que a tristeza tomou conta de seu coração . Não sabe que a vida é eterna ! Ela sempre estará ao seu lado .Nos dizemalguns estudiosos da vida que ao desenlaçarmos do corpo físico passamos por hospitais de tratamento no mundo espiritual , como quando nascemos, viemos aomundo dentro de um hospital maternidade e só saímos após o atestado médico deque estamos prontos para iniciarmos a nossa vida no corpo, não é assim . Da mesma forma sua mãe deve estar hospitalizada para se ada´ptar ao novo estilo de vida que terá, recuperar as energias assimilar seu novo estado e tomar conhecimento de que pessoas que amam ficarão ainda na terra para cumprirem seu programa de vida. Se realmente a ama. deve ficar feliz, pois se estiveres feliz ela também se sentirá feliz . Devemos aceitar a vida como ela é , com fé e esperança . Tudo passa na vida a dor e o prazer, somente fica o amor que é capaz de tudo curar . Levante a cabeça, coloque um sorriso nos lábios beba a alegria de viver continue a vida , cumpre seu dever . Sua mãe cumpriu todo seu dever e partiu, como um dia partiremos nós . Gostaria de falar com ela? Fale em pensamentos , diga-lhe o quanto a ama ! Saudades! ela também sente, mas a ausência da presença física é compensada pela presença energética e amorosa daqueles a quem amamos . . Você pode procurar também um bom lugar (centro Espírita), onde poderá pedir que algum médium de psicografia conseguida alguma mensagem psicografada dela , isso aliviará seu coração .
Não gostaria de vê-la tão triste . Fé e confiança ! Você conseguirá se reequilibrar . Também estou tentando o mesmo .. Sei que nossas mãezinhas hão de ficar felizes se demonstrarmos que temos coragem fé e confiança na vida .
Com todo meu amor e carinho!
Um beijo no seu coração
2007-04-02 03:31:18
·
answer #5
·
answered by Gra硠B 4
·
3⤊
1⤋
Segundo muitos você pode falar com ela, mas não pode ouvir a resposta. segundo os espíritas vc pode se comunicar com ela através de mens psicografadas e outros meios. ASugiro procurar um centro espírita Kardecista (Alan Kardeck).
2007-04-02 10:33:55
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Vai ser um pouco difícil de se comunicar com ela agora, a morte dela é um pouco recente. Não existem palavras de conforta. O único conselho que eu te dou, é não sofrer pela morte dela e se desligar aceitar que ela se foi. Pois ela sofre com o seu sofrimento, e acaba impedindo a evolução espiritual dela. Procure um centro Kardecista, eles vão te explicar e te ajudar a superar, e quem sabe te trazer noticias da sua mãe. Vá sem medo, não é nada de mais.
2007-04-02 07:15:18
·
answer #7
·
answered by "Poderosa ruiva" 4
·
1⤊
0⤋
É uma hora muito triste , mais é melhor orar , para Deus acompanha-la nesta nova caminhada que ela se encontra !
Te garanto , ela esta muito melhor do que estava .
Só ficará em paz se estiveres em paz também .
Não tenta falar com ela, ela te escuta a toda hora é só rezar, ela te escutará
sempre
Fica com Deus !
2007-04-02 04:37:10
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Pense bem.... onde estava vc quando sua mãe ainda não havia nascido?
É o mesmo lugar onde está sua mãe agora.
Ela não foi a nenhum lugar, continua aqui assim como um dia ela desejou ter um filho e vc veio responder- lhe a este anseio, surgindo aqui, do vazio por causa do desejo que ela criou por vc. Sua mãe manifestou uma causa interna e quando conheceu seu pai, encontrou a causa externa para que vc viesse como efeito manifesto das ações carregadas de amor e ternura de seus pais. Seu amor por sua mãe é louvavél, é belo, eu o parabenizo. Contudo, não é preciso sofrer por gostar de alguém. Busque a sabedoria que será capaz de livrar-lhe desses sofrimentos. Busque a sabedoria do Buda. Busque Gosho A origem de Urabon...
2007-04-01 10:56:00
·
answer #9
·
answered by Eszra (888) 5
·
1⤊
0⤋
(. E muito dificil para as pessoas que perdem um familiar muito mais um dos pais, conformarem-se com a ausencia eterna deles...Ha maneiras de nos comunicarmos com eles, basta caminhar no passado e recordar os momentos lindos e de alegria, desde quando nos comecamos a lembrar ate ao ultimo momento das suas existencias, vera que se sentira melhor e a ajudara a superar essa dor...Reze e peca a Deus que a tenha em descanso... Lamento e os meus sentimentos.)
2007-04-02 06:34:40
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋