Minha vizinha é um senhora de uns 80 anos que nunca se casou e que, segundo a própria sobrinha, está seriamente esclerosada. Há uns dois anos meu irmão estava no hall esperando o elevador quando a luz apagou (daquelas luzes automáticas com sensor de movimento). Ele continuou parado, de forma que a luz não reascendeu. Nisso, minha vizinha (são dois apartamentos por andar) abriu a porta totalmente pelada e deu de cara com meu irmão lá no escuro. Ela fechou a porta rapidinho, mas desde esse dia ela persegue minha família. Sua primeira invenção foi a de que meu irmão estava tocando sua campainha de madrugada para acordá-la (ele tem 24 anos!!!!). A loucura nesse caso chegou ao ponto de ela desligar a campainha da casa dela e dizer que agora ele estava batendo na porta!!!! Depois ela começou a implicar com as minhas cachorras, chegou a abrir um processo para expulsá-las do prédio (o qual não foi pra frente por falta de apoio dos moradores). Hoje em dia a situação está bem melhor, isso porque minha mãe deu carta branca para ela reformar o hall de entrada como ela quisesse (ficou horrível!) e isso amoleceu a fera um pouco. Mas no caso dessa vizinha, o futuro é totalmente incerto.............
2007-03-25 13:04:25
·
answer #1
·
answered by Garota 3
·
2⤊
0⤋
Sempre tratei os vizinhos como o parente mais próximo, com isto consegui estar toda minha vida sem problemas com vizinhos.
Certa feita havia um e eu deixava a casa aberta para saídas pequenas, começaram as desaparecer pequenas coisas aí me lembrei do Chico Xavier e quando saia deixava a chave com o vizinho,nunca mais faltou nada.
2007-03-25 23:20:26
·
answer #2
·
answered by becker 6
·
2⤊
0⤋
tive problemas com barulho, mas foi resolvido depois que mudei de casa!!
2007-03-25 21:02:51
·
answer #3
·
answered by ♡Sophia♡ 7
·
1⤊
0⤋
Sim, uma das piores coisas foi que nas férias meu vizinho convidava seus amiguinhos pra farrear a madrugada inteira e ligavam o som no máximo tocando músicas pornográficas e besteirentas...
Meus pais tiveram q ligar pra policia algumas vezes pra dar uma passada no local e resolver a situação.
2007-03-25 11:42:47
·
answer #4
·
answered by V!nny » 2
·
1⤊
0⤋
Há uma mensagem que aborda muito bem esse assunto:
Boa vontade
Tendo um homem adquirido uma fazenda, encontrou-se, dias depois, com um de seus vizinhos.
O senhor comprou esta propriedade? – perguntou-lhe o vizinho em tom quase agressivo.
Comprei-a sim, meu amigo!
Pois sinto dizer-lhe que vai ter sérios aborrecimentos. Com as terras, comprou também, uma questão nos tribunais.
Como assim? Não compreendo!
Vou explicar. Existe uma cerca, construída pelo proprietário anterior, fora da linha divisória. Não concordo com a posição dessa cerca. Desejo defender os meus direitos e vou demandar.
Peço-lhe que não faça semelhante coisa, retorquiu o proprietário. Acredito na sua palavra. Se a cerca não está no lugar devido iremos e consertaremos tudo de perfeito acordo.
O senhor está falando sério?
É claro que estou!
Pois se é assim, respondeu o reclamante, a cerca ficará como está. O senhor é um homem honrado e digno. Faço mais questão de sua amizade do que de todos os alqueires de terra.
E os dois vizinhos tornaram-se amigos inseparáveis. Essa amizade foi de grande utilidade para ambos.
(Conto extraído do Livro Lendas do Céu e da Terra – Editora Conquista)
2007-03-25 11:42:32
·
answer #5
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
1⤊
0⤋
Não, ..e que bom. deve ser terrivel....ter problemas com o cara e dar de cara no elevador todo dia....to fora..podendo evitar é bom.
2007-03-25 11:42:10
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
§
Minha querida, eu não dou sorte com vizinho, sabia ?
Uma vez morei num apartamento onde o vizinho de cima deixava o filho andar de patins dentro de casa o dia inteiro, desde as 7 horas da manhã. Se não bastasse, a vizinha de baixo era um pouco surda e colocava a missa das 6 horas no último volume, no domingo.
Meu atual vizinho de porta, que já foi ex-vizinho e que voltou (nunca vi isso, alguém voltar a morar em um apartamento alugado), faz festinhas até altas horas, além de bater a porta da entrada, toda a vez que sai ou entra em casa. O meu vizinho de cima, este com certeza tem problema, pois todo dia de manhã ele faz uma seqüência de batidas no chão da casa dele, toda vez que acorda, e em diversos horários. Deve ser alguma simpatia, não é possível, a seqüência é sempre a mesma. Imagine este barulho no seu teto às 5 horas da manhã (foi o mais cedo que ele acordou)...
Eu mereço.....
Mas tudo já esta sendo resolvido, aos poucos, mas está...
§
2007-03-25 11:40:32
·
answer #7
·
answered by ? 6
·
1⤊
0⤋
muitas vezes
era eu saí de casa e a vizinha fala mal de mim
ela falava mal da rua toda
a coitada num percebia q tava se queimando
2007-03-25 11:40:23
·
answer #8
·
answered by Juh 2
·
1⤊
0⤋
Tive um problema muito sério, aos finais de semana ia almoçar na casa dele e outro ele na minha casa. Você não acha um problemão?
Becitos
2007-03-25 11:38:22
·
answer #9
·
answered by Supersonick 4
·
1⤊
0⤋
quando vivia em brasil, sempre me dei muito bem com tds meus visinhos, nunca tive problemas, agora vivendo fora de brasil, vivo em um edifício , ´raramente encontro com alguem, e ficamos sempre no:buenos dia ! buenas tarde ! buenas noche ! adios ! asta luego !
2007-03-25 11:36:21
·
answer #10
·
answered by alma 4
·
1⤊
0⤋