Sinceramente? Nunca acreditei nestas coisas. Primeiro, porque os videntes eles seriam certeiros se fossem comprovar tal fato. Dizer que a ponte vai cair, significa apavoraras pessoas. Queria eu que algum vidente fosse em algum programa de grande audiência, e falasse os seis números das dezenas sorteadas na mega-sena. Duvido que se disponibilizassem a tal tarefa. A astrologia é uma espécie de prevenção do futuro através dos astros. Mas isso compete a algo de adivinha. E ninguém no mundo pode prever nada. Cientificamente, já está comprovada as distorções da astrologia. Isso compete aos crédulos crer ou não crer.
Se os videntes fossem pessoas certeiras, muitas incógnitas, hoje no mundo, estariam solucionadas.
2007-03-25 18:18:43
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Como pode influenciá-lo a astrologia?
SE A astrologia for verdadeiramente benéfica, deve produzir bons resultados para todos os seus aderentes. Mas, o que mostram os fatos? O astrônomo inglês, Dr. Harold Jones Spencer, declara: “Tenho recebido pilhas de cartas, muitas delas trágicas, que contam como a crença nisso [na astrologia] arruinou lares que eram felicÃssimos até que um dos cônjuges começou a segui-la.”
O astrônomo Bart Bok indica outro grave problema que pode surgir quando as pessoas depositam fé na astrologia: “O perigo é que se as pessoas realmente’ crêem nela, ela os priva do poder de fazer suas próprias decisões.” Aprecia sua liberdade de pensar por si e usar seu próprio critério para decidir os assuntos? Gostaria de perder tal liberdade por permitir que estrelas e planetas sem vida e sem inteligência ditem cada passo seu?
Há, porém, objeções mais sérias à astrologia. Quais poderiam ser?
Qual à o Conceito de Deus Sobre a Astrologia?
Observamos que a astrologia é uma forma de adivinhação e também envolve procurar presságios. O conceito de Deus sobre tais coisas acha-se expresso em Deuteronômio 18:10, 12: “Não se deve achar em ti alguém que . . . empregue adivinhação, alguém praticante de magia ou quem procure presságios . . . Pois, todo aquele que faz tais coisas é algo detestável para Jeová.”
Considere o que aconteceu ao reino de dez tribos de Israel quando “começaram a curvar-se diante de todo o exército dos céus”, nos dias do Rei Oséias. Lemos: “Por isso Jeová ficou muito irado com Israel, de modo que os removeu da sua vista”, fazendo com que fossem para o cativeiro na AssÃria em 740 A. E. C. — 2 Reis 17:16, 18.
Contraste com isto o proceder do Rei Josias, de Judá, que “acabou com a atividade . . . dos que faziam fumaça sacrificial a Baal, ao sol, e à lua, e à s constelações do zodÃaco”. A ação de Josias foi mencionada como sendo algo “direito aos olhos de Jeová”, e Deus o abençoou por isso. (2 Reis 23:5; 22:2) Deseja também granjear a aprovação de Jeová Deus? Poderia fazer isso por se empenhar numa prática que o tornaria “detestável” perante Ele?
Aconselha a Palavra de Deus: “Confia em Jeová de todo o teu coração e não te estribes na tua própria compreensão. Nota-o em todos os teus caminhos, e ele mesmo endireitará as tuas veredas.” (Pro. 3:5, 6) Poderia realmente depositar sua confiança em Jeová e, ao mesmo tempo, crer em algo que Ele condena em sua Palavra?
Inspiradas por Quem as Profecias?
à verdade que os astrólogos fizeram algumas predições que se cumpriram. Significa isso que a astrologia seja realmente boa? que possa trazer benefÃcios à s pessoas? A lei de Deus, fornecida ao antigo Israel, reconhecia que até mesmo um falso profeta poderia fazer predições exatas de vez em quando. (Deu. 13:1-3) O que lhes dava tal habilidade de fazê-lo?
Naturalmente, algumas coisas podem ser simples coincidências. Outras vezes, a linguagem dos astrólogos é tão ambÃgua que poderia ser aplicada a quase tudo. Mas, sabia que a BÃblia não elimina a possibilidade de os astrólogos obterem conhecimento sobrenatural? Como poderia ser isso?
A BÃblia associa a adivinhação e a procura de presságios com o espiritismo. (Deu. 18:10, 11) Quem pratica tais coisas pode ficar sob a influência de “forças espirituais inÃquas”. (Efé. 6:12) Poderiam tais forças demonÃacas transmitir o conhecimento de eventos futuros a alguém aqui na terra?
Interessante é que lemos na BÃblia sobre uma moça que “costumava fornecer muito ganho a seus amos por praticar a arte do vaticÃnio”. Pelo que parece, cumpriram-se algumas das coisas que tal jovem predisse, como se dá com certas predições dos astrólogos hodiernos. Mas, quem era responsável pelas habilidades de vaticÃnio de tal jovem? A BÃblia declara que estava sob a influência de “um espÃrito, um demônio de adivinhação”. — Atos 16:16.
A conexão entre o espiritismo e a astrologia é igualmente clara hoje. “Estava e ainda está intimamente relacionada a outras pseudociências e superstições, tais como a quiromancia, numerologia, e o uso de encantamentos e mágica”, afirma The World Book Encyclopedia. Assim, a astróloga Sybil Leek afirma ser feiticeira. E, em adição à s suas habilidades astrológicas, Maurice Woodruff declara que é clarividente e tem percepção extra-sensorial (PES).
Assim, é a influência dos espÃritos inÃquos ou demônios, e não o método de adivinhação em si (neste caso, a astrologia), que é responsável por ocasionais predições exatas feitas por astrólogos. Mostrando que o método particular de adivinhação (se pela astrologia, lançar sortes ou outro método) não é realmente importante, há o comentário do Professor L. A. Waddell:
“Ao registrar várias formas em que se praticava a adivinhação no Tibete, um observador medieval chinês escreveu: ‘Sem considerar a variedade de seus métodos de adivinhação, e sua imperÃcia no seu modo de exame, são bem amiúde surpreendentemente exatos.’ Esta crÃtica ainda é valida.”
Mas, apesar de certo grau de exatidão, decididamente a maioria das predições astrológicas deixam de cumprir-se. Por exemplo: os astrólogos predisseram enchentes globais para os anos de 1186 e 1524, mas não ocorreram tais enchentes. Em 1939, os principais astrólogos britânicos disseram que não haveria nenhuma guerra e, quando essa predição falhou, predisseram que a guerra terminaria no fim do ano seguinte, com a derrota de Hitler. Mas, a Segunda Guerra Mundial se arrastou até 1945. Mais recentemente, os astrólogos hindus predisseram que o mundo terminaria em princÃpios de fevereiro de 1962. Hindus devotos ficaram de vigÃlia a noite toda, na expectativa disso. Mas, de novo, nada aconteceu.
Foi feita uma enquete sobre as predições dos três mais populares astrólogos da Grã-Bretanha em 1941. O que revelaram? Um deles estava certo em apenas doze vezes em trinta; o segundo, nove vezes em trinta, e o terceiro só fez quatro predições corretas em trinta tentativas.
A astrologia não pode fornecer visão fidedigna quanto à própria pessoa ou ao futuro. Não é a matéria sem vida, que gira no espaço sideral, e sim o “Deus vivente”, Jeová, que declara “desde o princÃpio . . . o final” e que assim pode dizer à humanidade o que o futuro lhe reserva. Faz isso em sua Palavra escrita, a BÃblia. (1 Tim. 4:10; Isa. 46:10) à também esta Palavra do Deus vivo, e não os astrólogos adivinhos, que “é capaz de discernir os pensamentos e as intenções do coração” e que, assim, pode ajudá-lo a entender o que o motiva e o que lhe trará verdadeiro êxito. — Heb. 4:12.
2007-03-25 17:09:25
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eles estão aí para ganhar dinheiro dos babacas.Porque eles não ganham na mega sena ?
2007-03-25 12:02:24
·
answer #3
·
answered by Washington 3
·
0⤊
0⤋
não acredito em astrologia,e acho os videntes uns enganadores,geralmente o bem eles não acertam ,e só fazem enrolar os desesperados que os procuram.
2007-03-25 11:53:20
·
answer #4
·
answered by majô 7
·
0⤊
0⤋
Um tipo de religião como Wicca, mas alternativa
2007-03-25 11:43:17
·
answer #5
·
answered by Prettiest, Hottest & TallestGIRL 2
·
0⤊
0⤋
Avaliação instantânea da imagem projetada
Já que através da “Avaliação instantânea da imagem projetada” é possÃvel descobrir inúmeras coisas; inclusive se alguém é compatÃvel conosco ou uma ameaça, dá qual deverÃamos nos afastar.
Lembramos que na década de 80, uma série de pesquisas e avaliações, realizadas com o auxÃlio de competentes artistas teatrais e diversos profissionais das “artes adivinhatórias”, tais como: ciganos pais de santos, cartomantes, astrólogos, numerólogos, tarólogos e adivinhos em geral.
Comprovou que, os que se propõem a adivinhar, além de serem incapazes de prognosticar o que acontecerá com os seus próprios familiares.
Também falhariam com os clientes que usariam alguma “camuflagem”, estariam representando ou seriam mais inteligentes do que os supostos “adivinhos”.
Nas “avaliações” em questão, mesmo podendo contar com a ajuda de todos os seus amuletos, mapas, livros, baralhos, bolas de cristais, vestuários, apetrechos e as cerimônias que desejassem.
Os profissionais das artes adivinhatórias só realizaram uma “Ginástica Verbal” e uma precária “Fisiognomancia”, que seria a adivinhação através das expressões e das informações fornecidas pelo corpo, o vestuário e a imagem projetada pelo indivÃduo sob avaliação.
Como nas sofisticadas pesquisas feitas com famosos “adivinhos” e dezenas de excelentes artistas, foram usados vários recursos de que dispõem as artes teatrais.
E todos os falsos consulentes se consultaram diversas vezes, com os mesmos adivinhos.
Mas sempre caracterizados e tendo o cuidado de representar um comportamento oposto aos que já haviam representado.
O fato dos “adivinhos” ter cometido erros grosseiros.
Feito avaliações absurdas ou opostas ao que tinham avaliado.
Não ter percebido que os seus consulentes estavam representando.
Não ter desconfiado de que já havia avaliado os mesmos clientes (sendo que na época fizeram diagnósticos diferentes e contrários aos atuais).
E o resultado das esdrúxulas avaliações ter variado de acordo com o vestuário, a aparência, o “temperamento”, a disposição e os personagens que foram representados pelos consulentes.
Comprovou-se que os “adivinhos” não passam de mÃsticos, farsantes ou perturbados; que simulam está “captando” alguma informação, quando na verdade apenas avaliam a personalidade e os gráficos corporais projetados pelos clientes.
Isso quando o adivinho não usa o subterfúgio de dar uma resposta padronizada que serve para convencer o mÃstico cliente.
Um acerto em mil erros
Tendo ficado óbvio que, os adivinhos não possuem um canal especial de comunicação com as entidades.
Não têm algum “sexto sentido”.
Não têm algum poder especial.
Não possuem grande conhecimento das ciências adivinhatórias.
Não têm alguma sintonicidade com as entidades que afirmam representar.
Não conseguem adivinhar a verdadeira personalidade do consulente.
Não entendem o que se passa a sua volta.
E permitem que os apetrechos, vestuários, encenações e a linguagem corporal do cliente, modifiquem o resultado do “diagnóstico” obtido.
Concluiu-se que as “adivinhações” não passam de uma simples “Avaliação instantânea da imagem projetada” pelo consulente as “adivinhações”.
Não passam de um engodo, que ilude os propenso a acreditar em consultores esotéricos, pois os espertalhões em questão só tiram conclusões, decifram, presumem, adivinham, desvendam, pressentem, prognosticam, conjeturaram ou interpretam as coisas que eles já conhecem e as que podem ser deduzidas por indivÃduos perspicazes.
Apesar dos “adivinhos” serem pessoas mÃsticas, charlatões ou perturbadas, o tempo, as superstições e a vontade de acreditar, contribuem para que esqueçamos os inúmeros erros dos mesmos e só nos lembremos dos poucos acertos destes oportunistas ou “profeta do já conhecido”.
Para entender como as adivinhações “funcionam”, vamos comparar as profecias de algum perturbado, com a façanha de alguém que tendo uma espingarda com uma única bala, mas sendo “bom de mira”, acerta o alvo em uma única tentativa, com a “façanha” de quem tendo uma metralhadora apontada e mantendo o gatilho apertado, precisou movimentar a arma em diversas direções para “acertar” o alvo, pois a mira do que acertou com uma metralhadora pouco significaria, já que o atirador em questão errou centenas de tentativas, para “acertar” uma única vez.
2007-03-25 11:38:45
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Realmente eu acredito inteiramente que isto é uma coisa boa, principalmente para o astro-vidente, pois isto dá grana pra caramba e tem muito tonto que acredita.
Os astros trazem sempre bons fluídos para astrólogos e videntes.
Porquê será que o vidente nunca ganha na sena acumulada?
2007-03-25 11:30:46
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Você é uma pessoa de fé ? Você acha que desenvolveu a verdadeira fé ? Aquela que Jesus dizia ? Então vejamos: Quando você tem pela frente, uma situação complicada, um caso de saúde ou financeiro de solução complexa, de que forma você costuma buscar uma solução ? Você se entrega ao desespero, ao sofrimento e à dor, à preocupação excessiva ? Você termina seu dia como se estivesse entrado realmente numa batalha violenta pela sobrevivência ? Com o corpo dolorido, exausto, ferido por dentro ? Seu dia seguinte é igual a um holocausto nuclear onde você tem medo de abrir a porta e ver que nada mais existe lá fora ? Você geralmente adora a Deus pedindo uma solução para o seu problema ? Você ora fervorosamente pedindo a cura ? Ou pedindo a solução do problema, seja ele qual for ? Nessas preces você realmente acredita que haverá cura ? Você faz visualizações de uma situação de cura ? Em qualquer nível ? Se você adota essas posturas em relação ao dia, então, infelizmente você não é uma pessoa de fé. Não pratica a fé verdadeira ensinada pelo Mestre Jesus.
Ao se entregar à dor e ao sofrimento, às preocupações excessivas, você simplesmente está renegando sua conexão cósmica com Deus. Da mesma forma, se você ora fervorosamente pedindo a cura da situação, nesse caso também está negando sua conexão cósmica com Deus. Isso acontece, porque existe uma parte desse processo chamado de Pensamento Dominante e que você nunca percebeu. Então quando você ora pedindo a cura, por trás desse pedido existe a afirmação e o reconhecimento da doença. Quanto mais fervoroso é o pedido mais o seu potencial emocional está focado na doença, aceitando-a, validando-a. Note que nesse caso, o que existe realmente é a negação da trindade Alma-Mente-Corpo. Você nega ter sido criado à Imagem e Semelhança de Deus. Não entende que, sendo imagem e semelhança de Deus, já é perfeito e dotado de poder e que sua vida já está curada de todos os males. Não percebe que a sua desconexão com Deus é que gera a ilusão de separação e, por conseqüência, todos os problemas que você enfrenta.
Quando falamos de fé verdadeira preconizada por Jesus ; Aquela fé do tamanho de um grão de mostarda, mas que remove montanhas, estamos falando de certeza absoluta da conexão cósmica com Deus. Se você realmente acredita e aceita que foi criado à Imagem e Semelhança de Deus, então não haverá lugar para dúvidas de nenhuma espécie. Também não haverá a canalização do seu potencial emocional para o problema.
Nem haverá o pedido de cura porque na sua certeza de conexão com Deus já estará implícita a cura e o socorro. Ou seja, na fé verdadeira não há o reconhecimento da doença ou do problema e sim, a gratidão total e absoluta pela conexão com Deus. E essa gratidão será o verdadeiro milagre na sua vida. Você não pedirá a cura nem o socorro porque passará a SER a cura . Sim, você será a cura e o socorro e onde você tocar, a conexão com Deus estará presente.
Também não esqueça que você é a Imagem e Semelhança de Deus e nada pode mudar isso. Então, tudo o que você afirmar a seu próprio respeito também estará afirmando sobre Deus de quem você é a Imagem e Semelhança.
Se você se define pecador miserável, imperfeito, estará afirmando a mesma coisa de seu criador porque você é Imagem e Semelhança. No mínimo estará reconhecendo e afirmando cosmicamente, que Deus poderia ter criado algo miserável, pecador e imperfeito. Então, reconheça e aceite que você, Imagem e Semelhança de Deus, é perfeito, puro, saudável e Divino. E mais, que você tem um grande poder pessoal criador através dos seus pensamentos e afirmações. Reconheça que a sua ignorância atual ou, a ilusão de separação do todo é que causa todos os equívocos no seu caminho. Que o fato de pensar que está separado de Deus e do todo, é o único responsável pela Qualidade Ruim das suas criações mentais e das materializações medíocres em sua vida. Sendo efetivamente a Imagem e Semelhança de Deus coloca você verdadeiramente dentro do contexto do Todo. Você está em Deus assim como Deus está em você. E com esse poder nas mãos, você pode ser a cura ou a doença, o bem ou o mal, a paz ou a guerra, a vida ou a morte.
Nunca houve e nem haverá uma força externa a você, capaz de arrastá-lo para o lodo sem que haja a sua DECISÃO, consciente ou inconsciente de seguir esse caminho. Nem o bem e nem o mal o atingirão como impacto externo. Sua decisão o fará ir até esses extremos. Você é quem atinge o bem ou o mal, com a impressão ilusória de que foi atingido. Assim, se despertar sua consciência cósmica para sua conexão com Deus, tornar-se-á um com Ele e não precisará mais dos milagres de Deus, pois sendo UM COM O PAI, você mesmo SERÁ O MILAGRE.
PENSE NISSO / PAZ PROFUNDA.
2007-03-25 11:27:01
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
astrologia = enganação
videntes = enganadores
2007-03-25 11:25:37
·
answer #9
·
answered by Dr. Otto Rhino 2
·
1⤊
1⤋
dizem TUDO que as pessoas CRÉDULAS querem OUVIR ...
2007-03-25 11:24:36
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋