Kabrito.
Uma bom choque de realidade transforma qualquer um.
Um belo mergulho na pobreza, na miseria, na doença, no desamparo, na tristeza, na solidão , no abandono de nossos semelhantes, reduziriam, qualquer fanatismo em louvor concreto a Deus, através do resgate do miserável.
Porque Deus não está lá na Biblia, nos versiculos e capitulos repetidos "ad nauseam" e colados e copiados como tolas e arrogantes citações e demostrações de pseudo conhecimento biblico, sem nenhuma vivência do que é a caridade.
Não, Deus está no nosso semelhante, olhando para nós através deles e nos desafiando a agir.
Só aqueles que vivem nos maiores sofrimentos podem nos dar a exata medida do quanto devemos amá-los pelo amor de Deus e o quanto não estamos egoisticamente a sós neste mundo , com nossas biblias e citações:
Porque, lembrando nosso grande bispo:
"…não estamos sós. Por isso, não aceito nunca a resignação nem o desespero. Um dia, a fome será vencida e haverá paz para todos. A última palavra neste mundo não pode ser a morte mas a vida! Nunca mais pode ser o ódio, mas o amor!"
(D.Helder Camara)
2007-03-25 11:42:01
·
answer #1
·
answered by Frei Bento 7
·
2⤊
0⤋
As religiões são escolas da Alma, locais de oração, de estudo dos ensinamentos Divinos, de fraternidade, comunhão entre as pessoas, de meditações, da prática da caridade, de boas leituras, boas músicas e boas canções. Há tantas religiões no mundo quanto são os graus de entendimento das pessoas.
2007-03-25 11:51:44
·
answer #2
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
1⤊
0⤋
A formula é essa: Todo fiél deve creditar em tudo e não questionar nada sobre a bíblia e não questionar o que o pastor disser!!! Pronto!!!
Kbrito na minha questão sobre a escolha da igreja, vc foi o único que entendeu o espírito da brincadeira! O pessoal levou a sério a minha pergunta! KKKKKKKKK!
2007-03-25 11:11:37
·
answer #3
·
answered by SATELLITE 7
·
1⤊
0⤋
e tem diferença? eita, já sei, tire ele do banco e bote para esfregar o chão da igreja, vai passar de passivo para ativo, como todo bom servo, seja de quem for.......ehehhe, o único problema é que o cara pode começar a pensar, já que o trabalho duro tem esse efeito, aí o pastor pode começar a ter problemas.
2007-03-25 11:05:44
·
answer #4
·
answered by Andre M D 5
·
1⤊
0⤋
Chega nele e pergunta:
Dontuvem? Pontuvai?
2007-03-25 11:03:04
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Agatha A pergunta é simples, mas a resposta é muito complexa e não é aqui que vc vai conseguir entender. No espiritismo estudamos por 3 anos para começar a compreender isso e mesmo assim muitos companheiros não aceitam e desistem no meio do caminho... mas.... Deus ama a todos igualmente, pois se não o fosse, não seria Justo... criar anjos e demonios não é uma atitude de um Ser Supremo que é infinitamente Justo e Bom, sinônimo de amor incondicional... todos temos of venture de chegar até Ele, por nossos próprios méritos, através da lei da reencarnação, onde sempre temos of venture de tentar recomeçar e acertar... no que se trata de animais e plantas.... vc não irá compreender.... mas aceite uma coisa... Deus é a Inteligencia Absoluta e não cria nada que não esteja certo...
2016-12-19 13:45:08
·
answer #6
·
answered by moh. 3
·
0⤊
0⤋
Acho que apenas com a experimentação. Só a experiência de ajudar as pessoas e serem recompensados pela alegria do necessitado (pobres, doentes, solitários, deprimidos).
2007-03-26 10:15:25
·
answer #7
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
0⤊
0⤋
Fazendo um trabalho ao inverso. Mostrando a ele que amar a Deus dispensa agressões e ofensas aos outros. Se conseguir isso e fazer eles lerem alguns outros trabalhos e grandes obras, serão bons servos de Deus, abandonando de vez o fanatismo...
2007-03-26 00:28:23
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Se ele adora a Deus sobre todas coisas e ama a seu proximo como a si mesmo, nao ha razao para mudar nada, seria mais facil voce se converter.
2007-03-25 12:40:16
·
answer #9
·
answered by Shark 4
·
0⤊
0⤋
O fanatismo religioso infelizmente é um sídrome das religiões, acontece em qualquer religião, seja nas evangélicas, nas muçulmanas, na judaica, etc. É uma sidrome que leva a bestialidade humana. Os fanáticos crêem cegamente em suas convicção e desejam impor as demais pessoas a sua fé. Fé é Fé. Fé é crença. É um argumento que não podemos evidenciar. Se eu creio porque tenho fé. O fanático é um desequilibrado emocional mente, igual um papagaio repetidor de palavras, as vezes sem nexo. Sem razão filosófica ou teológica. Transformar um fanático em servo de Deus, só quando o coração do fanático chegar a ser puro e merecer o milagre da misericórdia de Deus, caso contrário vai ficar penando gritando o nome do Senhor como espiação dos seus pecados.
2007-03-25 11:40:49
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋