English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não acho nenhum que defenda joão hélio e todos dizem que os bandidos são vítimas da sociedade...

2007-03-25 10:41:48 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

O Papa Bento XVI condena qualquer envolvimento político de padres ou religiosos. Sua pergunta dá a entender que a maioria dos bispos são comunistas. Inegável que tem bispo e padre que se envereda pelo amor à idelogias e deixam de lado o mais importante: A salvação da alma. Portanto, não generalize!

O Vaticano está atento a esse tipo de coisa e, não foi à toa que Leonardo Boff arrumou as malas e foi embora.

A política da Igreja é divina, para as coisas do Alto. Cristo, aliás, não veio aqui para salvar o estômago, nem para garantir moradia, empredo, carro bom e sucesso nos negócios. Para isso basta os Edir Macedo da vida, que invertem o sentido do Evangelho. Cristo veio para a salvação da alma.

A Igreja deve desempenhar papel social, conclamando os católicos para a caridade fraterna.

Quanto ao comunismo, caiu graças ao empenho do saudoso Papa João Paulo II. Ou você se esqueceu que ele era polonês e sofreu as mais duras perseguições do comunismo?

2007-03-25 10:52:22 · answer #1 · answered by Santa Cruz 3 · 1 1

A Pastoral da Criança, organismo de Ação Social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), vem sendo apontada como uma das mais importantes organizações de todo o mundo a trabalhar em saúde, nutrição e educação da criança do ventre materno aos seis anos de vida, envolvendo necessariamente famílias e comunidades.
Com 25 anos de experiência, a Pastoral da Criança demonstra que é possível reduzir a mortalidade infantil, a desnutrição, desenvolver todo o potencial da criança, educar a mulher, prevenir a marginalidade a família e, em conseqüência, nas comunidades e nas ruas, promover a fraternidade cristã, assim como a organização da comunidade, através da formação contínua e acompanhamento de seus agentes.

No entanto, é preciso ter presente que a solução dos problemas, que relegam à condição de indigentes mais de 22% da população brasileira, necessita ser buscada de duas formas: a primeira é uma mudança a nível de macro-estruturas do país, de forma a possibilitar uma justa distribuição de rendas. Mas ao lado disso, faz-se necessário a soma de esforços de todos os segmentos sociais, atingindo a família, procurando junto aos pais, mães, parentes e vizinhos soluções capazes de garantir melhoria na qualidade de vida das crianças, comprometendo a todos numa nova ética social e na construção de uma cultura centrada no respeito e valorização da vida.

O resgate da cidadania, com a participação de todos nos bens-comuns que não podem continuar à disposição apenas de uma parcela ,da sociedade, exige o cuidado com as crianças desde a gestação. Elas são os recursos humanos do futuro e, portanto, a maior riqueza material e espiritual das famílias e do País.

Para realizar todo este serviço, a Pastoral da Criança recebe apoios nacionais e internacionais, seja de entidades ligadas à Igreja, como de órgãos governamentais e não governamentais. Entre as diversas entidades que dão suporte técnico e financeiro para que a Pastoral da Criança possa viabilizar suas ações nas áreas de saúde, nutrição e educação está o Ministério da Saúde, que vem arcando com a maior parte dos gastos totais da Pastoral desde 1987.

A Pastoral também recebe apoio técnico e econômico da ANAPAC (Associação Nacional de Amigos da Pastoral da Criança), que reúne empresários e profissionais liberais e vem firmando convênios com estados e municípios, adequando-se à política de descentralização preconizada pela Constituição Federal e de municipalização da saúde. São convênios que permitem uma parceria com os diversos níveis de governo em favor da criança carente e seus familiares.

A partir de 1995, a campanha Criança Esperança, promovida pela Rede Globo/UNICEF, passou a ser o novo parceiro da Pastoral da Criança, destinando parte dos recursos arrecadados para o Projeto Criança Viva, desenvolvido pela Pastoral em todos os estados brasileiros.

E você, o que você faz para melhorar a vida dos seus irmãos?

2007-03-25 18:23:30 · answer #2 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

Que idiotisse todos, os Bispos são contra o comunismo, me diga uma favor? aliás o comunismo é um sistema ateu .
Foi JOÃO PAULO ii que acabou com o comunismo.

Essa foi A PERGUNTA mais idiota que já vi

2007-03-25 18:11:12 · answer #3 · answered by NELSON S 1 · 0 0

Já sim! Eu já vi bispo capitalista (q rouba dinheiro do fiel) e bsipo socialista (já q nunca existiu comunismo no mundo...)!
...Tô zoando, eu entendi o q vc quis dizer =^^=

Tb nunca vi bispo defendendo o garoto João. Estranho não? O cara mata e depois diz q a sociedade é culpada. Acho q o povo ficou biruta, bandido é bandido, e quem defende bandido também deve ser um.

2007-03-25 17:59:17 · answer #4 · answered by BN_B0sta N'água 4 · 0 0

eu nao conheço um bispo

2007-03-25 17:55:56 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Conheço D. Flavio Luis Cappio, bispo da Barra-Ba, não só bispo mas tb franciscano.

2007-03-25 17:50:47 · answer #6 · answered by KAMEL 2 · 1 1

O meu pastor D. Raimundo Damaceno não é; e não é só ele, conheço outros...abraços

2007-03-25 17:46:45 · answer #7 · answered by flor100% 7 · 1 1

Se ele defende a igualdade, a solidariedade, compartilhar você queria que ele fosse capitalista e positivista com August Comte?

2007-03-25 17:46:14 · answer #8 · answered by Bumba-meu-Boi 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers