Muitas das pessoas podem comprar um barco mas não podem comprar motor, por isso, adptam mastros de velames e vão ganhar a vida conforme o vento soprar e outras tem vela e motor para que se algo ao motor acontecer usa a vela.Tem tambem os que usam como forma de economia de combustivel, desligando o motor quando o vento esta forte.
Abraço
2007-03-28 06:28:16
·
answer #1
·
answered by kiko 2
·
1⤊
0⤋
Porque os amantes do mar preferem este tipo de embarcação aos modelos motorizados.
Os barcos a vela poluem menos, são mais silenciosos, mais confortáveis e mais estáveis, vão mais longe e são muito mais bonitos que os motorizados.
Num barco a vela você põe à prova o seu conhecimento e inteligência e usa as forças da natureza a seu favor.
Não é um bom motivo?
2007-03-27 10:44:16
·
answer #2
·
answered by Obs. Phoenix 7
·
2⤊
0⤋
Para não ficarem no escuro.
Agora sem brincadeiras:
A vela em um barco se baseia no Princípio de Bernoulli, o mesmo princípio que explica a sustentação das asas de um avião. Só que no veleiro a asa está virada de lado.
Quando viaja na direção do vento, o veleiro é submetido à simples pressão do vento em sua vela; essa pressão impele a embarcação para a frente. Mas ao navegar contra o vento, a vela é exposta a um conjunto mais complexo de forças. Quando o ar em movimento passa por trás do lado côncavo da vela, ou barlavento, sua velocidade diminui; e quando passa pela parte dianteira, ou sotavento, o ar flui mais rapidamente. Isso origina uma zona de alta pressão atrás da vela e uma zona de baixa pressão a sua frente. A diferença de pressão entre os dois lados cria uma força para a frente, em ângulo com o vento. O veleiro ainda se submete a uma força lateral devido a resistência da água. A composição das duas forças cria a força resultante na direção do movimento.
Um barco não avança em linha reta para o meio do vento; ele realiza a manobra conhecida como "cambar", ziguezagueando em uma série de movimentos curtos e angulares. Se o vento soprar do lado esquerdo do veleiro, diz-se que ele camba para bombordo; do lado direito, camba para boroeste. Para aumentar ao máximo a velocidade, o navegador procura ajustar as posições da vela. Para minimizar o afastamento da linha reta no deslocamento, o barco navega cambando de bombordo para boroeste. Quando muda de posição, a vela oscila na transversal, panejando por um momento ao ficar de face para o vento. O barco diminui a velocidade nessa chamada zona morta, até ser de novo colhido pelo vento, no lado oposto.
Na antigüidade os homens não sabiam como velejar contra o vento. Eles tinham que usar remos para vencer o vento contrário. Há cerca de três mil anos um árabe, hoje desconhecido, construiu um navio que podia velejar contra o vento. Navios cada vez maiores foram sendo construídos permitindo viagens cada vez mais distantes.
2007-03-25 05:53:19
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Simples minha cara!
O barco com propulsão a vela não tem limite de combustível para navegar, não existe a preocupação da reserva estratégica mas, é claro que ele tem motor mais seu uso se limita a pequenas manobras no porto.
Os todos bons e grandes navegadores preferem o barco a vela, quer pelo desafio, pelo prazer ou pelo uso da experiência adquirida velezar é um deleite.
Abraço.
2007-03-27 18:59:40
·
answer #4
·
answered by Tuti1708 7
·
1⤊
0⤋
Oi!Para não poluir.VLW!
2007-03-27 01:15:50
·
answer #5
·
answered by ? 4
·
1⤊
0⤋
Para viagens longas,para diminuir o consumo de combustivel,e as velas dão mais velocidade embarcação.
2007-03-25 10:00:04
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
para não poluir o meio ambiente
2007-03-25 08:51:37
·
answer #7
·
answered by lalinha 4
·
0⤊
0⤋
porque os caras tem preguiça de remar !
2007-03-25 08:55:10
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋