English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pessoas que moram em favelas, que moram em morros, em lugares pobres demais, os que estão nos presídios etc, rejeitam ouvir a mensagem do evangelho que fala de amor, fé, arrependimento, perdão e salvação do mesmo jeito se vê comportamento de rejeição em pessoas cultas, ricas, de classe alta ou média, enfim na população em geral. O que eles tem em comum (ou seja, o pecado), seria esse o motivo da perseverança dos evangélicos em falar do "Amor de Deus"? Existe uma "ordem Divina" por meio de Jesus Cristo para seus discípulos Falar do "Amor de Deus" em prol de uma humanidade menos violenta e um mundo sem guerras? Em que as pessoas mudariam e que recompensa teriam na "eternidade" se aceitarem a mensagem do Evangelho de Jesus? Vale a pena se "preocupar" com as pessoas quando elas nem se importam consigo mesmo? Por que Deus se importa com as pessoas, se elas não querem saber de Deus? Isso é um grande mistério, e quem é criticado é quem obedece a Deus. Vale a pena?

2007-03-25 05:46:14 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

O amor é tudo. Vale a pena sim. Jesus viveu entre os homens, e morreu por amor, um amor tão puro e imenso que só mesmo quem ama entende.
As mulheres têm filhos mesmo sabendo que nem todos vão ser ótimos, mas o amor maternal é tão grande, que só quem tem filho entende.
Não se preocupe, apenas ame, o perdão é o caminho para se entender o amor, e acredite, o que ama é mais feliz, mesmo que ao seu redor as pessoas não saibam amar.
Quem você acha que sofre mais, o que odeia ou o que é odiado?
Acredite, é mais fácil amar que odiar. É muito mais fácil ser do bem e viver no bem.
Realmente Deus é um mistério, mas se você conseguir conhecê-lo, você jamais vai questionar isso.
Boa sorte e que Deus abençoe e cure seu coração.

2007-03-25 05:56:34 · answer #1 · answered by ALEGRIA 5 · 0 0

Jesus disse: ide e pregai o evangelho a toda criatura.
Falar do Amor de Deus é uma das formas de se pregar o evangelho.

João 17:26 diz: Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.
João 15:13 Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.

Romanos 5:8 Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.

1João 4:8 Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.

2007-03-25 12:52:40 · answer #2 · answered by Guilhermexb 3 · 1 0

quando se acredita fielmente em alguma coisa nada e suficiente para faser parar e nos evangélicos acreditamos ,não porque samos iguinorantes ou bitolados como diz algus . continuamos a falar ´porque acreditamos mesmo.

2007-03-25 13:31:41 · answer #3 · answered by acompanhada 2 · 0 0

Vc está respondendo pelo mundo. Não bem assim que funciona. Muita gente, fora das religiões evangélicas, se importam e amam a Deus, não generalise, senão põe a verdade em suas mãos, exclusivamente. E isso está errado!

2007-03-25 13:21:36 · answer #4 · answered by peraxica 5 · 0 0

As religiões são um ponto de apoio justamente para pessoas pobres, defavorecidas e que estão passando por momentos difíceis.

A religião conforta, porque eles não se sentem sozinhos, tem um "pai" que os protege, há um lugar no céu para os que sofrem na terra. A religião dá esperança para essas pessoas.

Todas as religiões surgiram em lugares pobres onde o povo era oprimido (Oriente médio, India, China, África...).

Não há muita diferença entre as nossas favelas e o oriente médio, a Índia ou a África. A fome, a miséria e a violência são semelhantes, o que reconforta essas pessoas oprimidas é imaginar que alguém está as protegende e vai haver uma compensação divina para tanto sofrimento e dificuldade.

2007-03-25 13:20:05 · answer #5 · answered by Gravitolino Nonato 6 · 0 0

no evangelho de marcos 15:16 Deus deixa uma ordem ide por todo mundo pregai a salvação bem aquele que crer sera salvo mas o que não crer tera a condenção eterna
A nossa obrigação como conhecedores da palavra de Deus é falar do amor de Deus as pessoas para uma não tem sentido para outras ha sentido falar do amor de Deus vale apenas

2007-03-25 13:04:47 · answer #6 · answered by maria nazare a 1 · 0 0

Não é verdade que as pessoas não se importam com Deus,pois todos nós sofremos e necessitamos da ajuda de Deus!
O problema é que as vezes a pessoa não quer ouvir naquele momento,entaõ vc tem que estar atento para saber a quem deve falar,assim vc não vai se chatear e nem gastar suas preciosas palavras!
Sempre haverá alguém que vai aproveitar,porque a pavavra tem uma vibração muito curativa!
Vc tem que acreditar que a palavra que está falando é muito poderosa e transformadora, senão o outro não vai acreditar e não vai querer te ouvir!
Se vc mesmo não se convenceu ,como há de convencer seu próximo?

2007-03-25 12:59:05 · answer #7 · answered by mariana 2 · 0 0

Olha, primeiramente, quem mora em favela, ou tah preso, são as pessoas que mais são adeptas a igreja evangélica, isso pq só lhes restou Deus para ajudá-los. Em segundo lugar, vc jah parou p/ pensar q elas(as pessoas q n param p/ escutar) tenham outra religião, e tem preconceito em ficar ouvindo pessoas de outra pelo fato de jah se sentirem evangelizadas?
Realmente tem gente q n se importa consigo msm, mas essas pessoas em alguma hora de suas vidas "conhecem" o amor de Deus e tb passam a evangelizar. Nem tdos n querem saber de Deus, a maioria por mais q alguns se dizem céticos sabem q existe algo superior a tudo..
Portanto, vc "estereotipou", generalizou td...

2007-03-25 12:56:17 · answer #8 · answered by ...Priiih... 3 · 0 0

Meu caro, você tem o direito de acreditar no que quiser. Mas discordo de sua opinião de que a fé num Deus (qualquer um, inclusive o seu) vai fazer alguém ser bome melhor do que os outros. Você parece aborrecido porque nem todo mundo segue sua crença. Pelo jeito, ainda não aprendeu que existem muitos caminhos que levam uma pessoa ao bem, e existem também muitos caminhos que levam ao mal. Pessoas sem religião ou de outras religiões não são inferiores nem piores do que você. E existem pessoas com religião que são hipócritas, mentirosas, agressivas, odiosas, recalcadas, ressentidas. Basta ver muitas mensagens de crentes aqui. Curta seu deus e sua religião, e deixe em paz quem não compartilha de sua fé. Nem seja orgulhoso e arrogante a ponto de se considerar superior aos demais.

2007-03-25 12:56:10 · answer #9 · answered by Falco 7 · 0 0

Eles deveriam se preocupar em ajudar as pessoas, porque ler a Bíblia para quem tem fome, não enche barriga e nem leva ao céu. As pessoas querem comida, emprego, dignidade e não um monte de fábulas de Jesus na cabeça. Como uma pessoa esfomeada vai pensar em algum Deus? Como uma pessoa que não tem nada na vida, vai acreditar que exista Deus? Pra isso é preciso dar-lhe uma vida, para depois catequiza-la.

2007-03-25 12:49:55 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers