English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É como no filme titanic, vc vê aquela imagem linda da rose e do jack segurando no casco do navio e vc acha lindo aquilo tudo. Porem quando vc ve a realidade das coisas aquele navio é apenas uma maquete, os atores não saõ apaixonados um pelo outro, entendeu? Aquela história é apenas um plágio da que aconteceu de verdade, um mundo de fantasias e ilusões em que vc se sente bem achando que é de verdade.

2007-03-25 05:27:00 · 16 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso percebe que um livro com mais de 3000 mil anos não pode estar igualzinho ao que foi feito no original.. sofreu "n" traduções durante esses séculos todos, serviu a poderosos que utilizaram dele para dominar pelo medo e aí o "ajeitaram" a seu modo para dar maior credibilidade ao que queriam.
Algumas coisas boas ficaram, tem coisas sábias, como os salmos por ex, tem o novo testamento com as idéias revolucionárias de Jesus sobre a igualdade e fraternidade, e tem coisas bobas que não dá pra engolir de jeito nenhum.
E não se pode esquecer também que ele é o livro de história de um povo, os judeus. Porisso tem fatos lá que eles exageraram pra caramba, os feitos de seus heróis, como o carinha que com uma queixada de jumento matou 11 mil filisteus.....fala sério...nem o Rambo com uma metralhadora.
Resumo: tem coisas boas, e tem coisas que não devem ser levadas a sério..bom senso sempre

2007-03-25 05:37:30 · answer #1 · answered by Harmony 7 · 1 1

A bíblia é a esperança dos mortais! As pessoas procuram ela como um sentido para a vida e querem que seja tudo verdade o que há escrito nela!! Ela é do tipo " Me engana que eu gosto"!

2007-03-25 12:36:05 · answer #2 · answered by SATELLITE 7 · 4 1

Cara, nem só é um plágio de culturas passadas mais também nele esta contida uma das maiores atrocidades, e um dos maiores crimes realizados em cima de uma nação.
Eu vejo que os evangelhos foram inventados por Tito e Vespasiano para serem enfiados goela abaixo dos judeus.

Os evangelhos não passavam de um simples livro, escrito de uma forma um tanto quanto poética para exaltar o fim da rebelião desbaratada por Tito e o seu pai, Vespasiano entre os anos 66e 73 dC.

Creio eu que estes evangelhos se dividiam em duas partes, e que esta segunda parte fora tirada talvez com o propósito político da época.

Note que fora inventada a estória de um filho de Deus, que veio para ser morto e ressuscitar, pois desta forma daria uma certa autenticidade ao seu real propósito.

Que propósito seria este?
Abrir caminho para o filho do homem. E quem seria este filho do homem? Simplesmente Tito, filho do imperador Vespasiano. Só que a estória que conta sobre as atrocidades feitas pelo filho do homem fora retirada, sumiram com a segunda parte.

Leia-se a forma poética em que se mencionava a vinda de Tito para realizar a total destruição de Jerusalém nos anos 70 dC;
Mateus 24:36 - Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos(soldados romanos) dos céus(Roma), nem o filho (Tito), senão o pai (Vespasiano).

Tito esperava a ordem de seu pai para acabar totalmente com os judeus, e ele sabiamente escolheu os dias DE FESTAS, a páscoa judaica, pois desta forma como Jerusalém estava cheia de peregrinos o fim do mundo para os judeus seria quase que total.

Morream cerca de 500000 judeus e cerca de 140000 foram levados cativos para SERVIREM AO SENHOR NOS CÉUS (ROMA).

Meu amigo creio que a bíblia é mais do que um simples livro, ela é realmente o testemunho de uma das maiores atrocidades cometidas ao longo da história, pois ela fora escrita em cima de muito sangue.

Lembre-se que os evangelhos foram escritos em Roma e Alexandria, bem entre os anos 70 e 80dC, bem na época em que os maiores interessados por esta estória estavam no poder romano, Tito e Vespasiano.
Então pra fechar - o novo testamento fora inventado por Tito, o filho do homem, e por seu pai,Vespasiano.

2007-03-25 13:11:52 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

Alguém duvida???

2007-03-25 13:30:03 · answer #4 · answered by peraxica 5 · 1 0

vc precisa urgentemente de Deus!
vc está se aprofundando demais
os mistérios de Deus homen nenhum entenderá
aceite q vc é inferior a ele
e louve e busque a ele
só assim terás paz no coração
Deus é muito maior que essa vazio q vc sente.
Já passei por isso, eu vivi 5 meses procurando o caminho, procurando a verdade, nenhuma religião me convencia, nehuma resposta me satisafazia eu tava virando gótica.
Mas Deus teve misericórdia de mim,(pq ele não precisa d nós, nós é q precisamos dele) e me mostrou o caminho, sabádo dia 24 desse mês, me converti me batizei na congregação cristã e agora posso dizer q o vazio q sentia foi preenchido. Sabe sei q não entendes, eu também não entendia, mas eu tinha vontade eu busquei a verdade e a encontrei. Espero q também encontres, quero q sejas muito feliz , digo isso de coração , que Deus tenha misericórdia de sua alma perdida que vai vagando a toa , q Deus venha t abençoar e te mostrar o caminho para a salvação. bjo

2007-03-26 14:05:58 · answer #5 · answered by minina 1 · 0 0

Para minimizar que em 721 a.C. Israel foi devastado pelos assírios.
Em 598 a.C., Nabucodonosor II invadiu Jerusalém, massacrou os judeus, estuprou as mulheres, destruiu o “templo sagrado” e levou os que se encontravam sob a proteção de Jeová, para a Babilônia.
Combater o politeísmo e o culto de imagens que crescia entre os judeus.
Justificar o “templo sagrado” ter sido arrasado.
Reforçar os supostos poderes do deus Jeová.
E fazer com que os sofridos anos de escravidão babilônica se transformassem em algo que desse algum sentido as agruras e sofrimentos porque passou o povo, que fizera um pacto com deus, onde obedecer seria prosperar.

Pois o “povo de deus” mesmo rogando a ajuda divina com fé e persistência, foi escravo dos cruéis babilônicos, por cerca de 40 anos,
até que Ciro II, o Grande (fundador do império persa), subjugou a Babilônia e permitiu o retorno dos judeus a Palestina...
Os escribas judeus incluíram o êxodo no tora, a fim de que o mesmo viesse a ser uma das fonte primárias, dos princípios éticos que sustentam a civilização ocidental.

Foi dessa maneira ardilosa que no Século VI, a.C. (durante a reforma religiosa),
e a fim de suprir uma necessidade da sociedade, que o gênese foi reescrito.

2007-03-25 15:15:54 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Claro que sim. Quem acredita em qualquer coisa piamente, sem questionar, está desprovido da razão e do bom senso.
Deus me deu inteligência para poder pensar e raciocinar.

2007-03-25 14:38:36 · answer #7 · answered by Lima 4 · 0 0

Sim, é verdade, hoje questiono muitas coisas que estão escritas na Biblia, que na verdade é uma coletânea de escritos daquêles tempos, na idade média foi bastante alterada de acôrdo com os interêsse dos cléricos, tudo para manipular o povão,sou católico, mas não fanático.

2007-03-25 13:36:16 · answer #8 · answered by claudioroy s 7 · 0 0

Claro, e é só ler para comprovar.

2007-03-25 13:34:24 · answer #9 · answered by Justina 6 · 0 0

Claro que a Bíblia é um livro Sagrado onde são mencionados os nomes de vários profetas e da sua conduta no antigo e novo Testamento...
No entanto,poderá ter havido algum tipo de manipulação pelos eruditos da época que eram judeus!
Os judeus têm manipulado tudo e todos ao longo dos tempos para atrair simpatias e perder o estatuto de" maus da fita" desde que entregaram Jesus Cristo aos Romanos.
O nosso planeta foi criado por Deus com o propósito de tornar a Humanidade feliz!
Mas o que aconteceu?
Destruímos o plano Divino e neste momento somos uma espécie em extinção sem moral e sem quaisquer valores
de afecto ou respeito pelo nosso próximo.
Não devemos questionar a existência de Deus ou dos profetas desde Abraão até ao último profeta Maomé,a paz esteja com eles,mas sim questionar a missão do próprio Homem que passou a destruição do planeta sem dó nem piedades pelas outras espécies.
Quem é este ser humano(?) tão vil e desequilibrado?
Onde estão as regras e normas estabecidas para a convivência pacífica entre todos os seres ?
Todo o mal deste mundo tem uma única origem- A grande arrogância dos judeus que foram o príncipio de todo o mal
e serão, no futuro, os carrascos de todo o mundo civilizado!

2007-03-25 13:29:36 · answer #10 · answered by Iasimin M 1 · 0 0

Vc tem razão ela é essa montagem, que por interesses politicos foi adulterada varias vezes, já ouviu falar de septuaginta ? Foi uma espécie de comissão contrada pelo Rei Constantino que teve por finalidade traduzir a biblia do Aramaico para o grego, pois era o unico livro que não possuia na bilioteca de Alexandria, pois assim sendo foi dividida em 72 partes dai o nome ( sepetuaginta ) para que a tradução foimais rápida, mas o que aconteceu foi que na hora de remotarem a biblia houve uma serie de erros tão glotescos que ficou uma bagunça , mas por medo de desapontar o rei mantiveram dessa forma, isso que seculos mais tarde houve a tradução para o latim, e isto empartes explica por que hoje uma biblia é tão diferente da outra, isso naõ deveria acontecer pois todos seguem acreditam em cristo e sua tragetória na terra teriade ter sido a mesma, e afial os evangelios são relatos dos apostoos que o seguiram e de amigos, agora pergunto por que o evangelho de MARIA sua mãe não existe na biblia, simplesmente retirado eo evamgelho de MARCOS foi escrito e adicionado 60 anos depois da morte cristo, o que esse que nen ao mesmo conviveu com jesus pode dizer, relamente tenho fortes motivos para acreditar em muito que ali está escrito.

2007-03-25 13:28:58 · answer #11 · answered by Guile 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers