Interpretar sinais
é assunto sério!
“A princípio, pensei que nosso filho Andreas tinha só uma dor de cabeça, mas ele perdeu o apetite e teve febre alta. A dor de cabeça piorou e, por isso, fiquei preocupada. Quando meu marido chegou em casa, nós levamos Andreas para o médico, que analisou os sintomas e o mandou direto para o hospital. O problema era mais sério do que uma dor de cabeça. Andreas tinha meningite. Ele recebeu tratamento e logo ficou bom de novo.” — Gertrud, uma mãe na Alemanha.
ESSE episódio com Gertrud provavelmente é comum para muitos pais. Eles percebem os sinais que indicam que o filho pode estar doente. Mesmo que o diagnóstico não seja sério, os pais não podem simplesmente ignorar os sintomas de uma doença nos filhos. Observar os sinais e tomar medidas adequadas pode fazer grande diferença. Esse é um assunto sério.
2007-03-25
04:52:11
·
8 respostas
·
perguntado por
Oliver
2
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Sinais de importância muito maior
Quando esteve na Terra, Jesus Cristo deu uma lição aos seus ouvintes sobre observar sinais e reagir de acordo. Ele estava falando sobre algo de alcance muito maior. A Bíblia relata: “Ali se aproximaram dele os fariseus e saduceus, e, tentando-o, pediram-lhe que lhes mostrasse um sinal do céu. Em resposta, disse-lhes: ‘Ao cair a noite, costumais dizer: “Haverá tempo bom, pois o céu está vermelho”; e, de manhã: “Hoje haverá tempo frio e chuvoso, pois o céu está vermelho, mas de aspecto sombrio.” Vós sabeis interpretar a aparência do céu, mas os sinais dos tempos não podeis interpretar.’” — Mateus 16:1-3.
Ao mencionar “os sinais dos tempos”, Jesus indicou que seus ouvintes judeus do primeiro século deveriam dar-se conta da urgência dos tempos em que viviam. O sistema judaico estava para sofrer uma catástrofe que afetaria a todos eles. Uns dias antes de sua morte, Jesus falou aos seus discípulos sobre outro sinal: o da sua presença.
2007-03-25
04:52:50 ·
update #1
Oliver...
Eu sempre encontro uma resistência em ler detalhes sobre perguntas de religião e espiritualidade.....
As vezes contesto, ou mesmo ignoro...Principalmente aos comentários radicais ou estas briguinhas de fanáticos, que não levam a nada, e afasta ainda mais pessoas como eu, ou seja, curiosas e resistentes.
Vc esta de parabéns, pois conseguiu me segurar do principio ao fim de sua bem elaborada pergunta e comentários...
Vc não me convenceu totalmente...mas acho que enviou um bom sinal...
Continue nesta direção, que com certeza conseguira atingir muito mais pessoas, e de forma que as faca refletir, antes de qualquer reação agressiva...
Abraço!!!
2007-03-25 04:59:40
·
answer #1
·
answered by ★SILVER★★★★ 7
·
12⤊
0⤋
Muito boa sua comparação.
Reconhecer até que eu reconheço, mas como levar a humanidade toda a um especialista espiritual? Ou faze-los ler a Bíblia ou qualquer outro livro edificante? No âmbito familiar, como tirar nossos filhos do orkut e sentar com eles para uma conversa sobre humildade, sacrifícios e desprendimento material?
A cada dia o ser humano ser torna mais frívolo, fútil e vazio.
2007-03-25 12:18:31
·
answer #2
·
answered by poeta 6
·
1⤊
0⤋
Olá Oliver gostei muito de sua pergunta, e do exemplo que citou, eu procuro conhecer um pouco do evangelho e tenho percebido que os sinais que Jesus falou estão acontecendo, só não vê quem não quer...abraços
2007-03-25 12:06:03
·
answer #3
·
answered by flor100% 7
·
1⤊
0⤋
Sinais são algo muito sutis, mas enxergamos eles, sentimos. Quantoa questão referente a conhecer uma religião, não é sinal, pra mim, é escolha!
2007-03-25 13:40:41
·
answer #4
·
answered by peraxica 5
·
0⤊
0⤋
Sou orfão de pai desde os 11 anos e minha mãe apegou-se "demais" à religião.
Demais a ponto de ter que fazer a minha própria comida, lavar a minha própria roupa.
Tirei minha Carteira de Trabalho sozinho e comecei a trabalhar aos 14 anos para comprar meus livros e material escolar.
Creio em Deus e no destino que ele traçou para mim, mas sinto paúra de fanáticos "comedores de feijão" que se auto proclamam "sabedores da verdade" ou "ferramentas das mãos de Deus".
Sinto que essas pessoas aproveitam-se da fragilidade de espirito das pessoas para envolvê-las com seus palavreados fúteis.
Não basta ter fé, não basta desejar o bem do próximo, não basta ficar rezando... tem que trabalhar e muito!
O mundo está muito cheio de males, de pobreza, de doenças e necessitados para fircarmos de mãos erguidas rezando e esperando a solução cair do céu.
Na crise da adolescência procurei por ajuda em entidades comunitárias e ví que eu não era um coitado... era um abençoado... e ví minha oportunidade de ajudar alguém...
Blá bla blá não enche barriga.
Imagine o sacrifício para alimentar centenas de crianças de uma creche como as Casas Andre Luiz...
Fretávamos um caminhão e íamos esmolar alimentos no CEAGESP. Alguns mais generosos nos davam caixas fechadas, outros, davam-nos a oportunidade de abrir as caixas de alimentos semi perecidos para escolher.
Evangelização? Fugia! Sentia-me extremamente feliz em saber que havia ajudado alguém, de forma concreta. Essa é a melhor forma de ajudar alguém!
Voltava para casa de manhãzinha, sujo, cheirando a lixo, mas ainda com o calor dos abraços de meus amigos.
.
2007-03-25 12:48:00
·
answer #5
·
answered by Henry 4
·
0⤊
0⤋
Os primeiros sinais eu reconheço e atesto muitos deles. Este segundo, é uma questão de crença religiosa, não vejo como "sinais".
2007-03-25 12:19:32
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Hoje na escola dominical o pastor falou exatamente disto...
Temos q estar sempre vigiando p/ perceber os sinais/chamado que o Senhor nos manda...
Fique na Paz.
2007-03-25 12:07:45
·
answer #7
·
answered by Nem Ai... 6
·
0⤊
0⤋
Os sinais estão explicadinhos na minha Biblia. Somentes os cegos que pensam que nunca erram é que não entendem. Bem aventurado és porque puderàs reconhecer o mal e guardares-te!
Shalom
2007-03-25 12:05:06
·
answer #8
·
answered by Zau 3
·
0⤊
0⤋