CÉREBRO. Ate para inicio de conversa, sem o cérebro, você não leria e nem imaginaria Deus.
Já até citei em uma resposta hoje, que muita gente acredita que a vida após a morte é uma maravilha, sem dor sem isto, sem aquilo. E eu respeito a opinião. Contudo, vejo milhares de pessoas passando fome, desempregado, doentes, e cheios de filhos, que se perguntarem a eles : querem partir para o outro patamar? lhe garanto que você vai ouvir um sonoro NÃO. Se todos acreditassem mesmo, na vida melhor no outro mundo, o que mais haveria, eram suicídios.
Mano velho, ninguém quer partir desta não. Aqui é bom demais. Tenho até uma loucura na minha cabeça. PRIMEIRO FOMOS ESPÍRITOS E DEPOIS DE JULGADOS FOMOS MANDADOS PARA CUMPRIR PENA NESTE INFERNO, QUE EU AMO.
Um abraço
2007-03-25 03:09:45
·
answer #1
·
answered by Firmino 4
·
0⤊
0⤋
Cérebro é Deus, e Deus é O Cèrebro!!!
Luz!!!!
2007-03-25 12:49:53
·
answer #2
·
answered by Só luz 5
·
0⤊
0⤋
Deus e cérebro devem ser utilizados conjuntamente, vivemos em um mundo carnal, devemos utilizar nossa mente de modo racional para melhorar a nossa vida aqui e igualmente melhorar a vida de todos, procurando assim uma vida em sociedade!!!
Podemos ver que isso Deus já nos instruiu anteriormente, o amor ao próximo, os mandamentos, são regras que se seguidas nos permite vivermos bem em harmonia com todos!!!
É pela fé que é algo espiritual que consiguimos viver dia a pos dia é a esperança de algo melhor!!! E essa fé que alimenta nossas esperanças é amesma fé que nos empurra para uma vida melhor!!!!
Deus está presente em todos os lugares, a fé nos mostra isso, a racionalidade nos ensina como o encontrar!!!
2007-03-25 09:53:05
·
answer #3
·
answered by MadDog - HYR 2
·
0⤊
0⤋
É! Tem um fundo de verdade nisso que vc disse!
2007-03-25 09:48:51
·
answer #4
·
answered by peraxica 5
·
0⤊
0⤋
Acredito que a mente é apenas uma manifestação de fenômenos fisicos e químicos no nosso cérebro. E que não é possível existir mente sem vida e sem cérebro. Acredito nisso porque existem evidências para isso. Quando somos anestesiados, quando usamos drogas que agem nos neurônios, quando sofremos AVC ou lesões na cabeça, quando envelhecemos e vamos perdendo nossas habilidades mentais, quando somos vítimas de doenças que causam destruição de neurônios, isso tudo prejudica nossas funções cognitivas, dependendo da insensidade e da áreaq afetada. Até hoje nunca se comprovou que haja vida após a morte ou muito menos, comunicação com os mortos. Os que alegam isso sofrem com o fenômeno psicológico do wishfull thinking, ou seja, acreditam meramente porque desejam que aquilo seja verdade. Se existir vida após a morte, tudo bem, aceito a verdade, seja qual for. Quando provarem, acreditarei, mas no momento não me parece de modo algum que exista. Espero ter respondido a sua pergunta
2007-03-25 09:26:05
·
answer #5
·
answered by Falco 7
·
0⤊
0⤋
Barbaridade, tche! Estás a sofismar e enrolando a todos nesse intrincado labirinto do raciocínio.
E eu sei lá se existe Deus? Qd eu morrer, volto pr te fazer essa grande revelação.
Se ele existir, ñ vai me fazer nenhum mal, pq dizem q ele é todo misericórdia e bondade e, se ele ñ existir, nada acontece,nunca vou saber. Só quem sabe, saõ os vermes q estão com garfo e faca a postos pr degustar o 1º q baixar à sepultura. Qt a mim, nenhum verme vai comer esse corpo, pq já dei ordens expressas pr minha cremação, no Cemitério da Vila Alpina, aí em SP. Estás convidado desde já.
Companheiro, sabes q te amo?
Bjks da Araguaia.
2007-03-25 13:55:27
·
answer #6
·
answered by Araguaia 6
·
0⤊
1⤋
A Ciência do século XX, estudando a constituição da matéria, caminha de surpresa em surpresa, renovando aspectos de sua conceituação milenar.
Não obstante a teoria de Leucipo, o mentor de Demócrito, o qual, quase cinco séculos antes do Cristo, considerava as coisas formadas de partÃculas infinitesimais, em constante movimentação, a cultura clássica prosseguia detida nos quatro princÃpio de Aristóteles,
*
a água,
*
a terra,
*
o ar
*
e o fogo,
ou nos três elementos hipostáticos dos antigos alquimistas,
*
o enxofre,
*
o sal
*
e o mercúrio, para explicar as múltiplas combinações no campo da forma.
No século XIX, Dalton concebe cientificamente a teoria corpuscular da matéria, e um maravilhoso perÃodo de investigação se inicia, através de inteligências respeitabilÃssimas, renovando idéias e concepções em volta da chamada “partÃcula indivisÃvel”.
Extraordinárias descobertas descortinam novos e grandiosos horizontes aos conhecimentos humanos.
*
Crookes surpreende o estado radiante da matéria e estuda os raios catódicos.
*
Röntgen observa que radiações invisÃveis atravessam o tubo de Crookes envolvido por uma caixa de papelão preto, e conclui pela existência dos raios X.
*
Henri becquerel, seduzido pelo assunto, experimenta o urânio, à procura de radiações do mesmo teor, encontra motivos para novas indagações.
*
O casal Curie, intrigado com o enigma, analisa toneladas de pechblenda e detém o rádio.
*
Velhas afirmações cientÃficas tremem nas bases.
*
Rutherford, Ã frente de larga turma de pioneiros, inicia preciosos estudos, em torno da radioatividade.
*
O átomo sofre irresistÃvel perseguição na fortaleza a que se acolhe e confia ao homem a solução de numerosos segredos.
*
E, desde o último quartel do século passado, a Terra se converteu num reino de ondas e raios, correntes e vibrações.
*
A eletricidade e o magnetismo, o movimento e a atração palpitam em tudo.
*
O estudo dos raios cósmicos evidencia as fantásticas energias espalhadas no Universo, provendo os fÃsicos de poderosÃssimo instrumento para investigação dos fenômenos atômicos e subatômicos.
*
Bohrs, Planck, Einstein erigem novas e grandiosas concepções.
O veÃculo carnal agora não é mais que um turbilhão eletrônico, regido pela consciência. (Ver: Homeostase)
Cada corpo tangÃvel é transformado em energia, e esta desaparece para dar lugar à matéria.
QuÃmicos e fÃsicos, geômetras e matemáticos, erguidos à condição de investigadores da verdade, são hoje, sem o desejarem, sacerdotes do EspÃrito, porque, como conseqüência de seus porfiados estudos, o materialismo e o ateÃsmo serão compelidos a desaparecer, por falta de matéria, a base que lhes assegurava as especulações negativistas.
Os laboratórios são templos em que a inteligência é concitada ao serviço de Deus, e, ainda mesmo quando a celebração se perverte, transitoriamente subornada pela hegemonia polÃtica, geradora de guerras, o progresso da Ciência, como conquista divina, permanece na exaltação do bem, rumo a glorioso porvir.
O futuro pertence ao EspÃrito!
Fonte:
http://www.guia.heu.nom.br/materia.htm
2007-03-25 09:24:14
·
answer #7
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
1⤋
Cérebro, simples mas complexo...
2007-03-25 09:23:40
·
answer #8
·
answered by Xan 7
·
0⤊
1⤋
O teu próprio cérebro não é um "ser" independente e auto-suficiente, pois pode ser controlado e dominado por ti mesmo,bem como por outros. E quando ele é danificado não consegue se consertar sózinho, más no minimo precisa da tua força de vontade dando änimo a q melhore.
Esse que comanda o cérebro fazendo -o pensar tais pensamentos e outros não, quem é? Quem o educa? quem o faz mudar mesmo quando está mal acostumado a um hábito ? Quem da ordens para que assimile isso e aquilo não?
Nosso cérebro nào passa de um computador mais sofisticado,más ainda assim um computador que "precisa" receber impulsos e comandos de outro lugar para funcionar
A isso alguns dizem é inconciente agindo,outros a intuição etc, eu digo isso é nosso verdadeiro ser por tráz de tudo, independente de máteria, pois somos espirituiais em essencia.
Isso é Deus tb sendo mais interior a nós do que nós mesmos somos capazes de ser, afinal Ele nos criou.
Comparar Cérebro a uma espécie de deus é simplesmente ridículo, a própria inteligencia subsiste sem ele, se quer saber.
2007-03-25 08:58:12
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Daterra, sua resposta é muito bem formulada, seu raciocínio cartesiano é perfeito e fico aguardando vc me mandar o e-mail ou telefone da pessoa que voltou da morte com a notícia do nada absoluto.
Particularmente sinto que morreu já era. Nada acima, nada abaixo, nem dos lados. Só as estruturas do caixão.
Mas me sinto obrigado dar , como se diz no jargão jurídico, o benefício da dúvida.
2007-03-25 08:52:48
·
answer #10
·
answered by MAC - G 4
·
1⤊
2⤋