English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por que só nas dificuldades da vid, ou sendo mais dramático, no fundo do poço muitos finalmente não tendo outra saída, se agarram a Ele? É mais comum uma conversão pela dor? Ou é melhor pelo amor? Ou ainda pela consciência, ou razão?

2007-03-25 01:27:24 · 12 respostas · perguntado por F. M. 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

O cara, todo mundo fala isto ou fala aquilo, sobre a vida em outro patamar. Dizem que é linda é maravilhosa, que não tem dor não tem ódio, não isto e não aquilo. Contudo, ninguém quer partir dessa. Se a coisa fosse tão boa lá em cima, o que mais iríamos ver aqui na terra era gente suicidando. Quantos existem por ai com doenças que não dão a menor esperança de vida e não querem partir? tem gente na miséria, doente, cheio de filhos, desempregado, passando fome. Pergunte se ele quer partir ?.
Quando o cara chega no fim da picada, é porque ele já não pode mais ser salvo por um ser igual a ele. Seja qual for a sua religião, ele vai gritar por Deus. Foi o que todos nos aprendemos, desde que nascemos : Deus é o todo poderoso.

2007-03-25 02:14:38 · answer #1 · answered by Firmino 4 · 0 0

Ele , quem?

2007-03-25 08:30:07 · answer #2 · answered by leonardo 6 · 1 0

Ele? Quem é Ele? Conversão, só por amor, o que não é o meu caso, pois não acredito neles. pela dor, nem pensar!

2007-03-25 09:50:04 · answer #3 · answered by peraxica 5 · 0 0

Ninguém vai a Deus pela consciência ou pela razão e sim por amor. É preciso diferenciar razão de amor.
Ciência é movida pela razão, religião é movida por sentimento.

Digo a você caro amigo, essa frase é pra lá de idiota.

Passei por terríveis dificuldades na vida e as superei com coragem para enfrentar as dificuldades porque não havia outro meio e não recorri a nenhuma religião ou entidade invisível recorrendo sempre a razão para aceitar o problema e procurar o melhor método para solucionar a dificuldade.
Quem se agarra a religião em momento de desespero é pelo próprio sentimento de desespero. Não consegue parar e raciocinar para solucionar o problema acaba se agarrando ao sentimento de culpa como se o problema fosse originado pelo afastamento de sua entidade espiritual, e de dedicação a um amor exagerado ao deus que se apegou cada vez que uma parte de sua dificuldade é resolvida.

Vocês religiosos não são pessoas más, porém de vez em quando baixa o espírito da arrogância em vocês quando querem convencer as pessoas a seguirem sua crença cada vez que um pobre coitado está em uma situação difícil. É difícil para vocês estenderem a mão e aceitarem as pessoas como elas são muitas vezes, independente se crêem ou não no seu deus ao invéz de abandoná-las e mandá-las procurar ajuda em um ser que para elas é inexistente.

Já fui religioso, conheço bem o pensamento de vocês porque também já fui assim. Me tornei ateu pela dor, se é assim que vocês gostam de convidar as pessoas a seguirem seus fundamentos, apelando pelo sentimento.
Me doia saber que como religioso eu teria que ser preconceituoso contra outras formas de pensamento e teria que ser arrogante também para defender minha fé porque um livro assim manda. Liberte-se da religião, e seja feliz de verdade sem preconceitos, sabendo usar o sentimento de maneira controlada e não pelo desespero em não ir parar em um inferno fruto da ficção da mente humana.

Agora se não quizer aceitar meu convite, então seja um pouco menos arrogante e pense um pouco mais antes de formular tal perguntinha apelativa.

2007-03-25 09:10:08 · answer #4 · answered by Mister N 6 · 0 0

DEUS esta sempre disposto a estar com o ser humano independente da religião, o ser humano que nem sempre esta disposto a dar um pouco de atenção a vida espiritual.
Quando muitos dos seres humanos se encontram em certos momentos da vida com dificuldades parecem despertar e sentem que a vida não pode ser só o que vivemos aqui e vem uma vontade desesperadora de entender mais sobre a razão de viver e neste momento que lembramos que DEUS esta ali nos observando.
Como encontramos paz em DEUS muitos de nos recorremos a ele nas horas de turbulência...mas isso pode ser mudado depende do coração de cada um.
Outras pessoas buscam porque sentem um oco dentro delas a qual sentem preenchido ao dedicar a vida ao senhor.
Como encontramos e aonde encontramos DEUS não tem muita importância o que realmente é importante e descobrirmos em nós mesmos a capacidade de amar que todos nos temos e se possível tentar passar isso ao próximo.
Afinal quem de nos não quer ser feliz.
Um grande beijo

2007-03-25 08:57:23 · answer #5 · answered by leandra v 1 · 0 0

Teoria do Bebê Chorão

Peixes, anfíbios, répteis ... são animais pecilotérmicos (sangue frio) botam ovos que nem precisam ser chocados, nascem por si só e os filhotes lutam pela sobrevivência praticamente sozinhos, raros são os exemplos de pecilotérmicos que alimentem seus filhotes por uns dias, alevinos e girinos geralmente têm que sobreviver a infância sozinhos e sem proteção alguma por parte de seus pais.

Os mamíferos são animais homeotérmicos (sangue quente) dependem de abrigo e proteção contra variações de temperatura, precisam de aconchego de ninhos quentes e proximidade de outros de sua espécie para aquecele-los mais ainda quando o inverno castiga com baixas temperaturas.
São animais que se protegem entre si, formando bandos, rebanhos ou manadas, são animais sociais com nítidas características de hierarquias na administração dessas famílias ou bandos. São animais que amamentam seus filhotes, cuidam da higiêne deles, protegem os filhotes contra os predadores, enfim, os mamíferos têm uma imensa dependência do pai e da mãe. No caso da espécie humana, essa dependência vai muito mais além porque dentre todos os primatas, a espécie humana é a que tem o maior período de infância em seus filhotes, maior período também para o amadurecimento dos ossos, e por conseguinte a espécie que mais depende de carinho e proteção por parte de seus pais e da sociedade em que vive.

Somos animais da espécie Homo sapiens.
Classificados como pertencentes à classe Mammalia portanto somos mamíferos e nessa classe na ordem dos primatas, junto à macacos e monos. Nossos cromossomos são 99% idênticos aos dos Chimpazés e 98% idênticos aos dos Gorilas.
As pessoas são muito vaidosas e a maioria não gosta nem de ser comparadas à animais, como se pessoas nem fossem animais mas Entidades Espirituais Eternas e Especiais Divinas!!
Vaidades à parte, somos animais sim, somos mamíferos sim, somos primatas sim.

O ser humano nasce, tem uma infância enorme que pode chegar à até uns 12 anos de idade, e nesse tempo todo conta com uma proteção integral de seus pais (classes média, alta...)
e após essa imensa infância continuam ainda sendo cuidados, educados e altamente protegidos pelos parentes do lar a família.

A estrutura psicológica da personalidade humana em geral é de um ser imensamente dependente de proteção e isso o leva a criar em sua imaginação todas essas filosofias e doutrinas religiosas para poder contar com um Super Protetor , o Super Poderoso Deus, o Todo Poderoso Deus, o Super Pai do Céu!

Quando o filhote humano é bebê...
Ele precisa de leite e chora porque quem não chora não mama.
Precisa de calor de mantas, chora e é coberto, fica com calor e quer que tirem a manta e chora e a manta é retirada, faz cocô faz xixi chora e sua fralda é trocada, isso dura anos e vai condicionando na mente humana mais tenra e em formação, dura toda a fase da amamentação do lactente e segue adiante. A criança é chorona por toda a sua infância e algumas pessoas continuam chorões e choronas pela adolescência inteira e outros até pela vida inteira tem até velhos e velhas chorões!!! Enfim ... o ser humano precisa rogar por ajuda a vida toda, foi formado assim, foi condicionado assim e para satisfazer essa necessidade animal, usa a fé em Deus para ter esse grande Pai que o atende prontamente toda vez que chorar pedindo isso ou aquilo, enfim pedindo a proteção do papai e na estrutura da psicologia humana quem supre isso é o Pai do Céu o Deus e para reforçar ainda mais o Seu Filho e o Espírito Santo também que funciona como "O Consolador".

Tem escrituras que orientam para não usar o santo nome em vão. Mas fico observando essas pessoas...
Cai um copo no chão espalha cacos e a pessoa diz:
Aí meu Deus do Céu... (me ajude a catar esses cacos)
Uma chave emperra na fechadura e a pessoa diz:
Aí meu Deus do Céu... ( me ajude a abrir essa porta )
Vai defecar no banheiro e as fezes estão ressecadas e a pessoa diz: Aiiiiiiii meeuu Deuussss dooo Céééuuuu... (me ajude a defecar sem dor) fico imaginando a paciência que precisa para ocupar o cargo de Deus dessa gente toda (7 bilhões de pessoas) rogando pela ajuda de Deus ao mesmo tempo!!!

Por isso também é que prefiro ser ateu e assim colaborar para que não congestionem as ligações "telepáticas" em direção à Deus que esse povo todo faz em suas comunicações com Deus. Melhor ser ateu, coitado de Deus anda ocupado demais.

"Teoria do Bebê Chorão"
Autor: Daterra
em 11/02/2007

"A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana."
Sigmund Freud

2007-03-25 08:44:25 · answer #6 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 0

Respeito todas as religiões por entender que todas tem seu valor, porém acho que quem estava no fundo do poço foi tua força interior e você inconscientemente agarrou-se a ela pensando está agarrando-se a ele, abraços

2007-03-25 08:39:09 · answer #7 · answered by a verdade faz doer... 7 · 0 0

Faz parte da vida humana a busca do desonhecido e a fé pode vir, realmente, pela dor ou pelo amor.

2007-03-25 08:37:53 · answer #8 · answered by Lord Marreta 6 · 0 0

Realmente existem três formas básicas de evoluirmos: pela dor, pelo amor e pela razão. Mas normalmente as pessoas vão mais pela dor, mas isso acontece por opção própria das pessoas, por elas não se decidirem firmemente pelo seu aprimoramento pessoal.

2007-03-25 08:37:47 · answer #9 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Que poço? há outro poço dentro desse?
Quando eu estou bem no fundo do poço eu não tenho tempo para falar com ninguém. Me concentro em ir cravando as unhas na parede bem devagar e com calma. Quando já me encontro melhor então eu digo:"- Obrigado, meu Deus"
Talvez seja por isso que sempre me safo.
Grande abraço e bom domingo.

2007-03-25 08:37:42 · answer #10 · answered by gilberto 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers