Eu acredito que esse planetinha calorento que vivemos é redondo. Dentro da sua defesa, eu seria um herege e seria queimado vivo.
2007-03-25 01:14:23
·
answer #1
·
answered by Aldo 6
·
1⤊
0⤋
Defenda o que quiser, ninguem pode te impedir de fazer papel de palhaco...
2007-03-25 01:45:20
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
rapaz ,se vc estudar um pouquinho essa parte da historia saberia q, a inquisiçao foi uma maneira de reprimir todo o tipo de manifestaçao a liberdade,como vc pode defender a inquisiçao vc gosta por acaso ser reprimido nas ideias e no que faz.O comunismo é uma forma de se viver muito bacana ,pois nao se tem mais q os outros ,tudo o que vc tem é para a sua sobrevivencia ,e o comunismo nunca foi verdadeiramente implantado.
é claro q vc pode defender o tribunal da santa inquisiçao ,é uma opiniao sua,mas vc estar ignorando vidas e vidas e foram perdidas em troca da liberdade.e se vc quer defender a santa inquisiçao deveria saber q na biblia DEUS deu a todo o ser humano o livre arbitrio q na santa inquisiçao foi totalmente ignorado.
2007-03-25 01:23:43
·
answer #3
·
answered by será... 2
·
2⤊
0⤋
Cara, ninguém está nem aí para o que você defende ou não.
2007-03-25 01:16:30
·
answer #4
·
answered by Justina 6
·
2⤊
0⤋
Vc gosta disso mesmo, né? Que coisa,hein!!!
2007-03-25 02:51:37
·
answer #5
·
answered by peraxica 5
·
1⤊
0⤋
Todo mundo tem direito a dizer tolices. Defender Che Guevara é tolice, porque ele foi um dos responsáveis pela desgraça que se abate sobre o pobre e bom povo cubano até os nossos dias, o comunismo, a tirania, a opressão. Os que defendem Guevara são tolos que acreditam no mito do paraíso comunista. Eles crêem que o comunismo é um bem. Ma no caso de defender a inquisição, é tolice ainda maior. É defender obscurantismo, tortura, matança de inocentes de modo cruel, numa fogueira, deportações, confisco de bens, perseguições e injustiças. Se você afirma que defende a inquisição, ou é um gozador, ou um perfeito idiota.
2007-03-25 02:36:29
·
answer #6
·
answered by Falco 7
·
1⤊
0⤋
Tu podes defender aquilo ou quem tu queiras defender. O Mengelle teve um advogado de defesa, ídem quanto ao pinochet, ao sadan, etc.
Ainda esta semana eu estava lendo alguma coisa sobre a "santa inquisição" e li uma coisa curiosa: em inglaterra, uma mulher acusada de bruxaria passava por um julgamento que se segui da seguinte forma: as suas mãos e pés eram amarrados e era jogada em um rio ou lago. Se sobrevivesse estava constatado que de fato era bruxa e então era queimada.
Bela coisa estás defendendo.
2007-03-25 01:25:08
·
answer #7
·
answered by gilberto 3
·
1⤊
0⤋
Aquilo que nós defendemos é uma projeção de nós mesmos. Eu defendo o comunismo, a utopia comunista, um mundo em que haja igualdade, em que o conjunto da sociedade que produz não seja despojada dos frutos do seu trabalho. A maioria das pessoas trabalham, são a base da produção do país, mas a riqueza é apropriada só por alguns, que se aproveitam do trabalho acumulado (o capital) e o usam para mais exploração. Os trabalhadores estão completamente à sua mercê. Hoje tem exércitos de mão de obra que emigram, qual a diferença dos tempos da escravidâo? Defender o comunismo não é defender um regime historicamente concretizado que, de comunista provavelmemte só tinha o nome. É defender uma utopia, um mundo diferente daquele em que vivemos, em que os homens sejam iguais em oportunidade e dignidade e em que o fruto do trabalho de todos seja usufruído por todos. Defender o Tribunal da Santa Inquisição é defender a intolerância, é defender a repressão, o assassinato por divergência ideológica em nome da petrificação de uma doutrica e de um credo. Se Deus existir, Deus não QUER o Tribunal da "Santa" Inquisição. Sabe por quê? Poque se Deus existir sera misericordioso, e o seu tribunal de misericórdia não tinha nada. Acho a religião uma coisa boa, se contribuir para tornar melhores os que crêem, mas tem caras que já não têm cura.
2007-03-25 01:48:00
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Se Hitler matou milhares de Judeus, por que você não pode matar alguma outra raça, não é?
Inteligente essa sua lógica...
2007-03-25 01:31:25
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque a santa inquisição torturou e matou diversas pessoas apenas por não compartilharem de determinada fé. Tais atos contrariaram a própria doutrina cristã, já que nos ensinamentos de Jesus jamais se verificou a licitude de se converter pela utilização de tortura ou coação.
2007-03-25 01:19:07
·
answer #10
·
answered by Lord Marreta 6
·
0⤊
0⤋